Corte de cabelo para cada tipo de rosto – Como devo escolher?

Se você está pensando em mudar de visual, uma informação bastante importante que você deve ter conhecimento é que existe um corte de cabelo para cada tipo de rosto, uma vez que cada visual tende e ressaltar certos traços e evidenciar determinadas características. Quer saber mais acerca desse assunto, para não errar no próximo visual? Então é só continuar nesse artigo!

Corte de cabelo para cada tipo de rosto
Cada formato de rosto combina com um certo tipo de corte de cabelo e, se você se importa com esse tipo de coisa, pode ser interessante conferir mais a respeito desse assunto.

Se você quer se sentir mais bonita, além de saber qual corte combina com o seu tipo de rosto, é fundamental que os seus fios estejam bem cuidados. E é por isso que indicamos fortemente o BeautVip Hair. Afinal, ele é um produto que mantém as madeixas nutridas, hidratas, fortalecidas e ainda devolve o brilho natural!

Não é à toa que essas cápsulas vitamínicas têm sido altamente desejadas pelas celebridades e maravilhosas do Brasil! Estamos falando de um produto de eficácia comprovada e que certamente alavancará a sua autoestima! Então, para se sentir ainda mais bela, além de aplicar a nossa dica, confira abaixo quais cortes de cabelo combinam com cada tipo de rosto.

Por que existe corte de cabelo para cada tipo de rosto?

Há corte de cabelo para cada tipo de rosto justamente para facilitar na hora da escolha. Afinal, devido as inúmeras opções de visual, é perfeitamente comum que você se sinta um pouco perdida ou insegura a respeito de qual corte apostar.

  Aprenda como preencher a sobrancelha e a lhe dar forma

E uma coisa que muitas mulheres não sabem é que cada visual faz com que certas características do nosso rosto se valorizem, deixando-nos muito mais belas e com um visual que harmonize com as nossas feições do rosto.

Muitas mulheres desejavam ardentemente apostar em um determinado visual e, ao finalmente passarem por tal transformação, notaram que o corte de cabelo não saiu conforme o esperado. Às vezes, quando isso acontece, não necessariamente é porque o cabeleireiro não soube realizar o corte. Pode acontecer de simplesmente o corte de cabelo não lhe valorizar.

É por isso que se fala que existe um corte de cabelo para cada tipo de rosto. Não para limitar as nossas escolhas, mas para fazer com que você se sinta mais confortável e bonita com o visual que pretende escolher.

Devo, obrigatoriamente, apostar em um corte para o meu tipo de rosto?

Toda mulher é livre para fazer o que bem entender. Portanto, isso quer dizer que você não é refém de nenhum conceito. Sendo assim, ainda que exista um corte de cabelo para cada tipo de rosto, você não é obrigada a seguir esse padrão.

Novamente, quando dizemos que há um corte de cabelo para cada tipo de rosto, não estamos querendo limitar as suas escolhas. Apenas estamos querendo facilitar, mostrando opções que combinem com o seu rosto e que deixarão o visual mais harmônico. Pois, dessa forma, a chance de você se sentir bela e confortável é significativamente maior.

  Benefícios da limpeza de pele: veja quais são e como fazer em casa

Porém, se você resolveu aderir ao um corte de cabelo que tecnicamente não combina com o seu rosto, mas você está se sentindo bela e confortável, é isso que você deve levar em consideração. Porém, se você é do tipo de mulher que se importa com essas tecnicidades, é só conferir os próximos tópicos.

Qual corte de cabelo combina com o meu tipo de rosto?

Atualmente, tem-se estabelecido, dentro do ramo do visagismo, a existência de 4 formatos de rosto. E cada tipo tem uma certa tendência a ficar melhor com certos cortes de cabelo. Abaixo, você irá saber mais sobre corte de cabelo para cada tipo de rosto. Confira.

Corte de cabelo para rosto oval

Geralmente o rosto oval é bastante simétrico e, portanto, é bastante fácil escolher um corte de cabelo para o rosto oval, visto que praticamente qualquer visual lhe cai bem. Desde corte em camadas, curto, médio ou longo.

O rosto oval ainda é sutilmente estreito se comparado ao seu comprimento e, fora isso, tem a testa e as linhas do queixo e das maçãs do rosto arredondadas. E, se você tem esse tipo de rosto, e quer dar a impressão de que ele não é tão longo, basta investir em franjas retas ou laterais.

Corte de cabelo para rosto redondo

Como o rosto redondo tem poucos ângulos e bochechas largas, é interessante apostar em cortes com linhas retas. O ideal para esse tipo de rosto é manter o cabelo comprido, ou pelo menos cobrindo as maçãs do rosto.

  Modelo de corte de cabelo chanel: qual é o melhor para você?

As franjas, para esse tipo de rosto, não se tornam muito harmônicas. Porém, se você quiser muito, aposte em uma franja na diagonal. Uma dica de corte para esse rosto é o famoso pixie.

Corte de cabelo para rosto quadrado

Um rosto quadrado é aquele largo, com queixo e contornos retos, mas pouco definidos. O corte ideal para esse tipo de rosto são aqueles mais compridos, na altura dos ombros, por exemplo.

Geralmente o rosto quadrado tem uma mandíbula bastante marcada e, por isso, as franjas retas equilibram tanto a face quanto o queixo. Ademais, franjas repicadas ou uma textura mais ondulada harmonizam bastante com esse tipo de rosto.

Corte de cabelo para rosto triangular

O rosto triangular, também chamado de rosto coração, é aquele bastante definido, já que detém bochechas saltadas e queixo fino e muito bem delineado. Sendo assim, o corte ideal para esse tipo de fio é um que tenha o comprimento médio e camadas bastante marcadas.

Corte de cabelo para rosto triangular
O rosto triangular é bastante marcado e, por isso, ele combina com cortes em camadas.

O corte em camadas é maravilhoso para esse tipo de rosto. Ademais, uma franja lateral pode dar o charme que você necessita. Fora isso, uma franja alongada pode ajudar a preencher a face e equilibrar a projeção do queixo.