Corte de cabelo que afina o rosto: Veja qual combina melhor com você

Os nossos cabelos são a moldura do nosso rosto, portanto a forma como os arrumamos, cortamos e cuidamos, reflete muito na nossa aparência. Por isso devemos tomar muito cuidado com as escolhas que fazemos quando se trata das madeixas. O corte de cabelo certo pode valorizar suas feições e dar um ar mais harmônico a face, realçando pontos fortes e disfarçando características que desejamos manter escondidas. Portanto, hoje falaremos sobre “corte de cabelo que afina o rosto”.

Juntamente com corte devemos nos preocupar com a saúde dos cabelos, e para isso o produto mais indicado é a BeautVip, que irá trazer força e brilho aos fios. Além disso, a beauty vip também cuida da saúde de sua pele e unhas. Sem dúvidas, é um produto perfeito.

No caso de quem possui um rosto redondo ou mais largo, a escolha de um corte de cabelo que afina o rosto são mais indicados, pois estes trazem um efeito mais alongado a face. Pensando nisso, trouxemos algumas opções do que não fazer e de cortes de cabelo que ajudam a afinar o rosto. Veja!

Corte de cabelo que afina o rosto

Cortes que deixarão seu rosto mais fino

Corte em camadas:O corte em camadas, para quem tem rosto redondo ou oval, vai suavizar as curvas da . Esse corte também vale para as cacheadas de rosto redondo.

Chanel médio: Esse é um corte que afina o rosto e ainda tratará uma aparência jovial. Ele é alongará o seu queixo, dando a impressão de que você tem o rosto mais fino.

Franja cortina: A franja lateral vai ajudar o rosto aparecer mais alongado e jovem, além de deixar o cabelo mais claro com mais movimento.

Longo e reto: Cabelos compridos escondem bochechas largas.

Pixie assimétrico: Além de um corte sensual e ousado, o pixie afia as características do rosto, porque deixa o pescoço exposto, obtendo o efeito estilizado.

Bob assimétrico: Esse corte deve ser curto nas costas e longo na frente. Usando o cabelo dividido ao meio, o rosto ficará com uma aparência mais fina.

Cachos extra longos: Esse estilo funciona para alongar o rosto.

Franja assimétrica: Use o cabelo na altura dos ombros em ondas e uma franja assimétrica se seu rosto tiver um formato hexagonal. Isso deixará o rosto mais nítido.

  Aprenda como preencher a sobrancelha e a lhe dar forma

Repicado: Dá mais volume ao cabelo, mantendo a atenção desviada para ele, em vez do rosto.

Ondas nos ombros: As ondas nos ombros enquadram os olhos e afiam o queixo.

Camadas desordenadas: No caso de um cabelo comprido, opte por camadas bagunçadas. Isso ajudará a modelar e alongar o rosto. Ao pentear, mantenha o volume nas camadas inferiores.

Long shag: O comprimento do cabelo atrai olhar para baixo, o que faz com que o rosto pareça mais fino.

Afro tapered cut: Para quem tem cabelo crespo, esse corte é o mais ideal. Pois alonga o rosto, fazendo parecer ter um rosto mais fino. Manter o volume na parte de cima é ainda mais fácil e disfarça o rosto com bochechas grandes.

O que não fazer?

Se você tem o rosto redondo, deve ficar atento a algumas coisas.

Não faça cortes curtos na altura do queixo

Se você quer um corte de cabelo que afina o rosto, essa não é uma boa escolha. Fazer um corte vai moldurar e destacar o seu rosto fazendo assim, com que chame mais atenção para a forma circular dele. Entre os cortes, cortes como esse tem a tendência a adicionar mais volumes para os lados do rosto, o que vai fazer com que a face fique mais alargada.

Não faça franja reta

Por mais que franjas retas estejam na moda, esse tipo de franja não vai afinar o seu rosto. Ele desenha uma linha no rosto, deixando ele menor e mais largo. Portanto, essa pode não ser uma boa ideia.

  Aprenda a como finalizar o cabelo ondulado

Não faça curtinhos tipo Joãozinho

Um corte curto, vai destacar seu rosto, e deixá-lo mais arredondado.

Não use o cabelo liso escorrido

Por mais que seja tendência, não é uma boa ideia para quem tem o rosto redondo e largo, pois o cabelo liso pode fazer sua cabeça parecer pequena e marcar muito rosto.

Vale lembrar

Se você realmente deseja um corte de cabelo que afina o rosto, ele trará uma  aparência mais “magra” ao rosto. Mas ter um rosto magro, não é uma regra. Use o corte que você gostar e que te faça sentir-se bem consigo mesma. Mantenha os cuidados sempre hidratando e cuidando de si. Use e abuse das mudanças de cortes ou cores e se ame. Você é linda(o)!