Banho de brilho com tinta preta: veja como fazer em casa

Mulheres que perderam o brilho natural dos cabelos, e agora ostentam cabelos opacos e sem vida, acabam procurando por procedimentos que muitas das vezes prejudicam o cabelo. Mas por sorte, o banho de brilho com tinta existe, para devolver todo o esplendor natural dos cabelos, e sendo possível até mesmo de se fazer em casa, sem precisar ir até um salão.

Mas antes de partirmos para o banho de brilho, é bom que você conheça uma das melhores saídas para o problema dos cabelos sem brilho: a cápsula da BeautVip Hair, que contém ativos naturais que são capazes de devolver o brilho e a maciez para os cabelos, acabando com os efeitos de procedimentos químicos nocivos. Essa cápsula não se tornou a queridinha das divas à toa, então pode tomar sem medo, que os resultados são garantidos.

O que é banho de brilho?

Muitas mulheres ainda não conhecem as técnicas do banho de brilho, e é por isso que iremos explicar do que se trata agora.

Após pintarmos o cabelo, os resíduos da coloração ainda ficam nos fios por um longo período de tempo. O acúmulo desses resíduos vai pouco a pouco roubando o brilho natural dos cabelos, fazendo com que eles fiquem opacos, e sem cor.

  Benefícios da sálvia para os cabelos e saiba para que serve

O cabelo também fica com uma aparência de danificado e feio, é isso é um grande transtorno para a maioria das mulheres. Felizmente o banho de brilho com tinta preta, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Cabelos virgens e cabelos tingidos, também podem passar pelo processo sem nenhuma contra indicação. No entanto, é mais recomendado que os cabelos virgens recebam a ação de um tonalizante ao invés de tinta.

Esse procedimento além de devolver o brilho para o seu cabelo (como o próprio nome já sugere), ainda garante que os seus cabelos estejam devidamente hidratados, e prontos para o combate.

O banho de brilho com tinta preta, além de ser muito benéfico para os cabelos, ainda garante que você não gaste fortunas com tratamentos caros em salões de beleza. Por isso pode apostar firmemente nas nossas receitinhas que iremos ensinar agora mesmo!

Como fazer banho de brilho com tinta preta?

1ª receitinha:

Basta apenas adicionar em um recipiente, um tubo de tinta preta (ou dar cor que os seus cabelos estão tingidos); uma ampola de vitamina A; 20 ml de água oxigenada de volume 20 e duas colheres de sopa de creme de hidratação capilar.

  Aprenda a evitar as famosas pontas duplas

Primeiro você irá misturar todos os ingredientes, sem qualquer exceção, para que a receita funcione de verdade. Depois você irá lavar bem os cabelos, para que as cutículas se abram e possam receber todos os benefícios desse banho de brilho com tinta preta.

Agora você irá separar o cabelo em mechas, aplicar a nossa misturinha com um pincel (ou com a mão mesmo), e vai massagear os fios muito bem com movimentos circulares. Coloque uma touca térmica após cobrir toda a extensão dos fios, e espere cerca de 30 minutos. Se não tiver uma touca térmica, usar uma touca comum.

Depois de todo esse processo, basta apenas lavar o cabelo normalmente, e finalizar da sua maneira. Algumas mulheres preferem fazer o banho de brilho com tinta preta, sem a água oxigenada, no entanto sem ela os resultados não serão os mesmos.

2ª receitinha:

Essa é mais conhecida como banho de petróleo, pois é a receita clássica de banho de brilho com tinta preta. Nela você irá precisar de 2 colheres de sopa de tinta preta azulada; 1 colher de café em pó; 2 colheres de creme hidratante e 2 colheres de sopa de chocolate em pó.

  Cortes de cabelo anos 80: Confira os cortes que se tornaram tendência outra vez
O banho de brilho com tinta preta é super simples de ser feito, e não demanda tanto do seu tempo.

Com os cabelos já lavados, basta adicionar em um recipiente todos os ingredientes, e misturar tudo muito bem até que estejam incorporados na mistura. Separe o cabelo mecha por mecha e aplique a mistura em cada uma delas.

Aguarde um tempo de 30 minutos e lave os cabelos para retirar cada resquício de mistura que ficar no seu cabelo. O pó de chocolate pode manchar o tecido da toalha, então tome bastante cuidado para lavar os fios por completo.

Essa receita deve ser feita apenas em cabelos escuros, e a tinta preta azulada jamais deve ser substituída por outra tinta, pois do contrário o resultado pode ser desastroso. Com essas receitinhas de banho de brilho com tinta preta, os seus cabelos sem cor, ficarão totalmente revitalizados, e com um brilho intenso, dede que sejam seguidas à risca. Outro procedimento muito legal de ser feito em cabelos opacos, é a velaterapia, que com certeza pode te ajudar muito.