Como fazer banho de brilho caseiro com tinta

Se você está à procura de um cabelo com aspecto mais saudável, certamente já deve ter cogitado no banho de brilho. E hoje nós iremos te ensinar a como fazer banho de brilho caseiro com tinta. Quer saber todos os passos? Então basta continuar nesse artigo. Confira.

Como fazer banho de brilho caseiro com tinta
O banho de brilho caseiro com tinta é recomendado para mulheres que já possuem os cabelos tingidos.

Para conquistar um cabelo brilhoso, uma ótima alternativa é fazer uso das cápsulas vitamínicas BeautVip Hair já que, além disso, você conseguirá madeixas mais hidratas, resistentes e cutículas seladas. No entanto, você pode aliar esse tratamento com uma receita de banho de brilho caseiro.

O que é banho de brilho?

Antes de aprender a como fazer banho de brilho caseiro com tinta, pode ser interessante você compreender melhor do que se trata essa técnica. Se você sente que possui um cabelo sem vida e opaco, uma coisa que pode resolver esse aspecto é o banho de brilho.

Essa técnica tem como finalidade aumentar ou dar brilho as madeixas, e isso faz com que os seus cabelos tenham outra cara. Mas, além de dar brilho, a depender da misturinha que você faz, é possível conquistar também um efeito hidratante.

Muitas mulheres pensam que essa técnica só serve para criar um aspecto de cabelo mais brilhoso. No entanto, caso você faça a receita certa, com os ingredientes corretos, os resultados vão muito além.

Você pode aprender a fazer banho de brilho caseiro com tinta e uma ampola de vitamina, por exemplo. Dessa forma, além de conseguir o tão desejado brilho, ainda é possível obter madeixas mais hidratas e nutridas.

Quem pode fazer banho de brilho com tinta?

Apesar de utilizar tinta nessa receita, a realidade é que qualquer pessoa que deseja revitalizar a cor e adicionar brilho aos fios pode se aproveitar dessa receita. Sendo assim, ainda que você possua o cabelo virgem, essa técnica também pode ser aproveitada por você.

Porém, há uma informação crucial que você precisa saber quanto a essa questão. Se o seu cabelo é virgem, indica-se o banho de brilho caseiro com tonalizante. Agora, se os seus fios já são tingidos, não há problema em utilizar a tinta.

Fora isso, o banho de brilho caseiro é uma técnica que pode ser utilizada por qualquer mulher, independente da textura capilar. Claro que é preciso adaptar a máscara hidratante de acordo com as necessidades de cada cabelo, mas o banho de brilho caseiro não é excludente.

Banho de brilho com tonalizante ou tinta, qual escolher?

Se você quer saber como fazer banho de brilho caseiro com tinta, é possível que você já esteja decidida. Mas, nesse percurso, ao se deparar com a possibilidade de fazer esse mesmo procedimento com tonalizante, é possível que você se questione sobre qual é a melhor forma.

Isso depende. Embora ambos possuam funções semelhantes, você deve saber que a tinta é mais agressiva ao nosso cabelo, ainda que a durabilidade seja proporcionalmente maior. E, como todas já sabem, tonalizante é menos agressivo para cabelo, mas a durabilidade é menor.

Portanto, é importante que você coloque na balança o que você espera com o banho de brilho, se é uma durabilidade maior, mas que acomete em cabelos mais danificados, ou durabilidade menor, mas preservando a saúde dos seus fios.

Como fazer banho de brilho caseiro com tinta?

Se você quer que a durabilidade desse procedimento seja maior, é possível que você queira aprender a como fazer banho de brilho caseiro com tinta. Se esse é o caso, saiba que existe algumas dicas para amenizar a agressão da tinta no cabelo, e você irá conferir isso no próximo tópico.

Passo a passo do banho de brilho com tinta

Como a tinta tende a ressecar mais os fios, é importante que você invista em um poderoso creme hidratante que auxilia na recomposição dos fios. Fora isso, na mistura que você irá fazer, será extremamente benéfico adicionar alguma ampola de vitamina para preservar a saúde dos fios e hidratá-los.

Passo a passo do banho de brilho com tinta
Para garantir que você conquistará os resultados desejados, certifique-se de que todos os passos serão devidamente seguidos.

Fora isso, antes de realizar esse procedimento, é estritamente necessário que você cuide das suas madeixas semanas antes. Sendo assim, aposte em hidratação e nutrição antes de fazer o banho de brilho, pois isso irá amenizar os resultados negativos nos fios.

Agora que você já sabe disso, para poder fazer banho de brilho caseiro com tinta, tudo o que você irá precisar é de:

  • 2 colheres de sopa de creme hidratante branco;
  • 3 colheres de sopa de tinta para cabelo;
  • 1 ampola de vitamina A para hidratação.

Reunido os ingredientes, primeiro você deve lavar o cabelo com algum shampoo antirresíduo ou um shampoo detox. Depois, misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos com um pincel até envolver toda a mecha. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria.