Banho de brilho caseiro: aprenda algumas receitas

Seus cabelos estão com um aspecto opaco e sem vida? Se sim, uma ótima forma para resolver esse problema é apostar em um banho de brilho caseiro. Quer saber como fazer? Então é só ficar de olho nesse artigo que iremos lhe mostrar algumas opções.

Banho de brilho caseiro
Quer fazer banho de brilho caseiro, mas não sabe como? Então confira esse artigo que iremos lhe dar todo o passo a passo.

Além de poder utilizar o BeautVip Hair para garantir cabelos mais brilhoso, hidratados e saudáveis, você pode aliar com alguns cuidados caseiros, como a possibilidade de dar um banho de brilho nos seus fios. Hoje, você irá aprender várias formas de fazer isso no conforto da sua casa.

Por que dar banho de brilho nos fios?

Cabelos brilhosos chamam muito a atenção e criam aquele aspecto de madeixas cuidadas e hidratas! E conquistar esse efeito, apesar de parecer ser difícil, é mais fácil do que você imagina. Basta realizar alguns procedimentos caseiros que você já conseguirá notar uma grande mudança.

O cabelo com brilho cria um aspecto extremamente bonito, principalmente quando refletido pela luz do sol. No entanto, para que você consiga obter esse resultado, é importante que tenha alguns cuidados e siga as dicas corretamente.

É verdade que muitas mulheres recorrem aos salões de beleza para conquistar esse resultado, no entanto, é totalmente possível fazer um banho de brilho caseiro e conseguir o mesmo resultado, basta seguir todas as informações à risca.

Além desse método, muitos cabeleireiros apostam no banho de verniz para dar o aspecto de cabelo brilhoso, mas nem sempre isso é necessário para se obter um cabelo mais brilhoso.

Como fazer banho de brilho caseiro?

Existe mais de uma forma de dar um banho de brilho caseiro nas suas madeixas. Dentre as formas, as mais comuns são com os ingredientes naturais como tinta ou tonalizante, o que é perfeito para destacar a cor e dar mais vitalidade e brilho às suas madeixas.

No entanto, cabelos com luzes e mechas, o tonalizante é mais indicado por não interferir muito na cor atual. Porém, no cabelo natural ou coloração por igual, a opção da tinta pode ser mais interessante, uma vez que irá deixar os fios com a cor mais vibrante e de tonalidade realçada.

Ademais, o banho de brilho caseiro também pode funcionar para mulheres que querem esconder os fios brancos, quando feito com tonalizante ou tinta de cabelo. Porém, também é possível realizar sem utilizar qualquer química, e iremos mostrar tudo isso logo a seguir.

Banho de brilho caseiro com tinta

Esse tipo de banho de brilho caseiro é mais indicado para quem quer dar um destaque maior na pigmentação, além de deixar o cabelo mais hidratado e brilhoso. Como ele leva tinta, é aconselhável que você utilize algumas vitaminas no procedimento, pois deixarão os fios mais nutridos e fortes.

Banho de brilho caseiro com tinta
Se você já tem os cabelos tingidos, esse é o método mais recomendado, uma vez que irá realçar a pigmentação da tinta.

Recomendamos que você utilize vitamina A, D e E, óleo de argan e Bepantol líquido, pois eles irão incrementar ainda mais o seu banho de brilho caseiro. Para poder realizar esse procedimento, você irá precisar dê:

  • ½ tubo de tinta na cor exata dos seus cabelos;
  • 3 colheres de máscara de hidratação na cor branca;
  • 1 ampola ou colher (sopa) de uma das vitaminas sugeridas;
  • 1 recipiente para fazer a mistura;
  • 1 par de luvas descartáveis.

Para evitar manchas na pele, antes da aplicação, passe um creme hidratante em volta do cabelo. Depois disso, em um recipiente, misture a tinta com a máscara e a vitamina. Coloque as luvas e aplique diretamente nos cabelos já previamente lavados.

Deixe agir por cerca de 30 minutos e enxágue. Em seguida, finalize com condicionador para deixar as madeixas mais macia e solta. Esse resultado deve durar por até 30 dias e, após o período, pode ser necessário reaplicação.

Banho de brilho caseiro com tonalizante

Por não possuir amônia, o tonalizante é muito utilizado nas receitas de banho de brilho caseiro. Fora isso, por possuir baixa concentração de água oxigenada, evita o excesso de química e ressecamento do cabelo.

Fora isso, utilizar o tonalizante com alguma máscara também auxilia na hidratação e deixa os seus fios mais leves e soltos. Para garantir um melhor resultado, escolha o tonalizante mais próximo do seu cabelo, já que cores mais claras podem manchar. Para essa receita, você irá precisar dê:

  • 1 par de luvas descartáveis;
  • 1 tubo de tonalizante;
  • 1 recipiente para fazer a mistura;
  • 2 colheres (sopa) de hidratante ou máscara branca;
  • ½ embalagem do creme revelador;
  • 1 ampola de vitamina A ou duas gotas de óleo de argan.

O modo de aplicação é bem fácil. Basta misturar em um recipiente o tonalizante, a máscara, o creme revelador e a vitamina A ou óleo de argan. Após separar o cabelo em mechas, é só aplicar com as luvas descartáveis e deixar agindo por 30 minutos.

Passado o tempo indicado, lave os fios e finalize com o condicionador. O tonalizante tem duração de 20 dias e, sendo assim, pode ser necessário realizar esse banho de brilho caseiro por pelo menos 2 vezes no mês.

Você pode escolher usar outro óleo, mas recomendamos o óleo de argan por ele ser extremamente benéfico para o cabelo e pele. No entanto, nada impede de você substituir por um outro da sua preferência.