Tipos de box braids: saiba mais

Atualmente buscamos sempre mais modernidade em todos os aspectos, até mesmo como passar uma imagem mais descontraída e despojada com nossos cabelos. Por isso muitas mulheres e homens investem nos diversos tipos de trança box braids, e hoje vamos falar sobre alguns estilos, tanto masculinos como femininos, então fica ligada!

Para tranças bonitas e que aguentem o procedimento é necessário ter o cabelo bem cuidado. O BeautVip Hair pode ser a salvação para seus fios! Com sua eficácia comprovada as cápsulas deixarão seu cabelo brilhante e super saudável.

Os tipos de trança box braid são diversos e possuem muitos estilos e cores, por isso hoje vamos falar sobre alguns deles, então fique atenta!

Tipos de trança box braid: Jumbo

O jumbo é o material mais usado na confecção das tranças por se tratar de uma fibra sintética e leve, com menos brilho, além disso ele é o responsável por dar vida e cor as tranças, já que ele é encontrado em diversas tonalidades e podendo fazer tranças multicoloridas.

Tipos de trança box braids: Linha

Essas tranças são mais delicadas e geralmente menores, elas são feitas com linhas de costura e não possuem tantas cores. Elas são mais utilizadas por pessoas que buscam um visual mais leve e menos chamativo.

  Rugas estáticas: Conheça os tipos de rugas e como tratar

Tipos de trança box braids: Lã

A lã também é muito utilizada pelas trancistas e possui pontos positivos, é facilmente encontrada e mais barata que o jumbo, por isso a lá é a opção de muitas mulheres que optam por trançar os cabelos. Agora que você já conhece alguns dos materiais usados para confeccionar os tipos de trança box braids é hora de você saber um pouco mais sobre os cuidados com elas, então fique atenta as dicas a seguir.

Limpeza das tranças:

Aprenda a limpar suas tranças.

É claro que todos os tipos de trança box braids precisam de limpeza e manutenção, porém elas são bem mais fáceis de cuidar do que o cabelo em si. A lavagem de todos os tipos de box braids é feita uma vez por semana apenas com Shampoo.

Por que não usar condicionador?

O uso de condicionador não é aconselhado para as tranças, eles ajudam o cabelo a ficar mais macio, e isso pode diminuir a durabilidade das tranças nos fios. Seja de qualquer material, o uso do condicionador e das máscara de hidratação podem fazer o material escorregar e assim você acabar “perdendo” as tranças com menos tempo.

Valores:

Os diversos tipos de box braids também possuem valores diferentes, então vamos falar um pouco sobre eles. Algumas trancistas chegam a cobrar trezentos reais para a instalação das tranças, sem o valor dos produtos. O pacote de jumbo é facilmente encontrado na internet, os valores podem variar de quinze a cinquenta reais, dependendo muito da qualidade da fibra sintética e até mesmo do comprimento e das cores.

  Espinhas no rosto: veja as causas e como tratar

Já o valor da linha pode variar de doze a trinta reais, esse material é bem mais fácil de ser encontrado, além de ser mais barato que o jumbo, já que podem ser usados até três pacotes das fibras sintéticas para fazer a trança por todo o cabelo. E por último a lã, que pode ser encontrada em casas de armarinho e de confecções, elas podem custar de dez a vinte reais, dependendo da quantidade.

Agora você já conhece diversos tipos de box braids, vamos te dar algumas dicas de penteados para você arrasar com suas tranças e sair por aí estilosa é mais linda do que já é. Então anote essas dicas e use e abuse dos penteados que te deixaram ainda mais linda e estilosa do que você já é!

Conheça alguns penteados com box braids.

Uma alternativa é usar as bandanas coloridas. Elas podem ser usadas de diversas formas nas suas tranças. Você pode usá-las como tiara, basta torce-la e passar por conta da cabelo fazendo um laço na parte da frente. Faça um coque com as tranças e cubra-os com a bandana, isso trata para o seu look um visual super bacana e inovador.

  Pré-shampoo: aprenda a usar e algumas receitas caseiras para arrasar

Agora vamos para outra dica de penteado! Separe as tranças do topo da cabeça e faça um coque em cada extremidade, o restante do cabelo você pode deixar solto. Se quiser coloque uma scrunch em casa coque. Pronto, você tem mais um penteado super diferente e inusitado.

Agora que você já sabe mais sobre os tipos de box braids basta você escolher o seu preferido e se jogar. O mundo das tranças é vasto e pode ser muito diferente para pessoas criativas, você pode variar nos modelos, penteado e até nas cores, já imaginou tranças arco íris? É hora de soltar sua imaginação e usar o que você se sente bem e confortável.

Lembrando que os tipos de trança box brand possuem tamanhos e pesos diferentes, então se você sentir qualquer incomodo procure sua trancista e acate a opinião dela. Temos certeza que você ficará linda toda trançada.