Talco para cabelo oleoso: saiba mais sobre essa técnica

Hoje iremos falar e explicar uma dúvida bastante constante na vida das mulheres que estão preocupadas com a oleosidade presente em seu cabelo. Por conto disso, o talco é recomendado nessas ocasiões, mas há algumas controvérsias no uso do talco, então para isso nós estamos aqui e iremos te mostrar se é recomendado mesmo ou se prejudica o cabelo. Vem com a gente e preste bastante atenção para que você não perca nenhum detalhe importantíssimo e descubra se deve usar talco para cabelo oleoso.

Um aliado importante para a saúde de seu cabelo pode ser o BeautVip Hair. Ele auxilia no crescimento, fortalecimento e diminui a queda dos fios. Com a sua eficácia comprovada, as cápsulas vão aumentar o brilho e a saúde capilar, transformando os seus fios em pura saúde.

Saiba se o talco realmente funciona para o cabelo oleoso.

A pergunta é: o talco para cabelo oleoso realmente funciona? O talco para cabelo oleoso de certa maneira funciona, ele age na remoção da umidade dos fios, eventualmente tirando a oleosidade presente. O talco para  cabelo oleoso tem suas vantagens e desvantagens, para que você evite as desvantagens, você precisa fazer o uso certo do talco, pois ele pode acabar ressecando o seu cabelo, deixando-o branco, melado e com um aspecto sujo.

Vamos então para a aplicação do talco, se você sentiu-se na necessidade de passar o talco e pesquisou sobre o talco para cabelo oleoso, faça esse passo a passo para que tudo ocorra bem. Primeiro você precisa aplicar o talco em seu cabelo, mas cuidado e preste bastante atenção nesse passo, pois você precisa passar apenas no foco da oleosidade, seja na raiz ou na franja. Depois de ter aplicado o talco de forma correta, use um pincel para espalhar o pó, ele irá de ajudar bastante, pois alcançará lugares em que você não conseguirá sozinho. Logo após ter espalhado, mexa bem o pó, evitando assim possíveis resíduos brancos.

  Como lavar o cabelo com chá de alecrim?

Depois de ter te explicado o passo a passo do uso do talco para cabelo oleoso, saiba que há alguns hábitos existentes em nosso cotidiano que acabam prevenindo a oleosidade em nosso cabelo, com isso não será preciso usar o talco, evitando a oleosidade de forma natural.

Siga esses hábitos para diminuir a oleosidade capilar.

Para que não seja preciso o uso do talco para cabelo oleoso, iremos te mostrar alguns hábitos bastante comuns que as mulheres possuem no cotidiano, e que acabam tornando a oleosidade ainda mais presente nos nossos fios. Começando pelo simples ato de passar a mão no cabelo, esse simples gesto influencia demais na saúde do cabelo, pois a gordura existente nas mãos, acaba sendo transportada aos fios, ocasionando na oleosidade.

  Belas unhas para o seu dia a dia

Evite também tomar banho com a temperatura muito quente ou muito fria, pois o banho super quente e o banho gelado acabam estimulando na produção de óleo.

Sabe quando você está atrasada e usufrui do secador de cabelo para agilizar a sua vida? Então, depois dessa dica, pense um pouco antes de realizar a secagem, pois ela acaba ocasionando também na criação de óleo em nosso cabelo. Mas por que? A resposta é simples, se você usar o secador muito próximo da raiz, acaba acontecendo no surgimento de óleo nos fios.

Outro hábito bastante comum e que pode evitar a oleosidade, é a limpeza do rosto, pois a oleosidade presente em nossas testas, pode influenciar ainda mais no surgimento da oleosidade em nosso cabelo.

Se você preferir, pode ter o auxílio de algum shampoo seco, pois ele irá te ajudar a economizar tempo se precisar e por ser mais prático.

Agora iremos falar do lado negativo de se usar o pó, mas calma, não precisa se preocupar se você já ficou animada sobre o uso do talco, pois esse lado negativo pode ser evitado.

Nós só iremos te explicar no que pode acontecer se a aplicação não for feita da maneira correta. Portanto, faça todo o processo com calma e preste bastante atenção detalhe por detalhe, o talco para cabelo oleoso pode ajudar bastante na prevenção, mas ele pode ser facilmente evitado pelos shampoos secos, que são recomendados pelos dermatologistas.

  Amônia e água oxigenada: saiba mais sobre essa dupla

Voltando para os lados negativos, o talco para cabelo oleoso pode ocasionar em alergias eventualmente, pelo simples fato de não ser o produto propriamente indicado no combate a oleosidade. Se você sentir os seus fios pesados depois do uso excessivo do talco, pare e repense se realmente valeu a pena e se ainda vale, pois por mais que auxilie, ele pode ocasionar no surgimento dos fios pesados, dos fios sujos e brancos. Por isso, veja a real situação do seu cabelo e veja se é o melhor caminho o uso do talco.

Te explicamos as vantagens e as desvantagens do uso do talco para cabelo oleoso, por isso preste bastante atenção nos detalhes, para que você não se arrependa no futuro e com isso, escolha o caminho mais fácil e pratico para a recuperação dos seus fios.