O que é pH do cabelo? Veja como cuidar de seus fios

Nos dias atuais a preocupação com as madeixas cresceu muito, visto que as vaidosas tem tido muitos cuidados para deixar os fios fortes. Sabendo disso, hoje vamos te ensinar o que é pH do cabelo e também qual a importância dele para as nossas madeixas, por meio de dicas poderosas para que você consiga manter os seus fios saudáveis e brilhantes, então vem com a gente para ver isso.

Lembre-se de que um cabelo sem saúde, é um cabelo que não possui vitaminas, que são fatores essenciais para a boa formação de nossos fios, já que são elas que promovem o crescimento e o fortalecimento de nossa cabeleira. Pensando nisso, milhares de mulheres utilizam o BeautVip Hair, que é um complexo vitamínico desenvolvido para nos ajudar a deixar os nossos fios resistentes e com mais vida.

Então hoje, nós vamos te apresentar o que é pH do cabelo, para que você entenda como ele é fundamental para termos fios belos. Por essa razão, fique ligada em todos os nossos truques, para que você aprenda a arrasar com as suas madeixas.

O que é pH do cabelo e qual sua importância?

Hoje vamos te ensinar o que a pergunta acima já deixa bem claro, para que você consiga entender as razões para cuidar do seu pH capilar para que possa ter cabelos bem firmes e brilhantes.

  Biotina engorda? Emagrece? Veja efeitos

O pH se trata do Potencial de Hidrogênio, que determina se uma coisa é ácida, alcalina ou neutra. Nesse caso, como estamos falando de nossas madeixas, ao nos perguntarmos o que é pH do cabelo, a resposta é simples, o pH ácido vai de 1 até o 6,9, já o pH neutro é quando o seu cabelo está no 7, enquanto que o pH alcalino vai do 7,1 ao 14.

Quando o pH do cabelo está ácido, isso significa que seu cabelo está saudável, visto que esse é o grau de pH adequado para os nossos fios. Entretanto, quando ele está alcalino, isso indica que suas madeixas estão fragilizadas, com as cutículas abertas, o que facilita a desidratação e também indica uma dificuldade para reter nutrientes.

Portanto, se seus cabelos estão com o PH alcalino, você precisará de algumas receitas caseiras para reverter esse problema, o que impedirá seus fios de ficarem com aquele aspecto áspero e sem brilho, além de eliminar a possibilidade de seus cabelos ficarem quebradiços, o que pode resultar na queda capilar.

Como deixar o cabelo no pH ácido?

Agora que você entende o que é pH do cabelo, nós vamos te mostrar algumas misturas para que você possa equilibrar o pH da sua cabeleira, fazendo com que os seus cabelos se livrem do ressecamento e também da porosidade devido ao alto pH.

  Como hidratar o cabelo crespo: Aprenda como cuidar de seus fios

Hidratação de mel com vinagre de maçã

Nessa receita, as cutículas de seus fios vão se fechar, graças ao poder do vinagre, que vai alinhar as suas madeixas, já o mel além de hidratação, também vai promover muito brilho para os seus cabelos.

1. Em um recipiente não metálico, adicione duas colheres de creme de hidratação para essa receita.

2. Depois disso, adicione uma colher de mel e meia colher de vinagre de maçã na vasilha.

3. Após isso, misture bem os componentes e aplique sobre as madeixas, sem deixar tocar no couro cabeludo.

4. Por fim, deixe agir por dez minutos e depois é só retirar de seus cabelos para ver o resultado.

Você sabe como tratar os fios alcalinos? Não? Então, é agora mesmo que você vai aprender esse processo.

Vinagre de maçã

Nesse produto, você vai precisar somente do vinagre de maçã e de um pouco de água, para que essa mistura possa selar os seus fios, deixando eles com um aspecto incrível, além de muito macios.

1. Em um recipiente não metálico, coloque 65 mL do vinagre e 200 mL da água.

  Shampoo tonalizante cabelo branco - Funciona?

2. Logo após, você deve mexer esses ingredientes para que eles possam ficar uniformes.

3. Depois disso, lave o seu cabelo com shampoo e aplique a mistura por todos os fios.

4. Depois deixe ela fazer efeito por dez minutos em suas madeixas e retire todo o produto.

5. Em seguida, é só você aplicar um creme hidratante e deixá-lo agir por cerca de trinta minutos.

6. Por último, remova o creme do seu cabelo e passe um condicionador para terminar essa receita.

Lembre-se de que para manter seus cabelos fortes e muito saudáveis é sempre bom usar um protetor térmico, que é um composto incrível para proteger sua cabeleira dos agentes agressores, como as químicas capilares e os radicais livres, que são os responsáveis por deixar os seus fios com o pH alcalino, por essa razão, nunca se esqueça de usar esse produto.

E agora que você já sabe o que é pH do cabelo e também sabe a relevância disso para manter os fios saudáveis, você já pode usar nossas receitas para regular seu pH, para que as suas madeixas fiquem lindas e radiantes.