O que comer para fortalecer os cabelos: descubra

As vezes os cabelos fracos e secos podem nos dar sinais que não são somente problemas dos fios. Nosso hábitos influenciam e muito na saúde, no crescimento e até mesmo no brilho capilar. É sempre importante manter hábitos saudáveis, fazer exercícios e até mesmo comer bem. por isso hoje vamos te mostrar o que comer para fortalecer os cabelos.

Além da alimentação existem outros aliados para manter a saúde dos fios. O BeautVip Hair pode ser seu parceiro infalível nessas horas. As cápsulas com eficácia comprovada te auxiliarão no crescimento e fortalecimento dos fios. Além disso ele aumentará o volume e trará um brilho sem igual aos fios!

Sempre ouvimos que somos os que comemos, e isso é verdade. Devemos nos preocupar com nossa saúde, e a alimentação e exercícios são um pilar para isso. Por isso hoje vamos te contar o que comer para fortalecer os cabelos, anote tudo para ficar por dentro do assunto!

Conheça as melhores frutas e verduras.

Frutas que fazem a diferença:

Quando pensamos em o que comer para fortalecer os cabelos, não podemos esquecer das frutas cítricas. Nosso cabelo necessita de vitamina C para se manter saudável, e encontramos facilmente essa vitamina em frutas como, Acerola, Limão, Kiwi, Abacaxi e frutas vermelhas. Essas frutas auxiliam o corpo na produção do colágeno, que é importantíssimo para o cabelo.

  Dicas de cuidado para Cabelos Grisalhos

Frutas secas:

As frutas secas entram em cena somente no natal, mas quando se trata de o que comer para fortalecer os cabelos elas podem nos ajudar. A aveia, o amendoim, as nozes e castanhas podem ser grandes amigos para a saúde capilar. Elas são extremante ricas em Biotina, que pode te ajudar inclusive na prevenção de uma futura calvice.

Verduras e Legumes:

A cenoura é rica em dois nutrientes que podem auxiliar seu cabelo a manter um aspecto saudável e mais bonito. A vitamina A e o Betacaroteno auxiliam na nutrição capilar e na diminuição da oleosidade na raiz dos fios, então é um ótimo alimento quando se pensa em o que comer para fortalecer os cabelos.

A laranja não é uma boa opção de o que comer para fortalecer os cabelos somente pela polpa. A parte branca que encontramos na laranja é rica em uma substância chamada pectina. Essa substância auxilia no controle da oleosidade e diminuição da aparição de caspas nos nossos fios.

O agrião pode ser uma ótima opção de o que comer para fortalecer os cabelos. Ele é rico de antioxidantes e enxofre natural, ele ajuda na manutenção e na procuração da queratina capilar, também diminuindo o índice de caspas nos nossos fios.

Conheça mais sobre as frutas e suas propriedades.

Esses são alguns alimentos que podem ser um parceiro importante quando se pensa em o que comer para fortalecer os cabelos. Ingerindo esses alimentos por no mínimos dois meses e praticando exercícios regularmente você notará uma enorme diferença nos seus fios.

  Couro cabeludo ressecado: Saiba como identificar e quais os tratamentos

Sabemos que da forma que existem alimentos que são importantes na hora de escolher o que comer para fortalecer os cabelos. Sabemos também que os inimigos dos fios também estão presentes na nossa dieta. Agora vamos falar sobre os alimentos que você deve evitar para manter a saúde dos seus fios.

Se você está pensando em o que comer para fortalecer os cabelos, deve cortar o açúcar em excesso da sua lista. O açúcar pode alterar o seus picos de insulina, é isso pode alterar hormônios que afetam na saúde dos fios.

O álcool também deve ser eliminado quando pensamos em o que comer para fortalecer os cabelos. O álcool provoca a desidratação do corpo e inclusive dos nossos fios, então devemos tomar cuidado!

Os carboidratos não saudáveis também devem ser diminuídos ou até mesmo eliminados se você não quer prejudicar seus fios. O refrigerante por exemplo pode aumentar a oleosidade do cabelo, então se você pensa em o que comer para fortalecer os cabelos, considere cortá-los.

Lembrando que não estamos aqui para formular uma dieta. Esses alimentos podem sim ser ingeridos, porém devemos sempre lembrar que nada em excesso faz mal. Você pode seguir tomando refrigerante e bebendo cerveja. Porém sempre leve em consideração a quantidade para não extrapolar. Eles não se encaixam bem em o que comer para fortalecer os cabelos.

  Peeling de diamante: para que serve e benefícios

Agora você já sabe o que comer para fortalecer os cabelos e o que evitar também l. Lembre se de que tudo pode ser consumido desde que seja com parcimônia e consciência. Aproveite e faça dos alimentos os seus aliados para cuidar de você, da saúde do seu corpo e da saúde das suas madeixas.

Não existe uma verdade universal e essas são só algumas dicas de o que comer para fortalecer os cabelos. Também deve se lembrar de que citamos somente alguns alimento, e que você deve consultar um nutricionista para saber quais alimentos são indicados para seu corpo.

Se notar algo diferente nos fios como
oleosidade excessiva, queda de cabelos intensa ou até mesmo surgimento de caspas muito exacerbado, procure um dermatologista. Ele te auxiliará no tratamento e na resolução desses problemas.