Como hidratar cabelo com luzes: dicas e cuidados

Sair do salão com aquele cabelo iluminado e cheio de mechas loiras faz qualquer mulher se sentir mais bela e poderosa. Mas, algumas se esquecem de que é preciso saber cuidar e saber como hidratar cabelo com luzes. Pois o cabelo que passa pelo processo de descoloração exige muitos cuidados.

Qualquer processo químico causa danos aos fios do cabelo, exigindo assim cuidado e atenção antes e depois do processo de mudanças da aparência dos fios. Aqui você vai ver dicas simples, mas valiosas para ajudar na manutenção das suas luzes no cabelo, sem deixar de lado a saúde de seus fios e aprender a como hidratar cabelo com luzes.

Por tanto, o maior cuidado se dá na preparação dos seus fios para a mudança de visual. Por isso o BeautVip Hair ajuda fortalecendo seus fios, nutrindo e proporcionando maciez da raiz às pontas. Para completar o BeautVip Hair ajuda no fortalecimento das unhas, além de deixar sua pele mais bonita e firme. Aproveite e peça já o seu!

O processo de descoloração, por ser tão agressivo, pode gerar danos desde fios quebradiços, ressecamento e fios porosos. Problemas com esses podem aparecer caso o procedimento seja feito errado e não se tenha feito todos os procedimentos de investigação da saúde de seu fio, como o teste de mechas.

Após o procedimento feito é importante saber como hidratar cabelo com luzes, pois assim você conseguirá manter o brilho e a maciez dos seus cabelos. Assim daremos aqui algumas dicas de formas de hidratação para cabelos com luzes, o que fazer ou não fazer com seus cabelos. E por fim, para quem prefere usar produtos naturais daremos algumas dicas de receitas que você pode fazer em casa para hidratar seus cabelos.

Dicas de como cuidar do cabelo com luzes:

Nas dicas de hoje vamos revisitar alguns cuidados básicos para com o cabelo com luzes e sugestões com produtos que você tem em casa que podem ser usadas para hidratar o cabelo.

– Escolha um bom profissional, pois você terá de voltar nele várias vezes para retocar as luzes e possivelmente fazer alguns procedimentos para manutenção e retocar a cor.

– Evite lavar vários dias seguidos, pois como os fios já estão sensibilizados, o excesso de lavagem pode retirar o óleo natural do fio e deixar os fios mais quebradiços.

– Cuidado com o uso excessivo de chapinha e secador, pois podem ressecar os fios, e quando for necessário usar passar antes protetor térmico nos cabelos.

– Não faça nenhum outro procedimento químico, como alisamento ou relaxamento, no cabelo sem consultar um profissional antes.

– Fazer um cronograma capilar antes e após o procedimento de clareamento de suas mechas ajudará tanto na saúde como na proteção de seus fios, então se puder fazer converse com seu cabeleireiro sobre como proceder.

  4 Receitas caseiras para espinhas - Como fazer e aplicar?

Como hidratar cabelos com luzes em casa:

– Fazer hidratação para cabelos com luzes em casa passa primeiro pelo uso de shampoos para cabelos quimicamente tratados, após o enxágue retirar toda a água dos cabelos com a toalha.

– Troque o condicionador por máscara capilar específica para cabelos quimicamente tratados. Outra forma de como hidratar cabelo com luzes é fazer uma blindagem do fio, aplicando marca com queratina, que vai proteger seus fios de perda da água e oleosidade natural do cabelo.

Cuidados que você pode fazer em casa:

o maior cuidado para quem é adepta de fazer luzes no cabelo e nunca esquecer de usar os shampoos para proteger e evitar o desbotamento rápido dos cabelos junto a uma boa mascara capilar.

– Fazer a hidratação para cabelos com luzes por meio da umectação dos cabelos utilizando óleos vegetais, como óleo de coco, é uma boa opção para quem quer economizar, pois ajuda na recuperação dos fios devolvendo a água e o aspecto natural do cabelo.

Existem também algumas formas de como hidratar cabelo com luzes com produtos que você possui em casa como:

1º Fazer uma mistura de uma colher de sopa de azeite, uma colher de mel e uma colher de chá de vitamina B5, misturando tudo até ficar bem homogêneo;

2º Aplicar apenas no comprimento do cabelo, umedecido previamente, Observação não aplicar no couro cabeludo. Após passar em todo cabelo coloque uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos, após lave com um condicionador ou máscara de sua preferência;

  Banho de lua em casa: aprenda como fazer

Outra forma de hidratar de como hidratar cabelo com luzes em casa e batendo no liquidificador, meio abacate, duas colheres de sopa de mel, uma colher e meia de uma máscara capilar de sua preferência e o gel de uma folha média de babosa (lembrando-se de deixar o gel de molho em uma vasilha com água durante 1 hora, trocar a água e deixar de molho mais uma hora para tirar o veneno da planta);

Como podemos ver, a hidratação para cabelos com luzes pode tanto ser feita com produtos de salão como com alguns produtos naturais que você tem em casa sem produtos químicos.

Para completar todo o cuidado que você está tendo com seu cabelo é importante, também, você cuidar de seu corpo e da sua pele. Para estar sempre bela com uma pele firme, macia e sem estrias e celulites é importante você usar o BeautVip Cel que vai dar aquele up na sua rotina de cuidados com o corpo e seus cabelos, aproveite e peça o seu!

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas, até a próxima!