Mechas loiras: 9 opções e como fazer para hidratar

O mechas loiras tem se tornado cada dia mais comum e já é queridinho entre as mulheres. As várias técnicas para as mechas trazem um charme e estilo novo às madeixas.

Com a mudança das técnicas é possível ter desde um efeito de sol até um contraste ainda maior. São muitas opções de e técnicas que você pode escolher e obter um resultado maravilhoso. 

Mechas Loiras

Como já dito, são várias as técnicas para fazer as mechas. É possível clarear mechas mais finas ou mais largas, começando da raiz ou no comprimento dos fios. 

Entre as técnicas, temos: Luzes, reflexos, balaiagem, ombré hair, californianas, texanas e várias outras formas. Independente da técnica, saber como hidratar mechas loiras antes mesmo de fazê-las é super importante para ter um resultado perfeito.

1 – Morenas 

Reprodução: Instagram @fabbianoreis

A  mechas loiras em morenas é muito usada para iluminar os cabelos, a pele e a beleza natural de quem as usa.  Então vamos começar com as mulheres de pele morena.

  Como cortar o cabelo em v: saiba como fazer isso sozinha

Nesse caso,  mechas loiras em morenas precisam ter nuances que contrastem com o tom da pele. Para obter um resultado perfeito e harmônico, busque por tons com fundo de acordo com a sua tonalidade, seja quente ou fria.

2 – Negras

Reprodução: Instagram @stylusaraujo

Assim como as  mechas loiras em morenas, aqui também é necessário observar o fundo de cor da pele antes de escolher o tom. Os tons podem variar muito quando se trata da pele negra.

Com a escolha correta do tom e também do profissional, a mudança de visual será impecavel.

3 –  Em cabelo preto

As mechas em cabelo preto podem ser feitas de maneira harmônica, sendo com tons mais escuros. E também pode ser com tons opostos, sendo muito mais claros e iluminando ainda mais o cabelo. 

Quando a escolha são tons mais escuros, os fios loiros em cabelo preto as opções são os tons mais próximos possíveis da cor do cabelo. Prestando atenção se o tom é mais frio ou quente.

Já se escolher tons mais claros, é interessante fazer uma oposição de cores nas mechas em cabelo preto. Então os tons serão bem claros e vão contrastar com o tom do cabelo.

  Cauterização capilar: prós e contras do tratamento para os cabelos

4 – Mechas loiras em cabelo castanho  

As mechas loiras em cabelo castanho ficam maravilhosas. Ouso dizer que é a técnica mais  linda, pois os fios castanhos fazem um reflexo impecável nas mechas.

As mulheres que querem aderir a mechas loiras em cabelo castanho preto podem escolher entre luzes, reflexos, ombré hair, balaiagem e outros. Ainda é possível escolher entre os tons de mel, canela, caramelo e outras muitas nuances.

5 – Mechas para loiras

Reprodução: Instagram @jeancarlohair_

As loiras também podem ter mechas e luzes. Para isso, é importante escolher os tons certos para que as mechas se destaquem entre os fios.

No cabelo mais claro, as mechas precisam ser mais escuras. Em situação oposta, os mechas precisam ter o tom mais claro que o do cabelo.

6 – Mechas loiras cabelo médio

Se você pretende passar a tesoura nos fios e quer algo a mais, as mechas loiras cabelo médio  ficam incriveis. O corte dá um visual diferente para as mechas. 

Seja qual for a textura das madeixas, cacheado, liso, crespo vale a pena iluminar e fazer mechas loiras cabelo medio.

  Hidratante natural: saiba mais sobre essa novidade

7 – Mechas no cabelo curto

Os feixes mais claros dão um movimento a mais nos curtinhos e deixam eles um arraso. Ouse fazer as mechas mais próximas das pontas dos fios e arrase!

8 – Cabelo longo

Se você gosta de manter os cabelos compridos, iluminar os fios é uma ideia excelente. Mas o cuidado também é maior. É importante cuidar bem, então pesquise  como hidratar mechas loiras e verifique se realmente é o que você quer.

9 – Mechas platinadas

Reprodução: Instagram @102centrodebeleza

As mechas no tom platinado tem roubado corações, principalmente entre as adolescentes que gostam ou procuram por algo diferente. Fica natural em cabelos loiros claro, mas traz um visual surpreendente para castanhos e pretos.

Como hidratar mechas loiras

Para hidratar as mechas é sempre bom consultar o profissional, mas se você precisa fazer isso em casa, busque por máscaras hidratantes específicas para cabelos descoloridos. 

Use pré-poo e óleos nas madeixas. Não use modeladores de alta temperatura ou saia de casa sem um protetor térmico.

E aí, já se escolheu qual tipo vai fazer? Escolha a melhor técnica para você e se surpreenda. Lembre-se de estudar a melhor forma para hidratar mechas para evitar problemas futuros. Fique linda!