Óleo de argan: Para o que serve?

O mundo da beleza está sempre com constantes novidades e novas técnicas que prometem melhorar o aspecto dos fios ou da pele, por exemplo. Ultimamente, um dos produtos que tem sido motivo de grande desejo pelas mulheres é o óleo de argan. Mas você sabe o que é e para o que ele serve? É o que você irá aprender agora!

Óleo de argan
Você conhece os benefícios do óleo de argan? Além de fazer bem para o cabelo, ele também é extremamente benéfico para a nossa pele. Quer saber mais? É só continuar nesse artigo.

Se você quer deixar as suas madeixas sempre saudáveis, a maneira mais eficaz certamente é fazendo uso das cápsulas vitamínicas BeautVip Hair. Afinal, devido a sua composição pensada em repor os nutrientes essenciais para a saúde dos fios, o cabelo tende a ficar muito mais hidratado, nutrido, brilhoso, resistente e com as cutículas seladas.

Porém, nada impede de aliar esse tipo de tratamento com a utilização do óleo de argan. Afinal, bem como o BeautVip, além de o óleo fazer bem para o cabelo, ele também melhora o aspecto da nossa pele. Quer saber mais sobre esse assunto? Então basta conferir os tópicos seguintes.

O que é o óleo de argan?

O óleo de argan é um extrato retirado das nozes da planta Argania Spinosa, cujo é encontrada apenas no Marrocos. Portanto, como só é encontrado lá, estamos falando de um óleo extremamente raro de ser encontrado.

  Removedor de tinta de cabelo – O que você precisa saber?

Mas, apesar de tudo, o óleo de argan não possui um valor tão exorbitante, fora o fato de frequentemente estar na composição de diversos produtos para cabelo, por exemplo. Por ser encontrado apenas no Marrocos, o óleo de argan também pode ser chamado de “Morrocan oil”.

Trata-se de um óleo produzido de maneira completamente natural. Primeiro, é removido toda a polpa das nozes. Em seguida, é necessário deixar secando ao sol e, após isso, são utilizadas pedras para abrir as nozes secas a fim de que as sementes sejam removidas. Após isso, elas são levemente tostadas e o óleo é retirado.

Como posso usar o óleo de argan?

Até alguns anos atrás, sabia-se apenas que o óleo de argan fazia bem para o cabelo. Tanto que o óleo de argan é utilizado até os dias de hoje para fazer umectação, por exemplo. No entanto, os benefícios do óleo de argan vai além do que apenas isso.

Atualmente já se tem o conhecimento de que o óleo de argan também pode fazer bem para a nossa pele. Porém, para que isso ocorra, é fundamental fazer a aplicação da maneira correta e na frequência recomendada.

  Tratamento para cabelos cacheados: descubra mais sobre o assunto

Ademais, é bom salientar que o óleo de argan pode ser encontrado tanto na forma de óleo, geralmente em frasco de conta gotas, ou como um dos ingredientes em algum produto para os cabelos, por exemplo.

Benefícios do óleo de argan para o cabelo

O óleo de argan é extremamente benéfico para os nossos fios, independente se eles são lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Qualquer mulher pode se beneficiar do que o óleo de argan tem a oferecer.

O óleo de argan para o cabelo controla o frizz, tem alto poder hidratante, protege contra os raios UV, controlas as pontas duplas, proporciona o crescimento dos fios, tem efeito antioxidante, ajuda a dar brilho nos fios e várias outras coisas.

Como aplicar o óleo de argan no cabelo?

Como estamos falando de um óleo, você pode aplicar no método de umectação. Mas, para isso, você precisa se certificar de que o óleo utilizado é 100% natural e que não haja adição de mais nenhum outro componente.

Fora isso, além da sua forma pura nos fios, o óleo de argan pode ser usado para potencializar os resultados. Por exemplo, ele pode servir como um dos ingredientes na sua máscara de nutrição ou hidratação. Há várias receitas caseiras com óleo de argan que você pode seguir.

  Espinhas no rosto: veja as causas e como tratar

Benefícios do óleo de argan para a pele

Fora os inúmeros benefícios do óleo de argan para o cabelo, ele também é extremamente positivo para a nossa pele, quando utilizado da forma correta. Ele atua como um potente hidratante e, por possuir ação antioxidante, é capaz de regular o ph da pele.

Benefícios do óleo de argan para a pele
O óleo de argan é extremamente benéfico para a nossa pele, principalmente porque ele equilibra o ph.

Nutrir a pele com o óleo de argan regula a oleosidade da pele, reduz imperfeições e é ótimo para tratar irritações, marcas de estiramento de gravidez ou mesmo queimaduras. Afinal, ele estimula a renovação celular.

Porém, por ser um produto bastante concentrado, ele deve ser usado a cada dois ou três dias, e sempre em pouca quantidade. No entanto, se você comprar algum creme que tenha em sua composição o óleo de argan, o uso pode ser diário.