Óleo para umectação capilar – Qual devo usar?

Uma das maneiras de se conseguir um cabelo lindo e saudável é apostar na umectação capilar. No entanto, diante das diversas opções existentes, é possível que você se questione sobre qual usar. Nesse artigo, iremos lhe explicar melhor sobre as propriedades e funcionalidades de alguns desses óleos. Confira.

Óleo para umectação capilar
Quer começar a fazer umectação capilar, mas está em dúvida de qual óleo utilizar? Nesse artigo, explicaremos sobre alguns deles para você.

Diante das diversas possibilidades de se conquistar um cabelo saudável, algumas mulheres recorrem ao BeautVip Hair, já que, devido a sua composição, ele garante fios hidratados, brilhosos, sedosos e com a cutícula selada.

No entanto, para maximizar esses resultados, nada melhor que aliar a outros tratamentos capilares como a umectação capilar, não é verdade? Nesse artigo, nós iremos mostrar algumas opções de óleos para o seu cabelo. Confira.

O que é umectação capilar?

A umectação capilar é um tratamento natural que visa repor os óleos dos fios. Naturalmente, todos os cabelos produzem sebo. No entanto, devido algumas características capilares, nem sempre esse sebo chega com facilidade a todos os fios.

Quem possui o cabelo cacheado, por exemplo, como a estrutura dos fios é em aspiral, o sebo chega com muita dificuldade à extensão e pontas. E é por isso que se diz que os cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados.

  Como alisar o cabelo naturalmente? aprenda receitas caseiras e obtenha o liso dos sonhos

Agora, as mulheres que possuem cabelos lisos, mas muito compridos, tendem a ter um cabelo misto, ou seja, oleosos na raiz e secos nas pontas. Por quê? Como o cabelo é muito grande, a oleosidade natural chega com mais dificuldade nas pontas.

Para o que serve a umectação capilar?

Resumidamente, para repor a oleosidade natural dos nossos fios. Como consequência, as madeixas ficam mais brilhosas, resistentes, nutridas e saudáveis. No entanto, a depender do óleo que você usa, é possível conquistar outros resultados além desses.

Há óleos que auxiliam no crescimento capilar, por exemplo. Já outros ajudam no tratamento das pontas espigadas e duplas. E é exatamente por isso que é interessante você saber qual óleo utilizar na umectação capilar.

Qual óleo usar na umectação capilar?

Como estamos falando de óleos vegetais, nenhum deles irá fazer mal ao seu cabelo. Porém, também pode acontecer de você não notar diferença alguma. E isso geralmente acontece quando não se está utilizando o óleo apropriado.

A umectação capilar, ainda que seja um tratamento simples e fácil de se fazer, deve ser feito da maneira correta para garantir resultados eficientes. Por isso, nos próximos tópicos, iremos lhe orientar sobre alguns óleos vegetais. Confira.

Óleo de argan

É extremamente fácil encontrar esse tipo de óleo e, inclusive, o que não falta são produtos que tem como base esse óleo vegetal. Porém, apesar de geralmente ele ser encontrado junto com outros componentes, ele pode ser usado individualmente para umectação capilar.

  Cabelo fino e ralo: Veja como tratar

Por ser extremamente rico em vitamina A, D e E, antioxidantes e ácidos graxos, torna-se um excelente aliado para mulheres que tem os cabelos quimicamente tratados e secos. Por ser comum, você consegue encontrá-lo em farmácias e supermercados.

Óleo de coco

Outro bastante conhecido pelas mulheres, em especial pelas cacheadas e crespas, é o óleo de coco. Ele tem um poder hidratante fenomenal e, por isso, geralmente ele é utilizado em junção com a máscara de hidratação para potencializar os resultados.

Além de dar resistência aos fios, ao utilizar esse óleo para umectação capilar, os seus fios ficarão mais brilhosos e sedosos, visto que ele é rico em gordura, vitamina E e óleos essenciais.

Óleo de babosa

Também conhecida como aloe vera, não é raro encontrar esse óleo na composição de alguns produtos capilares. É um ótimo aliado para quem quer dar resistência e brilho aos fios e, por ser fácil de ser encontrado, torna-se uma ótima opção.

Óleo de babosa para umectação capilar
O óleo de babosa é uma ótima opção para quem quer fazer umectação capilar, visto que possui propriedades extremamente positivas aos nossos fios.

O melhor acerca desse óleo para umectação capilar é que ele estimula o crescimento capilar. Além do mais, ele é extremamente versátil, visto que ele pode ser usado na umectação, hidratação, nutrição ou mesmo como um finalizados para definir os cachos, por exemplo.

Óleo de cenoura

Não se fala tanto assim sobre esse óleo, mas a realidade é que ele detém um alto poder nutritivo para os nossos fios. Se você sente que o seu cabelo está crescendo fraco e quebradiço, é de óleo de cenoura que as suas madeixas precisam.

  Shampoo e condicionador em barra: Saiba mais sobre e seus benefícios

Esse óleo tem como finalidade deixar os fios fortes o suficiente para que eles cresçam. Fora isso, ele também cria uma camada protetora aos fios, minimizando as agressões externas. Ademais, ajuda no combate às pontas duplas.

Óleo de alecrim

Outro óleo para colocarmos na lista dos que auxiliam no crescimento capilar. Como ele estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, ele incita o crescimento saudável de novos fios.

Portanto, o óleo de alecrim é uma ótima opção para quem quer deixar as madeixas mais encorpadas. Ademais, esse óleo para umectação capilar auxilia a combater a caspa, o que é de grande ajuda.

Óleo de macadâmia

Por ser bastante rico em vitaminas, antioxidantes e ômegas, é uma das melhores opções para as mulheres que querem obter uma hidratação profunda nos fios. Sendo assim, ele é indicado como um tratamento pós-química, por exemplo.

A maneira mais eficaz de se utilizar esse óleo é pingando algumas gotas na sua máscara de tratamento. Porém, nada impede de utilizá-lo como umectação capilar. Basta aplicar diretamente nos fios e deixar agir por 1 hora.