Cabelo desmaiado: O que é e como conquistar esse efeito?

Dentre todas as técnicas capilares existentes, certamente uma que vem chamando bastante atenção é o cabelo desmaiado. Já ouviu falar sobre esse procedimento ou sabe para o que ele serve? Nesse artigo, iremos te falar tudo a respeito dele!

Cabelo desmaiado
O cabelo desmaiado é u termo que tem gerado algumas dúvidas. Mas, nesse artigo, iremos te explicar como chegar nesse efeito!

Essa é mais uma das técnicas para se conseguir um cabelo mais saudável e hidratado. Porém, a fim de conquistar esse mesmo resultado, muitas mulheres tem recorrido ao BeautVip Hair, uma vez que ele promete isso e muito mais.

No entanto, se você está instigada sobre o cabelo desmaiado e quer saber como adquirir esse efeito, basta conferir esse artigo que iremos falar tudo acerca dessa questão, é só ficar de olho nos próximos parágrafos.

O que é cabelo desmaiado?

O cabelo desmaiado tem sido um dos assuntos mais pesquisado nos últimos tempos, uma vez que a grande maioria nem sequer sabe do que exatamente se trata esse procedimento estético capilar.

Em suma, cabelo desmaiado se refere a quando obtemos fios brilhosos, super macios, livre de frizz, alinhados e com menos volume. Apesar de ser um termo relativamente novo, com certeza você já deve ter conquistado esse resultado ao menos uma vez.

  10 dicas de como fortalecer os cabelos

Sabe quando a gente aplica uma máscara capilar, e os fios ficam caídos e molinhos? Então, quando isso acontece, temos a sensação instantânea de que as madeixas estão mais macias e com menos volume, não é?

Então, com o desmaia cabelo, a intuito é justamente chegar nesse resultado, mas sem que ele suma assim que se lava o cabelo. Além de ter um visual lindo, o desmaia cabelo ainda traz alguns benefícios.

Como conquistar o efeito de cabelo desmaiado?

O efeito desmaia cabelo só se é obtido através do uso correto de alguma máscara específica. Ou seja, não se trata de nenhuma receita caseira nem algum tipo de mistura de determinados ingredientes.

Para obter o resultado de cabelo desmaiado, é essencial utilizar uma máscara capilar adequada. No entanto, os compostos ativos de cada máscara é diferente, então é bom ficar atento ao rótulo antes de comprar.

Algumas máscaras desmaia fios reconstroem as madeixas, proporcionando maleabilidade, revitalização, retenção de água e maior flexibilidade. Porém, cada uma possui um composto diferente, e é importante ficar atento a essa questão.

Quem pode usar a máscara desmaia cabelo?

Qualquer mulher pode usar fazer uso de alguma máscara cabelo desmaiado, mas é bom ficar atento a algumas informações. Se você tem o cabelo crespo ou cacheado, saiba que esses produtos podem diminuir o volume das madeixas.

  Finasterida para mulher: Funciona? Tem alguma contraindicação?

E, se você gosta de um cabelo mais armado, pode ser que você não goste tanto do resultado. A máscara cabelo desmaiado não alisa os fios, mas cria uma sensação de cabelos mais alinhados e menos rebeldes.

Mas, se mesmo assim você quiser esse tipo de produto, recomendamos que você procure uma máscara desmaia cabelo próprio para fios cacheados/crespos, pois eles não tiram tanto o volume das madeixas.

Fora isso, mulheres que tem os cabelos quimicamente tratados ou muito danificados, podem se beneficiar tremendamente dessa máscara, visto que ele tende a repor a umidade natural dos fios e funciona como um reconstrutor capilar.

O que uma máscara desmaia cabelo precisa ter?

Cada máscara para desmaiar o cabelo possui uma composição diferente. No entanto, para garantir esse aspecto de maneira mais segura e eficiente, geralmente alguns compostos são comuns nesses produtos.

O que uma máscara desmaia cabelo precisa ter
Para garantir o efeito e cabelo desmaiado, é interessante você dar prioridade a produtos que tenham determinados compostos, como aloe vera.

Portanto, se você realmente quer obter o cabelo desmaiado, recomendamos que você prefira produtos que possuem na sua fórmula ativos extra hidratantes como aloe vera, glicerina, d-pantenol e ácido hialurônico.

Quando posso usar a máscara cabelo desmaiado?

Sempre que você sentir que os seus fios estão danificados ou necessitando de uma hidratação profunda. Porém, as madeixas podem se beneficiar ainda mais dessa máscara quando utilizada durante o inverno.

  Suco detox caseiro: Veja como fazer

Geralmente, os fios ficam mais sensíveis e danificados no inverno, uma vez que o tempo tende a ser mais “seco” e, como consequência, a umidade dos fios tende a ser menor, deixando-os mais ressecados.

E como a máscara cabelo desmaiado tende a repor em poucos minutos a umidade necessária aos fios, acaba que ela tem maior eficácia durante o inverno ou em dias mais secos, por exemplo.

Como utilizar a máscara cabelo desmaiado?

Antes de tudo você precisa preparar o seu cabelo para receber essa hidratação. Portanto, lave o cabelo com shampoo, removendo todo tipo de sujeira e excesso de oleosidade. Em seguida, retire o excesso de umidade com uma toalha.

Com os cabelos dividido e mecha, é só aplicar a máscara por todo comprimento, utilizando a técnica de enluvamento. Deixe agir pelo tempo recomendado pelo fabricante e, depois, só enxaguar.

Feito isso, condicione os fios para fechar as cutículas e evitar maior vulnerabilidade à agressões externas. Depois é só finalizar como de costume, seja deixando o cabelo secar naturalmente, seja com um secador.