Esfumar raiz: saiba como deixar os cabelos deslumbrantes

Cada vez mais mulheres, tem procurado pela técnica da raiz esfumada, para dar um toque mais leve na coloração do cabelo. A raiz esfumada consiste em fazer uma transição entre uma raiz mais escura, para um cabelo mais iluminado, o que garante um efeito mais natural, e também menos idas até um salão para fazer o retoque. Sejam loiras, ruivas ou morenas, todas podem esfumar raiz, para garantir um visual mais moderno, e que está em alta nos últimos tempos.  

Mas antes de descolorir e tingir o seu lindo cabelinho, é necessário que ele esteja forte e saudável, para não acabar sendo danificado pelas químicas que envolvem ambos os processos. Para evitar que esse problema ocorra, cientistas estrangeiros, desenvolveram uma fórmula exclusiva, que é capaz de unir em uma única cápsula, todos os ativos necessários para que os fios tenham força o suficiente, para passar por qualquer tipo de procedimento.  

Seu nome é BeautVip Hair, e com pouco tempo no mercado, ela se tornou a vitamina preferida das divas e influencers brasileiras, que comprovam todos os seus resultados. Mas mais do que falar, esses resultados devem ser comprovados, e por isso, você pode contar com os relatos de diversas mulheres que se beneficiaram dessa fórmula, e recuperaram a sua autoestima. 

Por que esfumar raiz? 

Quais são os benefícios de esfumar raiz do cabelo?

A raiz esfumada, se tornou uma grande tendência, principalmente em nosso país. Mas por que esfumar raiz se tornou um hábito tão comum?  

Pois bem, se você é daquelas que querem evitar ao máximo uma ida até o salão, saiba que a raiz esfumada é a técnica perfeita para você. Tudo isso se dá pelo fato, de que com essa técnica, a medida em que o cabelo cresce, fica menos perceptível que a coloração da raiz está mudando, isso por que ela é capaz de disfarçar os fios mais escuros.  

Ao esfumar raiz, você poderá passar bem longe do salão, por até 6 meses, acredita nisso?! Outro benefício da raiz esfumada, que devemos salientar, é a minimização dos danos ao cabelo, que essa técnica é capaz de produzir. Caso você ainda não tenha entendido o porquê disso, vamos te explicar: Caso você tinja o seu cabelo por completo, até mesmo na raiz, ele terá que receber uma manutenção periódica, o que pouco a pouco irá gerar danos à fibra capilar.  

Como esfumar raiz, é ter que ir ao salão com uma constância muito menor, isso significa que os seus cabelos se manterão mais saudáveis com essa técnica, mas ainda assim sem perder a beleza e o estilo. Para você que deseja economizar alguns cobres, a raiz esfumada também é uma ótima pedida. 

  Óleo de ricino para calvice masculina

Mas sem mais papo, vamos te ensinar a como esfumar raiz da melhor forma, e garantir um pouco mais de cor nos seus cabelos e na sua vida. Mas como essa técnica exige mãos um pouco mais habilidosas, procure o seu cabelereiro de confiança, e evite fazê-la em casa.  

Como esfumar raiz? 

1º passo:  

Para esfumar raiz do cabelo, você deve primeiro escolher corretamente o tom certo de tinta para isso. O mais indicado, é que você escolha uma coloração 1 ou 2 tons acima da cor que pintou ou irá pintar as pontas das madeixas; 

2º passo: 

Antes de colocar a tinta em ação, você deve fazer o famosíssimo teste de mecha, para evitar possíveis efeitos adversos em seu cabelo. Para isso, faça a mistura da tinta como indicado pelo fabricante, separe uma pequena mecha do cabelo, e aplique a tinta; 

3º passo:  

Agora que você sabe que o seu cabelo está pronto para ser tingido, você deve aplicar a tinta da raiz até as pontas. Siga o tempo indicado na embalagem do produto, depois retire enxaguando com água; 

4º passo: 

Você irá dividir o cabelo em 4 partes iguais, e aplicar o tonalizante ou tinta de cor mais escura (1 ou 2 tons pelo ao menos), e irá aplicá-lo (a) da raiz dos cabelos até a nuca somente;  

  Produtos veganos para cabelo são melhores? Descubra aqui!

5º passo:  

Por último, mas não menos importante, você irá usar um pente para puxar a coloração à partir da nuca (mas somente depois de ter aplicado em todas as mechas que separamos).  

Agora que você conseguiu esfumar raiz, retire o produto dos cabelos, e finalize como indicado pelo fabricante. O ideal é hidratar os cabelos logo após o procedimento, para que eles fiquem brilhantes e sedosos.  

Hidratar e nutrir os cabelos, é a melhor forma de manter os fios saudáveis após pintá-los.

Apesar de não parecer tão complexo assim, esfumar raiz em casa, pode não garantir os resultados esperados, pois o profissional treinado na área, sabe quais são as técnicas necessárias para garantir um efeito mais natural nos cabelos. Por isso, evite fazer isso em casa, e procure um salão especializado em coloração.  

Esperamos que você tenha entendido sobre o processo de esfumar raiz, e quais são os seus benefícios. Esperamos que você consiga os melhores resultados possíveis, e continue sempre linda e radiante! Até a próxima!