Banho de lua em casa: aprenda como fazer

O banho de lua em casa é feito por muitas brasileiras, também conhecido como banho dourado. A técnica consiste em clarear os pelos durante a noite. Neste post vamos te ensinar a fazer o melhor banho de lua caseiro.

O banho de lua não é um bicho de 7 cabeças, a técnica é fácil e muito prática. Para fazer o banho de lua em casa serão necessários apenas dois ingredientes, água oxigenada e pó descolorante. Muitas mulheres realizam este procedimento durante o dia, porém o processo se torna mais perigoso, já que a química em contato com a pele e os raios solares podem fazer um grande estrago.

E para te auxiliar nos cuidado da pele, conheça o BeautVip Hair, sua eficácia comprovada vai fortalecer, dar brilho e cuidar da sua pele deixando-a mais bonita de dentro para fora. Além dos diversos benefícios para suas unhas e cabelos.

A química entre o pó descolorante e a água oxigenada é extremamente forte. São necessários uma série de cuidados para não sofrer as consequências. Não indicamos que o processo seja feito durante o dia, para que não seja tão abrasivo. Então vamos a alguns cuidados que se deve ter antes de fazer o banho de lua em casa.

Índice de Conteúdo

Cuidados antes do banho de lua:

Opte sempre por produtos de qualidade, eles podem fazer total diferença no resultado do processo, nunca utilize uma água oxigenada que tenha um volume maior que 20, este volume já será suficiente para trazer o resultado esperado. Nunca deixe o produto agir por mais que 30 minutos no corpo.

  Cronograma diário de cuidados capilares
O uso de óleos vegetais é indispensável no banho de lua caseiro.

É preciso levar em conta que o produto estará em contato com a pele, se deixado por mais que o tempo indicado, pode ocasionar graves queimaduras, manchas ou feridas na pele.
Sempre antes de fazer o processo, opte por aplicar alguns óleos vegetais, como o óleo de amêndoas, óleo de argan, óleo de uva ou até mesmo o óleo de coco. Esses óleos formarão uma camada protetora na pele, fazendo com que a química seja menos agressiva.

É necessário realizar o teste antialérgico .

Antes de fazer o banho de lua em casa, faça um pequeno teste para conferir que não tenha alergia ao produto. Aplique uma pequena quantidade da mistura no pulso e deixe agir de 5 a 10 minutos. Se após este tempo com o produto na pele você não sentir nenhuma ardência ou coceira, você está livre para fazer o banho de lua em casa.

Agora vamos te ensinar passo a passo como fazer o banho de lua em casa: em um recipiente misture a água oxigenada 20 volumes e o pó descolorante, misture até obter um creme homogêneo. Agora coloque um biquíni e aplique o óleo vegetal em todas as áreas que deseja descolorir os pelos.

  Cabelo cinza: aprenda a como descolorir e tingir

Agora com o auxílio de um pincel próprio para tintura, aplique a mistura no corpo e deixe agir pelo período indicado de 30 minutos. Se perceber qualquer ardência, coceira ou incômodo na pele, retire o produto por completo do corpo.
Passados os 30 minutos, vá para o chuveiro e dê preferência a retirar o produto com a água fria ou natural.

Certifique-se de que removeu o produto por completo e de todas as áreas onde ele foi aplicado. Não devem haver resquícios do produto pelo corpo, use sabonetes hidratantes para hidratar e repor a saúde da pele. Após o banho, se seque por completo e aplique hidratante no corpo. Busque por loções que tenham o efeito calmante, áloe vera ou camomila são ótimas opções para este momento.

Cuidados pós banho de lua:

Os cuidados após realizar o banho de lua em casa não terminam por aí, eles devem seguir por no mínimo 3 dias após o procedimento. Evite expor a pele ao sol e caso tenha necessidade, aplique protetor solar e não se esqueça do hidratante todos os dias. É muito importante cuidar da pele após um processo tão agressivo.

  Alongamento de Unhas: Saiba mais sobre essa técnica

É necessário que haja um intervalo de no mínimo 15 dias entre um banho de lua em casa e outro. Nossa pele é muito sensível e o processo quando feito em excesso pode ocasionar diversos problemas. O ressecamento da pele, rachaduras e pequenas feridas podem surgir se o intervalo não for respeitado.

Caso você não se sinta segura em realizar o banho de lua em casa, existem diversos locais que fazem isso. Em diversas casas de bronzeamento este procedimento é comumente realizado, e é sempre bom o acompanhamento de um profissional da área nestes procedimentos. Agora que você já sabe mais sobre o banho de lua em casa e os riscos presentes caso o procedimento não seja feito corretamente, está tudo pronto.

Invista nos melhores produtos, em um bom óleo vegetal e siga os passos à risca, desde o procedimento até os cuidados ao longo dos dias. Com essa técnica você garantirá os fios dourados sem muito esforço. Lembre-se de respeitar o seu corpo caso haja alguma reação alérgica, e o tempo de 15 dias para realizar o processo novamente.