Modelo de corte de cabelo chanel: qual é o melhor para você?

O modelo de corte de cabelo chanel é um clássico que surgiu em meados do século passado, mas que nunca sai de moda, devido à sua beleza, conforto e praticidade que esse estilo oferece para aquelas mulheres um corte mais prático. E não é por que ele é do século que passado que não se atualizou com o tempo, tanto que existem diversos modelos de cabelo Chanel.

Esse corte nunca sai de moda, devido sua versatilidade em vários tipos de cabelos, tonalidade de peles diferentes e ficar bem em qualquer idade. Podendo tanto assumir contornos e características mais clássicas assim como os looks mais arrojados e modernos.

Ter um cabelo como o modelo de corte de cabelo chanel é para poucas, pois ele demonstra autenticidade e personalidade forte. Toda mulher forte é autêntica precisa ter também cabelos fortes, saudáveis, macios e belos. O BeautVip Hair te proporciona tudo isso e muito mais, pois ele também ajuda no fortalecimento das unhas e a ter uma pele mais firme, adquira já o seu também.

Assim, neste artigo de hoje vamos apresentar para você alguns modelos de cabelo Chanel para que você possa se inspirar na hora de escolher um corte de cabelo para você. Mas, atenção, como todo corte exige cuidados, ter esse tipo de corte não será diferente, pois esse corte exigirá ter os cabelos sempre limpos, hidratados para que eles sempre fiquem no lugar certo.

Cabelo Chanel de bico

O corte Chanel se popularizou tanto que existem diversas versos dele que vamos mostrar para você nesse, inclusive uma nova vertente com característica do corte longo e o curto ao mesmo tempo, confira nesse artigo.

O modelo de corte de cabelo chanel de bico se caracteriza por ter alguns centímetros a mais no que o corte Chanel tradicional, dando a impressão de ser um corte de cabelos médios, tendo como característica a base reta atrás e as pontas mais alongadas. Para os cabelos cacheados, ondulados e crespos, esse estilo de corte não sofre tanto com o efeito de encolhimento.

Essa versão possui algumas variações de modelos de cabelo Chanel. A sua versão de corte com bico curto mantem a nuca à mostra e as pontas, da parte da frente, maiores descendo até a base do rosto, deixando um efeito de moldura no rosto. Outra versão é o Corte Chanel franja bastante utilizada por jovens e adolescentes.

Corte de cabelo Chanel Assimétrico

O modelo de corte de cabelo chanel Assimétrico é bastante utilizado para disfarçar as pontas finas utilizando-se o corte na diagonal. Essas pontas finas muitas vezes são causadas por processos químicos no cabelo ou sendo uma característica do próprio cabelo fino, devido a procria genética da pessoas..

Chanel Repicado

O modelo de corte de cabelo chanel repicado pode dar um ar mais leve para o look por ter esse aspecto de modernidade e movimento. Para quem tem o cabelo muito volumoso ele ajuda no controle do volume tanto em cabelos lisos, encaracolados como crespos. Geralmente associado a pontas longas dão uma de sofisticação a quem usa.

  Grávida pode pintar o cabelo com qual tinta? Saiba se pode tingir

Chanel de tranças

Por muito tempo o corte de cabelo Chanel foi restrito apenas a mulheres brancas e de cabelo liso, mas nesses artigo você vai ver que as coisas mudaram e todas podem usar esse corte.

Esse estilo é muito utilizado por grandes artistas negras onde o cabelo com mechas trançadas utilizando-se a técnica box braids, ganham os contornos do corte Chanel, podendo variar na versão com pontas longas e curtos. Esse estilo permite até usar acessórios como pequenos anéis nos cabelos para deixar o look mais moderno.

Esse estilo pode variar de tranças mais finas ou tranças mais encorpadas, dependendo do que melhor harmoniza com o rosto de cada mulher. O modelo de corte de cabelo chanel com tranças, por demonstrar poder e ressaltar a beleza negra pode variar e ser associado com fios coloridos que deixam o look mais despojado e jovem.

“Corte da Princesa” – Hime cut

Esse estilo é um corte vindo do oriente e que ja foi utilizado em desfiles de moda é conhecido no mundo sul-coreano ao ser usado por artistas coreanas. O modelo de corte de cabelo chanel Hime Cut, reúne características do Chanel, na parte da frente do rosto – às vezes repicado em camadas -, com mechas laterais com caimento na altura do queixo  e ao longo do meio até na parte de trás da cabeça. É um corte milenar de origem japonesa, mas que tem voltado com tudo com a geração Z.

Os modelos de cabelo Chanel eram geralmente indicados para cabelos lisos, rostos finos e pessoas de pele clara. Mas como podemos ver hoje em dia esse é um corte muito democrático podem ser adaptados os mais diferentes tipos de rostos, estrutura dos fios e tonalidade de pele, fazendo pequenas adaptações.

  Cabelo caindo: Saiba como cuidar

E claro que como foi abordado anteriormente, para ter esse estilo de cabelo exige cuidados. E o cuidado maior que você pode ter com seus cabelos é usando o BeautVip Hair, que ajuda no seu cuidado diário com seus cabelos, fortalecendo a raiz, nutrindo de  seus fios, de dentro para fora, ajudando a deixá-los mais macios e resistentes. Peça o seu e venha ter os cabelos como de uma diva. 

Por fim, esperamos que esse artigo te ajude a escolher o melhor corte que se adapta ao seu estilo, pois os modelos de cabelo Chanel são muitos, e hoje quem tem rosto quadrado, redondo, oval, triangular Podem usá-lo, assim como,  quem tem cabelos cacheados, crespos também podem fazer uso deste estilo e ficarem belas e modernas.

Tudo vai depender da sua personalidade, atitude e vontade para manter um corte que é tão moderno e clássico ao mesmo tempo.