Queratina líquida: aprenda as vantagens e como utilizar

Com o passar do anos, vários compostos naturais estão se popularizando entre as mulheres como um aliado para beleza. Um desses produtos é a queratina líquida, que possui muitos pontos positivos para as suas madeixas. Então hoje mostraremos aqui o porquê esse composto é tão valioso e como você deve usar aí na sua casa de modo simples, para recuperar o brilho dos seus fios e também a maciez.

Queratina líquida
O que não faltam são benefícios quando o assunto é a queratina líquida, um composto incrível. Quer saber todas as vantagens de passar a utilizar esse ingrediente na sua rotina de cuidado capilar? Então continue nesse artigo!

Um dos motivos para ter fios danificados e sem brilho, é a falta de nutrientes vitamínicos na alimentação, por isso muitas mulheres recorrem às cápsulas BeautVip Hair, para obter cabelos mais formosos e brilhantes, que é o desejo de todas as mulheres. Então não se esqueça de se dar a devida nutrição que seu cabelo merece.

Agora vamos te ensinar as propriedades da queratina líquida, para que você entenda a relevância do composto para atingir o efeito esperando em suas madeixas. O melhor de tudo é que o resultado não demora muito depois de algumas aplicações, incrível, né?

Vantagens do uso da queratina líquida

Existem tantas vantagens no uso da queratina líquida, por essa razão vamos te apresentar os principais pontos positivos, então se apronte para anotar tudinho:

  1. A queratina líquida restaura a massa capilar, devolvendo o que os nossos cabelos precisam.
  2. Ela também alinha as cutículas de nossos fios capilares.
  3. Estimula a hidratação de nossos cabelos.
  4. Fortalece os fios, além de ter o poder de desacelerar a danificação de nossas madeixas.
  5. Cria uma película que protege nossos fios de danos, e ainda faz a chapinha durar mais.
  6.  E deixa o cabelo com um aspecto mais saudável.

Nossas madeixas são formadas em sua maior parte por queratina, por isso esse composto é capaz de trazer tantos benefícios para nossa cabeleira. A queratina líquida é composta por proteínas, que têm diferentes aminoácidos, como a cisteína. Esse aminoácido é responsável pela resistência de nossos fios, o que é essencial para não termos cabelos elásticos.

Vantagens do uso da queratina líquida
Para você desfrutar das vantagens da queratina líquida, basta aprendere a como usar esse componente maravilhoso. Ele pode ser utilizado em mais de uma forma, e explicaremos algumas delas.

Lembrando que a queratina líquida tem que ser usada de acordo com as necessidades do seu cabelo, pois caso usada com exagero, pode deixar os fios enrijecidos, e não é isso que queremos, meninas. Os cabelos ficam duros porque é a queratina que tampa os buraquinhos minúsculos causados pelos danos, e quando usado em excesso retira o movimento de nossos fios.

  Poluição no cabelo: como fazer para evitar?

Como usa a queratina líquida?

Além da famosa reconstrução capilar, existem outras maneiras de utilizar a queratina líquida em nossas madeixas, e é isso que vamos te mostrar hoje, para que você possa ter cabelos mais bonitos. Então veja essas dicas incríveis abaixo:

Queratina com máscara de hidratação

O primeiro passo é, em um recipiente não metálico, adicionar três colheres de creme da sua preferência. Em seguida, acrescente duas colheres de queratina líquida e misture bem. Aplique em seus cabelos e deixe agir por 10 minutos. Por fim, é só retirar e seus fios já estarão mais bonitos.

Cauterização com queratina líquida

Outra forma de usar a queratina, é a cauterização, que é indicada para fios mais danificados. Destacando que deve ser feita de acordo com a necessidade do seu cabelo e respeitando a pausa de uma quinzena. Primeiramente, lave bem o cabelo, certificando-se que está limpo. Em seguida, borrife uniformemente a queratina líquida nos fios e deixe agir. Por fim hidrate os cabelos, e eles ficarão belíssimos.

  Como aplicar blush: aprenda as diferentes maneiras

Queratina líquida com óleo de coco

Essa dica é perfeita para quem quer nutrir os cabelos, pois seus ingredientes são mestres nisso. Então vamos lá, pegue um recipiente plástico e acrescente a mesma quantidade dos dois produtos, considerando a sua quantidade de cabelo. Deixe agir e logo após já serão visíveis os resultados em suas madeixas, vocês vão arrasar.

Lembrem-se sempre de usar um protetor térmico, quando forem finalizar seus cabelos, que é um item mais do que necessário para proteger seus fios do calor da chapinha, da luz solar e de agentes químicos presentes no ar. Agora que vocês já sabem tudinho, é só se jogar e arrasar.