7 Técnicas de maquiagem para arrasar em qualquer ocasião

A maquiagem é um elemento indispensável para as mulheres, que querem estar sempre belas e radiantes. No entanto, existe uma grande dificuldade entre milhares de mulheres, que não conhecem, ou simplesmente não conseguem escolher as melhores técnicas de maquiagem. É por isso que trouxemos esse conteúdo super especial, sobre cada uma das técnicas mais utilizadas, entre os profissionais da maquiagem.  

Mas do que adianta investir nos mais caros produtos e aprender as melhores técnicas de maquiagem, sendo que a sua pele não está com um aspecto nada saudável? Pois é, para que você não sofra na hora de fazer a sua maquiagem, é necessário que a sua pele esteja bela e saudável, através do consumo correto de vitaminas, minerais, e ativos naturais.  

Para te ajudar com isso, cientistas estrangeiros desenvolveram a famosa fórmula BeautVip Hair, que faz com que a sua pele se torne mais firme, elástica e com um brilho um brilho radiante. Além disso, ela é capaz de nutrir os cabelos, e também fortalecer as unhas, com somente uma cápsula ao dia, antes da refeição. Por isso, conheça essa novidade que está dando o que falar no mundo da beleza feminina.  

Técnicas de maquiagem: qual a mais utilizada?

Vamos listar para vocês, quais são as técnicas de maquiagem mais utilizadas nos últimos tempos.

Contour: 

Se você é daquelas que amam acompanhar a vida das socialites americanas, com toda a certeza já deve ter se deparado com essa técnica de maquiagem. As irmãs Kardashian, que são famosas pelo mundo à fora (até mesmo em terras brasileiras), deram ainda mais fama para essa técnica.  

  Bloqueador de DHT: Oque é e como usar?

Nela o rosto é realçado através da aplicação de produtos, como iluminador na área do queixo, à baixo da região das maçãs, maxilar e nariz. Esfumar com bastante sutileza é um dos principais passos, dessa que é uma das técnicas de maquiagem mais utilizadas pelos profissionais. 

Strobing:  

Ainda para aquelas que vivem antenadas nas redes sociais, vamos mostrar uma das técnicas de maquiagem que mais tem sido disseminada nos últimos tempos: a strobing. Nela os pontos mais altos do seu rosto serão destacados com o famoso iluminador, deixando de lado os produtos de tom escuro, que marcam demais pontos mais fundos da face.  

Sandbagging: 

Essas é uma ótima pedida para aquelas que possuem a pele mais oleosa, mas querem dar um contraste maior na face. Para isso, basta usar um pouco de pó facial, formando uma região que impede a ação da oleosidade excessiva. Essa técnica que também é chamada de “cama” ou barreira, fica ainda melhor com produtos que impedem que a maquiagem escorra com o suor ou oleosidade.  

  Como usar minoxidil no cabelo: aprenda a como utilizar esse produto

Drapping: 

As bochechas marcadas em um tom degradê voltaram com tudo, com essa técnica que tem dado o que falar. Ela é perfeita para aquelas que querem reaproveitar aquele brush que está jogado no fundo da maleta de maquiagem, mas que você ainda precisa dar um fim para ele. Tudo o que você vai precisar fazer, é aplicar o blush mais escuro nas bochechas, e depois esfumar com um mais claro na parte inferior das maçãs.  

Smokey Keys: 

Essa é uma das técnicas de maquiagem, mais escolhidas, pois, garante um olhar mais sedutor e misterioso para a mulher. Tudo o que você precisa fazer é passar um lápis na parte de cima e na parte de baixo dos olhos, depois aplicar uma sombra de tom mais escuro (como por preto por exemplo), nas suas pálpebras, tomando cuidado com a área da linha d´água. 

O visual tem que ser bem uniforme e esfumado, para garantir o tom mais sedutor dessa técnica. Ela é uma das técnicas de maquiagem mais versáteis, pois pode ser usada em qualquer ocasião, desde uma festa, até uma reunião casual entre amigos.  

Ombré Lips: 

Vamos agora para uma das técnicas de maquiagem que são destinadas à região dos lábios. Essa tendência que também se tornou famosas, graças à família Kardashian, consiste em fazer um leve degradê entre cores de batom, que podem ser desde os mais claros, até os mais escuros.  

  Como fazer um delineado sozinha?

Delineado Asa de Anjo: 

Os delineados estão mais na moda do que tudo. Na internet, vemos diariamente, uma verdadeira chuva de novos modelos e técnicas. Uma delas, é o delineado asa de anjo, que é uma ótima alternativa para quem já se cansou dos delineados mais comuns, como o delineado gatinho por exemplo.  

Aposte em qualquer uma das nossas técnicas de maquiagem, e você com certeza irá arrasar!

Nele, tudo o que você precisa fazer, é fazer um delineado com uma espessura mais grossa, e com um formato concâvo no canto. Esse delineado, garante muito mais destaque para a região dos olhos, e é perfeito para aquele dia de festa. E quando acompanhado de cílios postiços, é que ele se mostra de verdade, dando um tom mais sensual para quem o ostenta, pois ele é capaz de aumentar os olhos, e intensificar o olhar.  

Enfim, esse foi o nosso conteúdo a respeito das técnicas de maquiagem mais escolhidos pelas mulheres nos últimos tempos. Continue sempre nos acompanhando, para esses e outros conteúdos.