Sombré hair: o que é e como fazer

Atualmente, está bastante na moda as mulheres clarear o cabelo para dar um aspecto mais iluminado e uma mudança no visual. E uma das técnicas que vem tomando forma é o sombré hair.

Para fazer esse tipo de técnica, seus cabelos precisam estar bem hidratados e por isso você pode estar utilizando a Beautvip Hair, com este produto você fortalecerá seus fios, além de hidratar e trazer mais brilho e maciez para seu cabelo, ele também funciona como um cronograma capilar completo.

O sombré hair vem ocupando um grande espaço no mundo das famosas, essa técnica é um tipo de clareamento que é totalmente capaz de combinar degrades e nuances, principalmente em cabelos castanhos. Veja a seguir mais informações sobre o sombré hair, o clareamento que dá uma forma natural aos fios.

O que é o sombré hair?

Veja o que é a técnica sombré hair.

O sombré hair veio aos pouquinhos nos salões de beleza, e inesperadamente ganhou bastante força entre o público que procura fazer clareamento no cabelo de forma que fique mais natural nos fios. Essa técnica veio posterior a técnica do ombré hair loiro, que faz uma combinação de quatro cores diferentes em estilo degradê nos cabelos.

No sombré hair, as luzes são feitas em até dois nuances, uma forma bem semelhante ao balayage, uma iluminação nos cabelos castanhos. Para executar, é aplicado uma tintura sem fazer uso de papel, na região de cima das têmporas ou dos cabelos. Fazendo essa técnica, o rosto feminino ganha muita jovialidade e iluminação, ou seja, é uma técnica imperdível para aquelas mulheres que procuram esse tipo de resultado.

  Como tirar caspa do cabelo receita natural

Citei o ombré hair e por isso vou falar a diferença dele para o sombré hair, por mais que os nomes sejam super parecidos, são diferenciais bem específicos, o que vai mudar é a quantidade que serão utilizadas de nuances em cada estilo.

No ombré hair, o cabelo é clareado em até quatro tonalidades, em contraponto o sombré hair é apenas entre dois tons. Enquanto o primeiro pode ser feito em diversas tonalidades, o sombré hair acaba caindo melhor para os fios castanhos.

Os tons castanhos são: mel, marrom, dourado e castanho acobreado. Então se você tem cabelos castanhos e pensa em mudar de visual, talvez a técnica sombré hair seja perfeita para você.

E claro que para todo tipo de cabelo você precisa ter cuidados, para essa técnica em questão, você precisa ter cuidados específicos. Pois cabelos que são tingidos ou descoloridos precisam sempre de um tratamento especial.

Para que além de estar com o cabelo bem hidratado, ajuda para que a coloração do cabelo não saia mais rápido, ou seja, é muito importante que você tenha um cuidado com seu cabelo. Se você deseja que seu sombré hair continue com brilho, maciez e hidratado, precisa utilizar produtos que reconstruam seu cabelo, garantindo uma vitalidade no cabelo.

  O que é acidificação capilar e como usar?

Você pode estar utilizando shampoos e condicionadores que sejam específicos para fios pintados e a cada quinze dias estar realizando uma elaborada hidratação em seus cabelos, usando máscaras específicas para manter seu cabelo macio.

É muito importante que você garanta a saúde de seu cabelo, e agora que você sabe sobre os cuidados e o que é essa técnica, agora você pode saber como fazer para que fique belíssima.

Como fazer o sombré hair

A seguir, como fazer o sombré hair.

Esse clareamento é completamente elaborado pelo comprimento de todo o fio de seu cabelo, partindo da iluminação da raiz até as pontas. O tom acaba ficando bem suave e sem marcações, tem início com fios finos no topo e vai intercalando com lâminas ombré.

Agora abaixo vou lhe mostrar como pode ser feito essa técnica nesses tipos de cabelo para que caso se identifique com um deles, você arrase!

Cabelos cacheados

Quando se faz o sombré hair nos cabelos cacheados, eles ganham uma iluminação incrível e bem diferente. É recomendável que faça as luzes em um tom mais dourado, para que construa uma transição suave.

  Seborreia capilar: descubra mais sobre esse assunto

Cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados, então sempre que fizer qualquer tipo de procedimento como esse, faça uma boa hidratação em seu cabelo e garanta a saúde de seus fios!

Cabelos curtos

Nesse caso, a técnica pode se iniciar na parte superior do cabelo, para dar um proveito maior no comprimento capilar. Lembrando também de estar cuidando de seus cabelos para que eles continuem brilhando e com maciez.

Cabelos lisos

Aqui a técnica ganha mais naturalidade. Deve-se ir variando a altura do cabelo na descoloração e nisso, ao mesmo tempo, ir fazendo uma variação na tonalidade. Faça um corte desfiado ou repicado para valorizar seu cabelo.

Se quiser, você pode dar uma ondulada nas pontas de seu cabelo, é uma das coisas que as mulheres que fazem o sombré hair, acabam optando por dar um contraste mais natural ao cabelo. E claro, não dispense um bom cuidado com seu cabelo. Agora você sabe mais sobre essa técnica e com certeza se optar por ela, vai arrasar em qualquer lugar!