Veja como se aplica botox no rosto e seus riscos

O botox é o procedimento mais buscado pelas mulheres hoje em dia e o mais realizado no Brasil. Ainda assim, existe uma parcela que não conhece e tem curiosidade, por isso trouxe como se aplica botox no rosto e vamos falar também de alguns riscos.

Você também pode tratar sua pele com a Beautvip Hair, que melhora a aparência de sua pele a deixando iluminada, combatendo as linhas de expressões e deixando sua pele bem hidratada, ou seja, é uma alternativa incrível para você que ama cuidados com a pele.

O tratamento feito com botox é uma boa opção para suavizar as rugas na testa, por exemplo. Ele dá ao rosto um aspecto mais jovem e até descansado, pode ser usado para elevar a autoestima pois ele pode fazer você se sentir muito melhor com sua aparência.

Mas a elevação da autoestima ocorre porque muitas vezes nossa face não reflete a idade que realmente temos ou sentimos e isso pode ocorrer por vários fatores, um deles é o estilo de vida. Então a aplicação de botox para o rosto é um recurso que você pode utilizar.

Muitas pessoas acabam querendo fazer, mas sempre fica aquela dúvida de como se aplica botox no rosto, então logo abaixo irei te dizer um pouco de como se aplica botox no rosto.

Como se aplica botox no rosto

Veja como se aplica botox no rosto.

Antes de você saber como se aplica botox no rosto, você precisa saber que o nome, Botox, é um nome comercial da toxina botulínica, esse produto é produzido por uma bactéria Clostridium botulinum.

Agora que você tem essa informação, fica mais fácil de você entender como se aplica o botox no rosto e claro, é uma informação muito legal de saber.

O produto é aplicado apenas nos músculos responsáveis por formar a ruga, deixando um efeito de juventude e bastante natural. O congelamento das expressões só pode ser feito caso seja solicitado, e caso o paciente queira, ele deve ser aplicado em uma dose maior para paralisar por total os movimentos.

Agora que você sabe como se aplica botox no rosto, vamos falar de outras coisas que talvez seja sua dúvida, além da dúvida de como se aplica botox no rosto.Talvez você se pergunte se o botox e o preenchimento são a mesma coisa, mas por mais que os dois tenham como objetivo combater o envelhecimento, eles não são a mesma coisa.

O botox causa uma paralisação nos músculos da face em pontos que são estratégicos, a aparência das rugas diminui e a pele não vinca, além de ser feito com a toxina botulínica.

  Poluição no cabelo: como fazer para evitar?

Agora o preenchimento, é aplicado o ácido hialurônico, uma substância que já existe em nosso organismo naturalmente. Usado para preencher tanto as rugas quanto o “bigode chines”, até os espaços que vão perdendo o viço natural por causa do tempo e gordura, como as olheiras e as maçãs do rosto.

Ou seja, cada um faz um papel completamente diferente em nossa face, então caso queira preencher partes ditas acima, você fará o preenchimento e não o botox, pois o botox apenas paralisa o músculo em específico.

Riscos que podem ocorrer

A seguir riscos que podem ocorrer quando se aplica botox.

Caso opte por fazer esse procedimento, é de extrema importância que você escolha um bom profissional, pois assim você diminui os riscos e sequelas indesejáveis. Pesquise sobre eles,procure saber pessoas que já tenham feito procedimento com o profissional escolhido.

Mas ainda assim, pode ocorrer pequenos deslizes depois da aplicação. Um deles é a assimetria, podendo ficar com um sorriso um pouco torto, uma parte mais rígida que a outra ou até mesmo a sobrancelha ficar mais alta que a outra, essas são algumas situações que podem ocorrer.

Por este motivo é tão importante que o profissional tenha experiência na área e que conheça sobre a técnica profundamente, que conheça sobre a anatomia de seu rosto. Se não, você só conseguirá se livrar desse problema depois que o botox perder o efeito, que é em torno de quatro a seis meses.

  Argila Cinza: Descubra os benefícios e aprenda como usar

O botox é bem discreto, pode surgir alguns nódulos no local que foi aplicado, mas não desespere, pois ele não é nenhum risco, acontece e some em alguns minutos. Esse procedimento não deixa grandes marcas na pele.

Mas, por ser um procedimento que precisa de inserção de agulhas, pode acontecer de surgir alguns pequenos hematomas, por que não tem como evitar com certeza que algum vasinho de seu rosto seja atingido.

Outra coisa que pode acontecer é você ficar com a aparência plastificada, sem expressões faciais de mais. Já vimos alguns casos de famosos que acabaram ficando com esse erro em seus rostos e não é muito agradável de se ver.

Seguindo essas dicas você conseguirá um resultado muito harmônico, bonito e consciente. Faço do botox seu aliado, e agora que você já viu os riscos e como se aplica botox no rosto, certeza que escolherá a melhor opção para você.