Detergente no cabelo cacheado? Descubra se é verídico

Para algumas pessoas o uso do detergente nos fios é comum, para outras nem tanto. As cacheadas também ficam com essa mesma dúvida, pois às vezes nem todo tipo de produto é indicado para seu tipo de cabelo, mas agora falaremos se o detergente no cabelo cacheado é realmente viável ou não.

Deve-se usar detergente no cabelo cacheado?

Será que o detergente no cabelo cacheado trás algum benefício?

Por se tratar de um item que se usa na cozinha, ainda sim nos deparamos com pessoas que usam esse produto para lavar suas madeixas. Muitas delas acabam misturando o shampoo a ele e acabam encorajando outras mulheres a usar esse produto para a suas lavagens de cabelo.

Mas antes de qualquer coisa, devemos sempre ter o cabelo hidratado e com as vitaminas necessárias para que ele esteja sempre forte. E a Beautvip Hair tem tudo isso e muito mais, traz maciez e brilho aos seus cabelos e os fortalece, sendo uma ótima opção para você que não tem tempo de estar sempre hidratando.

Muitas mulheres acabam usando o detergente com fins de deixar o cabelo mais macio e uma das coisas que elas mais dizem é que o produto de limpeza tira a oleosidade do cabelo, e essas informações acabam confundindo muito aquelas que desejam formas econômicas de lavar seus cabelos .

Para saber se detergente no cabelo cacheado pode ser utilizado, primeiro temos que saber o que esse produto é feito, para que aí sim sabermos se ele realmente funciona ou não.

  Como fazer cachos naturais no cabelo: Saiba como fazer

O detergente tem várias moléculas que fazem com que a gordura se emulsifica e se remova daquilo que está sendo lavado, ele retira essa gordura sem prejudicar a mesma. Por este motivo, muitas mulheres acabam utilizando o detergente no cabelo cacheado com a promessa de que removem o excesso de oleosidade.

Chegando a esse ponto, o óleo que é produzido nos cabelos é essencial para que ele continue firme. Ou seja, quando se passa o detergente no cabelo cacheado e retira essa oleosidade por completo, pode acontecer um estrago completamente indesejável.

Você pode estar fazendo um teste para saber se o que foi dito é verídico ou não. Enquanto estiver lavando as vasilhas de sua casa, observe o detergente que estará em suas mãos. Você deve notar que a pele está seca e isso se deve por que o detergente é capaz de reduzir até a gordura da pele humana.

Antes de falar se o detergente no cabelo cacheado é bom ou não, é importante lembrar sobre os componentes que estão presentes, por exemplo o benzeno. Este elemento citado torna o detergente um produto altamente cancerígeno. 

  Extensão de cílios: o que é e os tipos

Depois que você leu essa informação e ainda não está satisfeito vamos listar outras coisas abaixo. Porém, só por esse fato o produto é totalmente inadequado para o cabelo, mas além disso, o detergente abre as cutículas do cabelo.

Quando você usa o produto nos cabelos, ele altera o ph natural de seu cabelo por ele ser altamente alcalino, por isso ele acaba promovendo ressecamento e até pode provocar a quebra de seus fios.

Ou seja, não existe razão para que você o detergente em qualquer tipo de cabelo, pois ele foi feito especificamente para ser um produto apenas de limpeza. Existem outros tipos de produtos que são específicos para o cabelo e que com certeza trará tantos malefícios como o detergente traria.

Além dele fazer tudo que foi mencionado, ele pode causar ainda mais estragos, já que toda a sua produção não foi pensada para se usar no cabelo. Pode causar alergias e muitos danos futuros à pele e ao couro cabeludo.

Entenda os riscos do detergente no cabelo cacheado.

Voltando ao cabelo cacheado, ainda sim, muitas mulheres acabam se questionando se o detergente no cabelo cacheado seria diferente do que nos outros, pois os cuidados com cabelo cacheado em geral são bem diferentes.

Pois a lavagem dos cabelos cacheados é mais intensa e a hidratação profunda, por isso são bem diferentes do que os cabelos em geral. E claro que por esse motivo o detergente no cabelo cacheado acaba tendo uma reação pior que os demais cabelos.

  Skincare argila: descubra seus benefícios

Já que produtos que fazem muita espuma, acaba deixando muito frizz que é algo que as cacheadas lutam constantemente, além de prejudicar as cutículas do cabelo, ou seja, o detergente é completamente contraindicado.

Respondendo a pergunta em si: não é recomendável detergente no cabelo cacheado e em nenhum tipo de cabelo. Use produtos que sejam específicos para cabelos, existem várias opções incríveis que você pode estar utilizando.

Até mesmo soluções que você pode fazer em casa, como por exemplo o shampoo sólido e além de outros vários produtos que são feitos em casa. Além disso, o detergente é completamente poluente, então evite de usar nos cabelos.

Agora sabendo de tudo isso, fica completamente claro que você não deve em hipótese alguma usufruir deste produto para o cabelo, o cabelo é totalmente sensível e muito precioso, use produtos que irá lhe fazer bem e não o mal.