Selagem no cabelo: saiba como fazer em casa

A selagem no cabelo é um tratamento com o objetivo de restaurar seus fios, deixando o cabelo macio e diminuindo o famoso frizz. Além de deixar o cabelo hidratado e com menos volume. Isso acontece porque quando se aplica a queratina no cabelo com calor, acaba deixando-os selados.

Outro produto que também hidratada o cabelo, o deixando macio e até com brilho é a Beautvip Hair, que também atua como um cronograma capilar completo e também recupera e fortalece os fios, ou seja, você pode optar por essa dica que é muito mais fácil caso não tenha tempo de fazer esse procedimento.

No procedimento da selagem no cabelo, ele é lavado com shampoo anti-resíduo e logo depois é aplicado vários produtos hidratantes. Logo em seguida o cabelo é secado e aí sim vem a chapinha, para selar as cutículas e deixar o cabelo com um aspecto mais hidratado e com brilho.

Veja o que é e os benefícios da selagem no cabelo.

A técnica de selagem no cabelo pode ser feita em casa, porém para que seja feita você tem que ter produtos adequados e os use depois de ouvir as orientações de um cabeleireiro. Isso se deve porque caso você use uma quantidade inadequada ou um tipo de produto não muito bom, pode sair como você não esperava.

E caso isso ocorra, você terá que gastar ainda mais dinheiro para fazer isso novamente. A selagem no cabelo é indicada para aqueles cabelos que foram danificados por química, que usa a escova ou a chapinha muitas vezes sem proteção ao calor, principalmente para aquelas pessoas que fazem alisamento ou coloração.

  Como tirar caspa do cabelo receita natural

Os produtos que são utilizados para fazer a selagem no cabelo tem como objetivo reestruturar os fios, pois por sua base ser de queratina e de vítimas, o procedimento acaba sendo capaz de fazer esse tipo de reestruturação. Além de garantir brilho, resistência aos fios, brilho e a diminuição dos fios.

Além de todos esses benefícios que a selagem no cabelo pode causar, ele também promove a formação de barreira que acaba protegendo os fios de seu cabelo contra agentes externos que danificam os fios. O volume no cabelo também pode ser diminuído, fazendo com que tenha uma sensação de cabelo mais liso.

Porém, o procedimento de selagem no cabelo não alisa, pois os produtos que são indicados para que seja feito esse procedimento não possui nenhum tipo de química, ou seja, não faz nenhuma interferência na estrutura de seus fios.

Passo a passo para fazer selagem no cabelo em casa

Aprenda a fazer selagem em casa.

Para que os resultados sejam muito bem feitos e que tragam ainda mais duração, é recomendável que você faça esse procedimento de selagem no cabelo em um salão de beleza. Mas, se você busca por recursos mais baratos e feitos em casa, veio ao lugar certo.

  Quanto custa o mega hair: saiba mais sobre o assunto

Essa técnica precisará que você misture alguns ingredientes como: uma colher de sopa de queratina líquida, três colheres de sopa de máscara de reconstrução capilar e uma ampola de sérum e misture até que fique em forma de creme bem homogêneo e uniforme.

Agora que você já misturou, você está pronta fazer a próxima etapa e seguirá esse passo a passo:

  • Lave seu cabelo com shampoo anti-resíduo para que as cutículas de seu cabelo possam se abrir;
  • Depois seque seu cabelo suavemente com uma toalha, apenas para tirar o excesso que ficou de água;
  • Separe o cabelo em mechas e em seguida aplique a mistura que você fez anteriormente em todo cabelo;
  • Finalize seu cabelo com pouco de protetor térmico;
  • Seque seu cabelo com um secador;
  • Passe a chapinha em seu cabelo;
  • Aplique novamente o protetor térmico, mas dessa vez não só um pouco;
  • Seque o cabelo sem chapinha e secador para que finalize;

O processo parece bem simples, mas requer muito cuidado, é necessário que você tenha tempo para fazer e saiba a quantidade que seu cabelo irá precisar. E depois que realizar essa técnica, você terá de tomar alguns cuidados para que mantenha o efeito por mais tempo.

  • Use produtos que sejam específicos para cabelos quimicamente tratados;
  • Diminua o número de vezes que você lava o cabelo, assim o produto não sai com facilidade;
  • Não use shampoo que faça limpeza profunda nos cabelos que tenha ação anti-resíduos.
  Cabelos crespos curtos: aprenda a hidratar os fios e conheça novos estilos para inovar no visual

Depois que se submeter a esse tratamento, é recomendável que você não faça nenhum outro tipo de tratamento ou procedimento em seus cabelos. (exemplo: alisamento ou tintura), para que auxilie na recuperação dos seus cabelos.

A selagem no cabelo pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, mas desde que esse cabelo esteja danificado ou seco, e que precise de uma boa hidratação. Porém para as cacheadas que não desejam alisar o cabelo, pode secar o cabelo com secador e a ajuda de difusor de cabelo, secar bastante a raiz e não passar chapinha para finalizar.

Grávidas podem estar utilizando dessa técnica, pois a mesma não possui nenhum tipo de química. Porém, alguns produtos que são utilizados dentro salão podem conter formol. É importante que a grávida tenha ciência de que tipo de produto está usando e se acontecer qualquer coisa durante o processo como cheiro forte e lacrimejamento nos olhos, é melhor interromper a selagem.