Como descolorir o cabelo sozinha em casa

Está com vontade de mudar de visual, e por isso quer saber como descolorir o cabelo? Além dessa informação, você também precisa saber de alguns cuidados anteriores e posteriores à descoloração. Tudo isso e muito mais você aprenderá nesse artigo.

Como descolorir o cabelo
Quer descolorir o cabelo, mas não sabe como? Então acompanhe as nossas dicas de como fazer!

Cabelos descoloridos exigem maior manutenção e cuidado, tanto que não é à toa que, para garantir a saúde dos fios, muitas mulheres fazem uso do BeautVip Hair, que promete fios mais hidratados e selagem das cutículas. Mas, se você quer saber como descolorir o cabelo, algumas dicas são essenciais.

Posso descolorir o cabelo em casa?

Pode, porém depende. Como esse é um procedimento que leva química, você deve ter certos cuidados e uma certa experiência ao descolorir os fios. Portanto, se você não tem qualquer vivência com esse tipo de situação, é preferível que você deixe para um profissional.

Afinal, para garantir um resultado mais bonito, nada melhor que confiar os seus fios a um profissional capacitado. Agora, se você já tem certa confiança para realizar esse procedimento sozinha, é bom que você tenha noção de alguns procedimentos anteriores à descoloração.

  Como Colar Unha quebrada: 5 técnicas para solucionar esse problema

O que preciso saber antes de descolorir os fios?

Existe alguns mitos e verdades sobre descolorir o cabelo e, antes de aprender como descolorir o cabelo, é importante que você saiba todos os cuidados necessários para garantir fios mais saudáveis e bonitos.

Sendo assim, antes de fazer a descoloração, recomendamos que você faça o teste de mecha, a fim de conferir se as suas madeixas estão prontas para receber a química. O teste de mecha funciona da seguinte forma:

  1. Com o produto de descoloração já pronto, aplique em uma mecha;
  2. Deixe o produto agir pelo tempo indicado pelo fabricante;
  3. Se os seus fios resistiram bem, sinal de que o seu cabelo está pronto para receber e descoloração;
  4. Agora, caso tenha notado que os seus fios não reagiram bem, recomendamos que deixe a descoloração para outra hora e invista em um cronograma capilar.

O pó descolorante é incompatível com outras químicas?

Sim, e esse é um ponto que você deve ter bastante conhecimento, e justamente por isso resolvemos criar um tópico para falar exclusivamente disso. Caso você misture o pó descolorante, você pode sofrer do temível corte químico.

Portanto, para evitar essa situação, é de extrema importância que você sempre realize o teste de mecha. Fora isso, saiba que o pó descolorante é incompatível com guanidina e tioglicolato. Sendo assim, se você passou por algum procedimento que possuía um desses compostos, adie a descoloração.

  20 ideias de trança embutida cabelo curto

Há muita coisa que você precisa saber antes de entender como descolorir o cabelo para evitar que o seu cabelo fique desnutrido ou quebre.

Como descolorir o cabelo em casa?

Agora que você já sabe que deve seguir à risca todas as dicas dadas anteriormente, já podemos lhe ensinar a como descolorir o cabelo. Para evitar qualquer inconveniência, siga o seguinte passo a passo:

  1. Em um recipiente, misture duas medidas de pó descolorante para uma medida de água oxigenada;
  2. Misture até obter uma consistência homogênea;
  3. Com um pincel e uma luva, aplique o produto mecha a mecha;
  4. Na aplicação, você deve começar sempre das pontas para a raiz;
  5. Deixe o descolorante agindo por 30 minutos;
  6. Assim que chegar na cor desejada, lave os fios com shampoo e água fria, sem deixar qualquer resíduo.

Durante o processo de aplicação, uma dica que podemos lhe dar preferência pelo pó descolorante azul, pois ele irá evitar o aspecto amarelado dos fios.

Como escolher a água oxigenada para descolorir o cabelo?

Dentre os cuidados que você precisa ter ao saber como descolorir o cabelo, está o fato de saber escolher a água oxigenada correta para o seu tipo de cabelo. Atualmente, existe a água oxigenada de 10, 20, 30 e 30 volumes e, para descolorir o cabelo, você tem que escolher a correta.

  Como tirar estrias: pegue algumas dicas

A água oxigenada de 10 volumes é mais fraca e, por isso, não é recomendada para quem quer saber como descolorir o cabelo. Já a 20 possui um poder de clarear até 2 tons, e já pode ser utilizada para quem quer descolorir.

Como descolorir o cabelo com água oxigenada
Para poder descolorir o cabelo sozinha em casa, você tem que saber qual água oxigenada utilizar.

A água oxigenada de volume 20 é indicada para cobrir fios brancos, colorações tom sobre tom ou quando você quer modificar suavemente o tom dos reflexos. Se você quer clarear até 3 tons, a água oxigenada de 30 volumes te ajuda nisso.

Geralmente, a de 30 é a mais utilizada em conjunto com o pó descolorante. Agora, a água oxigenada de 40 volumes, a mais forte, é capaz de clarear até 5 tons. Só utilize ela se você quer aplicar tinturas claríssimas como platinado ou acinzentados.