Pode lavar cabelo com detergente? Saiba mais sobre essa afirmação

Mesmo o detergente sendo usado para a limpeza de utensílios da casa, ainda sim é muito questionado se pode lavar cabelo com detergente. Muitas mulheres acabam utilizando desse produto para lavar suas madeixas, por isso trouxemos tudo sobre esse assunto.

Como mencionei, muitas mulheres acabam usando esse produto e até mesmo o misturam com shampoo no dia a dia. Para elas, o detergente pode agir contra as coisas ruins do cabelo e por isso tem se falado se pode lavar cabelo com detergente mesmo ele sendo usado apenas para fins de limpeza em casa.

Mesmo se for usar qualquer produto em seus fios, é importante que você sempre esteja com os fios fortes e saudáveis, mas sabemos que isso não é nada fácil, principalmente quando estamos na correria do dia. Porém, existe a Beuatvip Hair, que ajuda no fortalecimento de seus fios e os deixa mais fortes e saudáveis. 

Mesmo parecendo louco, algumas pessoas tendem a usar detergente em seus cabelos.

Voltando ao assunto se pode lavar cabelo com detergente, parece bem louco o fato de usar este produto nos cabelos, mas é tão real quanto, principalmente por ser mais barato que produtos específicos para o cabelo. Algumas pessoas substituem o shampoo pelo detergente e encorajam o uso.

A promessa que as pessoas dizem é que ele deixa o cabelo bem mais limpo, macio e sem oleosidade, principalmente a parte da oleosidade e por muitas mulheres que têm esse problema acabam se deparando com essa técnica inusitada. E são exatamente essas mulheres que acabam tendo dúvidas se pode lavar cabelo com detergente.

  Cabelo ondulado curto: Conheça dicas de como cuidar dos seus fios

Para falarmos se pode lavar cabelo com detergente ou não, primeiramente precisamos saber do que esse produto é feito, para que aos poucos saibamos se vale a pena investir esse produto nos fios ou não.

O detergente tem em sua fórmula a mistura de várias moléculas, e essas moléculas são capazes de emulsificar a gordura presente, removendo ela da superfície que está sendo utilizada. Por esse motivo as mulheres acabam fazendo uso do produto.

Por que pelo fato de que ele faz a função de desengordurante, elas confiam na promessa que o produto remove o excesso de oleosidade em seus cabelos. Ou seja, o detergente remove a gordura sem a prejudicar.

Mas você sabia que o óleo produzido em seu couro cabeludo é essencial para que ele fique firme? Pois é! O excesso dele pode causar problemas, mas quando você retira toda essa oleosidade de seus fios, acaba fazendo um estrago mil vezes pior.

Talvez quando você leu essa informação já tenha notado que não se pode lavar cabelo com detergente, mas se ainda não está satisfeito, vamos continuar a falar sobre o assunto. Um dos componentes do detergente é o benzeno, ou seja, acaba tornando o produto completamente cancerígeno.

  Tons de loiro natural: saiba mais sobre para escolher o tom ideal para você

Com essa informação fica evidente que o uso de detergente no cabelo é muito maléfico para sua saúde, além disso o detergente abre as cutículas no cabelo e isso não é bom para seus cabelos. Sendo assim, fica claro que não pode lavar cabelo com detergente.

O ph do produto abre as cutículas do seu cabelo pelo fato de ser alcalino, e com isso ele acaba promovendo o ressecamento de seus fios e por seu cabelo acaba ficando fraco, ele acaba provocando também a queda de seus fios.

Tendo renda baixa ou não, é inadmissível o uso do detergente em seus cabelos, seu cabelo é completamente sensível e em vez de ajudá-lo você estará o prejudicando. Use produtos que sejam específicos para seus cabelos, existem vários tipos de produtos que não custam mais de seis reais.

Caso ainda não esteja convicto com essa afirmação, só pense se realmente vale a pena sacrificar seus fios e sua saúde, pois o detergente pode causar muito mais coisa ruim no corpo humano. Se o problema ainda for financeiro, você pode estar utilizando soluções caseiras.

Use outras alternativas para lavar seus cabelos.

Você pode estar fazendo shampoo sólido e entre outras alternativas. O detergente é muito poluente ao meio ambiente, além de causar câncer e abrir as cutículas de seu cabelo, ou seja, não é uma boa opção.

  Cabelo tigelinha: a nova tendência e as suas adaptações

Se você usa por causa da oleosidade em seu cabelo, saiba que isso é muito maléfico para ele, opte por produtos que sejam específicos para esse tratamento, com certeza você notará uma melhora em seus fios.

Se você tem cabelo cacheado, aí sim não pode lavar cabelo com detergente, pois produtos que fazem muita espuma acabam tendo muito excesso do produto e por isso prejudica as cutículas de seu cabelo, além de dar aquele frizz que é indesejado para muitas cacheadas.

Levando em consideração tudo que foi dito e trazendo uma conclusão, não pode lavar cabelo com detergente e ele não é recomendável para nenhum tipo de cabelo. Procure por produtos que sejam específicos para seus cabelos, atende-se ao uso deles também. 

Pois sabemos que mesmo que o detergente seja de todo ruim ao cabelo, quando você não usa produtos específicos para seus cabelos, você pode causar um efeito rebote.