Shampoo de limpeza profunda: Devo usar todos os dias? Quais os benefícios?

O shampoo de limpeza profunda é um produto do qual as mulheres devem ter como aliado no seu cronograma de cuidados capilares, mas que infelizmente nem todas tem como hábito. Nesse artigo, além de explicarmos o porquê de ele estar presente na rotina de cuidados, também abordaremos sobre como utilizá-lo. Se interessou por esse assunto? Então é só continuar nesse artigo.

Shampoo de limpeza profunda
O shampoo de limpeza profunda deve ser um aliado para garantir cabelos mais saudáveis. No entanto, ele deve ser utilizado com certa cautela.

Outro produto que você deve ter como aliado para obter cabelos mais maravilhosos é o BeautVip Hair. Afinal, essa cápsula vitamínica é responsável por repor os nutrientes que são essenciais a saúde dos nossos fios. Através desse tratamento, é possível obter cabelos mais hidratados, nutridos, brilhosos e muito mais fortalecidos. E, se você quer que o seu cabelo cresça mais rápido, ele também irá te ajudar nisso!

No entanto, fora esse tratamento, para garantir que o seu cabelo estará sempre saudável, outro cuidado que você deve ter é ao utilizar um shampoo de limpeza profunda. Ainda que ele possa deixar o nosso cabelo mais bonito, quando utilizado da forma errada, pode-se obter o efeito rebote.

O que é shampoo de limpeza profunda?

Como o próprio nome sugestiona, o shampoo de limpeza profunda nada mais é que um produto com grande poder detergente. Ou seja, trata-se de um shampoo que tem grande poder de limpeza, e ele é ideal para manter os nossos fios limpos.

O shampoo de limpeza profunda é um grande aliado para mulheres que tem os fios excessivamente oleosos, por exemplo. Ademais, se você tem alguma química no cabelo, e deseja remover, o shampoo de limpeza profunda também pode ajudar nesse procedimento.

Fora isso, ele é uma ótima opção quando você volta da praia, uma vez que esse tipo de ambiente tende a deixar os fios ressecados e sujos. Esses shampoos, por serem bastante potentes, tendem a possuir uma formulação bastante intensa, e é por essa razão que o shampoo de limpeza profunda tem que ser usado com bastante cautela.

Quando devo usar o shampoo de limpeza profunda?

O shampoo de limpeza não é de uso diário ou constante. Diferente de uma máscara de hidratação, por exemplo, que pode ser utilizada mais de uma vez na semana, o shampoo de limpeza profunda necessita de intervalos mais longos, e isso acontece para evitar com que o seu cabelo fique danificado.

  Corte lateral ou sidecut: Conheça esse corte de cabelo super ousado

Você tem que usar esse tipo de produto apenas quando for realmente necessário. Caso note que a sua madeixa sofreu muito com agressões externas como poluição no cabelo, raios UV, poeira etc., essa é uma ótima oportunidade para usar o shampoo de limpeza profunda.

Ou seja, você tem que usar esse produto apenas quando sentir os fios pesados devido a exposição a muita sujeira. Segundo alguns especialistas, o ideal é fazer uso do shampoo de limpeza profunda uma vez a cada 15 dias, que geralmente é o tempo que os fios demoram para ficarem muito sujos.

Fora isso, existe algumas situações específicas do qual o shampoo de limpeza profunda é recomendado. Se você foi à piscina ou mar, como o cloro e o sal marinho podem danificar o cabelo, ao chegar em casa, você pode sim limpar os fios com um shampoo de limpeza profunda.

Quais os benefícios do shampoo de limpeza profunda?

Para além do fato de ser um produto que limpe profundamente o cabelo, o shampoo de limpeza profunda ainda tem outros benefícios. Você sente que os seus fios não estão recebendo os nutrientes e propriedades hidratantes advindos de máscara de hidratação e/ou outras receitas caseiras?

  Como se livrar das Pontas Duplas

Às vezes, isso pode acontecer pelo fato de o folículo capilar estar obstruído. Como consequência, as proteínas têm muita dificuldade de se infiltrar nas camadas mais profundas e promover a hidratação e nutrição necessária.

Quais os benefícios do shampoo de limpeza profunda?
Além de proporcionar limpeza profunda, esse tipo de shampoo pode fazer os seus fios ficarem ainda mais saudáveis.

Você também nota que o seu cabelo tem dificuldade no crescimento? A razão pode ser a mesma; devido aos folículos capilares obstruídos. E é com a utilização do shampoo de limpeza profunda que se consegue deixar os folículos respirando novamente, garantindo cabelos mais saudáveis.

Shampoo de limpeza profunda desbota o cabelo?

Como já salientado em parágrafos anteriores, o shampoo de limpeza profunda é capaz de penetrar nas camadas internas do nosso cabelo. É essa a razão pelo qual ele consegue desobstruir os folículos capilares.

E, por conta desse grande poder detergente e alto teor limpante, ele pode sim desbotar cabelos coloridos. Portanto, se você tem os fios tingidos, e quer manter a coloração, evite utilizar qualquer tipo de shampoo de limpeza profunda. Mas, se você tiver qualquer dúvida a respeito do assunto, basta procurar algum profissional para que ele possa lhe orientar da melhor forma.