Corte para dar volume: Veja quais cortes dão volumes aos seus cabelos

Muitas mulheres buscam por deixar os cabelos mais volumosos para que seu visual se transforme. E essa obsessão por volume vem sendo tendência ultimamente, pois sabemos que antigamente não era bem assim, por isso trouxe algumas dicas de cor para dar volume aos seus cabelos e você arrasar com seu visual.

Para apostar em um bom visual, você tem que investir na hidratação dos fios, por esse motivo você pode estar utilizando a Beuatvip Hair, que irá hidratar seus cabelos e funciona como um cronograma capilar, além de fortalecer seus fios prevenindo a queda, também dando um aspecto mais natural aos fios, brilho e maciez aos fios.

Como já citei, houve um tempo em que as mulheres se matavam para ter os cabelos mais lisos e sem volume possível, porém os tempos mudaram e hoje em dia as mulheres procuram por dar mais movimento e volume aos fios. Mas para aquelas mulheres que têm cabelos finos e lisos, conseguir esse volume nos cabelos sem truques, não é uma tarefa fácil.

Por outro lado, para as mulheres que têm cabelos cacheados, conseguir o volume é bem mais fácil. Se você tem cabelos finos e lisos não se preocupe, pois para tudo nessa vida tem um jeito, ou seja, fazer um corte para dar volume pode ser uma boa opção para você e a seguir estarei lhe mostrando corte para dar volume em seus fios.

Corte para dar volume nos fios

Veja cortes para dar volume no cabelo.

Channel assimétrico

Esse corte para dar volume é para mulheres que são amantes de cabelo curto ou que não tenham problemas em ter cabelos curtos. Esse corte para dar volume está em alta e combina com todas as pessoas, pois por ser assimétrico, acaba ajudando a deixar com a impressão de volume.

Até mesmo os cabelos mais fininhos conseguem ter essa impressão, e para conseguir esse efeito as pontas devem ser repicadas e leves, a parte da frente do cabelo tem que ser mais alongada e assim você consegue o resultado almejado. Uma dica que você pode estar utilizando é na hora que você for sair, use algum modelador de cachos ou até mesmo o difusor, também pode estar jogando o cabelo para o lado e assim você cria a ilusão de mais volume.

Repicado em camadas

Quando se trata de fios finos, lisos e ainda por cima longos, é difícil de conseguir o volume que se você se identifica com esse cabelo deve almejar tanto. Mas existem alguns truques e claro um corte para dar volume ideal para seus fios e que ajuda nesse problema.

  Ácido hialurônico: para que serve e como usar na pele?

Você pode estar repicando seus cabelos suavemente para que ajude a deixar seus cabelos mais volumosos, pois assim o cabelo fica mais encorpado e mais leve. Também pode estar utilizando de modeladores de cachos nos fios para que dê ondas mais naturais e assim tornando o visual mais volumoso.

Pixie Repicado

Esse corte para dar volume também pode ser conhecido por um nome mais popular, o “joãozinho” e mesmo que seja considerado muito curto, é um ótimo corte para dar volume. Você pode estar aliando o corte com uma franja alongada leve,ente desfiada, que você pode estar usando jogada para trás ou de lado.

Os fios também ficam mais estruturados se você optar por produtos de finalização como pomadas e ceras que ajudam no volume. Essa técnica ajuda a manter esse volume no topo da cabeça e isso acaba ajudando a deixar o visual mais cheio.

Truques extras para deixar o cabelo volumoso

Aprenda truques para deixar o cabelo volumoso.

Você pode estar investindo em shampoo seco que é ótimo para dar aquela mão quando você estiver naquela correria do cotidiano, é um ótimo truque para que também consiga mais volume nos fios, especialmente na raiz de seus cabelos. A dica é que você aplique o produto e que você use os dedos para espalhar bem e assim vai soltando os fios da raiz.

  Como funciona a criolipólise? Como é feito o tratamento?

Citei no tópico anterior, porém é sempre bom relembrar, os modeladores de cachos podem se tornar seu grande amigo nessa luta para dar volume aos fios. Você pode estar utilizando desse produto mesmo que seus cabelos sejam lisos. Você pode estar fazendo cachinhos e depois ir desfazendo os espirais com os dedos e assim deixando os fios ondulados de um jeito natural e lindo e assim cria o volume tão desejado.

Se você tem cabelos oleosos, lave seus cabelos com produtos específicos para conter esse excesso de oleosidade, pois assim que controlar o óleo presente no couro cabeludo, os fios automaticamente ficarão mais soltos e com certeza com mais volume. 

Agora você sabe dicas de como deixar o cabelo mais volumoso e também sabe corte para dar volume nos fios e pode escolher o que melhor combina com seu estilo. Importante que seu cabelo esteja bem cuidado para que as dicas funcionem de forma eficiente e você tenha o resultado esperado.