Cabelo de sereia: veja como conseguir fios mais longos e ondulados

Quando faz muito calor e o verão vem à porta, muitas mulheres preferem encurtar os cabelos ou até mesmo utilizar penteados para prender os fios. Mas existe uma grande parcela de mulheres que gostam de ousar e deixar os cabelos soltos e livres, é claro que recorrem ao famoso cabelo de sereia para potencializar os resultados.

Quando o cabelo de sereia está cheio de vida e bem cuidado, chama atenção por onde estiver, sabendo disso, você pode estar usando a Beautvip Hair, que dará esse aspecto saudável aos fios, além de fazer uma hidratação profunda funcionando como um cronograma capilar completo, também fortalece os fios, previne a queda e deixa seus cabelos brilhosos e macios.

O cabelo de sereia é conhecido por ser aquele cabelo cheio de ondas, com fios longos, com aquele ar praiano e efeito bem dourado. Para conseguir esse resultado, não submeta seus fios a agressões do sol, você consegue esse efeito com produtos profissionais e com a ajuda de um ótimo cabeleireiro.

Como conseguir as ondas do cabelo de sereia?

Aprenda como conseguir as ondas do cabelo de sereia.

O segredo para que consiga o efeito ondulado de tirar o fôlego está em apenas dois produtinhos: o spray texturizador e o mousse. Pois eles tem uma textura mais leve, não pesa os fios e por isso modela os cabelos com mais facilidade, além de ficar com o visual por mais tempo. Para fazer a modelagem das ondas do cabelo de sereia, você pode estar fazendo:

  Frases de sobrancelhas: 70 ideias para fotos e status

 Tranças

Tranças tradicionais que você com certeza já fez em algum momento de sua vida, uma dica é você usar ao o mousse ou o spray texturizador e fazer a trança antes de ir dormir, para que assim no dia seguinte você solte o cabelo e reaplique o produto amassando os fios e dando uma potencializada nas ondas do cabelo de sereia.

Dedinho

As cacheadas já conhecem por outro nome por ser uma técnica que ajuda a dar poder de definição em suas madeixas, o famoso dedoliss. E essa técnica pode ajudar você que quer o cabelo de sereia que tem os cabelos lisos e muito finos a conseguir as famosas ondas.

Use o spray texturizador ou o mousse no cabelo quando estiver seco, separe seu cabelo em mechas, enrole nos dedos e depois é só prender com grampo e prontinho, agora você espera por pelo menos duas horas antes de soltar. E quando soltar, terá cabelos ondulados de sereia.

Coque alto

O ideal para essa dica é que você durma com o cabelo preso no coque, mas caso você não possa, deixe-o ao menos preso por pelo menos três horas. Mas antes passe o spray texturizador ou o mousse, e aí sim faça o coque. Quando for soltar o mesmo, desembarace os fios com os dedos e prontinho, você tem o cabelo de sereia desejado.

  Extrato de alecrim: Quais são os seus benefícios e como fazê-lo?

O cabelo de sereia prejudica meus fios?

Saiba os cuidados com o cabelo de sereia.

Se você não tomar cuidado ao realizar o procedimento, você terá problemas, principalmente se optou por não só apenas ter a textura do cabelo de sereia e sim o combo completo, à coloração. A combinação do pó descolorante e a água oxigenada causa um estrago grande nos fios, pois força a abrir escamas para que o produto consiga chegar até o córtex do cabelo para retirar a melanina.

Por esse motivo, é importante que você certifique-se da qualidade dos produtos que for utilizar e se possível vá a um profissional que você já tenha conhecido de seu trabalho para que ele realize o procedimento com mais segurança. O pós-descoloração também precisa de muita atenção e cuidados, pois o procedimento é agressivo e o fio perde muitas das propriedades naturais, sendo algumas delas lipídios, água e a queratina que também é conhecida por massa capilar.

E se juntar o fato de que utilizam o cabelo de sereia no verão e todo o dano que essa época pode causar nos cabelos, já é de se imaginar que o cabelo precisa de alguns cuidados extras. Esses cuidados é o que sempre venho batendo na tecla que é investir em um cronograma capilar.

  Cortes de cabelo anos 80: Confira os cortes que se tornaram tendência outra vez

Pois investindo em um cronograma capilar, você irá garantir aos fios tudo que ele precisa para que ele sempre esteja saudável, bonito, forte e brilhoso. E para manter as ondas em seu cabelo, evite a utilização de elásticos, pois deixa muito mais fácil que seus fios quebrem.

Não durma com os fios molhados, pois isso pode acarretar outros problemas, pois os fios não secam bem, acaba entupindo os poros capilares e isso pode gerar consequências desagradáveis como a oleosidade excessiva, a falta do querido brilho e até mesmo o apodrecimento da raiz. Uma última dica é fazer uso do leave-in, para que assim você sempre esteja mantendo seus cabelos alinhados e sem frizz, além de ser super prático e você consegue levar na bolsa, também protege dos raios UVB e UVA.