Como hidratar o cabelo crespo: Aprenda como cuidar de seus fios

Nos dias atuais, as madeixas crespas vem ganhando destaque na sociedade brasileira, visto que muitas mulheres resolveram assumir seus cabelos. Nesse sentido, a busca por hidratações caseiras aumentou muito entre essas brasileiras. Por essa razão, hoje te ensinaremos aqui como hidratar o cabelo crespo, para que você possa deixar seus fios ainda mais bonitos e saudáveis.

Saiba que se você não tem cabelos saudáveis, a razão pode estar na falta de nutrição de seu organismo, uma vez que ele pode não estar conseguindo nutrir adequadamente as suas madeixas. Sabendo disso, milhares de vaidosas recorrem ao BeautVip Hair, que são cápsulas de vitaminas feitas para proporcionar o melhor para os seus fios, deixando eles mais resistentes, sedosos e com brilho.

Então, hoje te ensinaremos como hidratar o cabelo crespo e também outros cuidados que você deve ter com sua cabeleira. Por isso, fique ligada aqui na gente e confira todas as nossas dicas separadas com muito carinho para você.

Cuidados que você deve ter com o cabelo crespo

Iremos te apresentar agora alguns cuidados que você deve incluir em sua rotina capilar, para que você possa conseguir manter os seus fios bonitos e macios. Então, confira nossos truques aqui embaixo:

  Máscara de manutenção capilar: quando e quais produtos utilizar?

Faça o corte certo em seu cabelo

O corte correto pode proporcionar muitos benefícios para você, como um maior volume, um cabelo mais solto e com mais balanço, além de o corte apropriado para o seu rosto ressaltar a sua beleza. Sendo assim, procure um profissional para determinar isso, para que você tenha madeixas mais belas

Não lave cabeça na temperatura quente

Uma dica muito importante é sempre levar os cabelos na temperatura ambiente, pois a água quente pode ressecar seus fios e também tornar eles quebradiços e frágeis, ou até mesmo o pior, essa prática com frequência pode levar seu cabelo a queda.

Use sempre óleos naturais em suas madeixas

Os fios crespos são por natureza ressecados, já que a oleosidade produzida em sua raiz tem muita dificuldade de chegar até as pontas, devido às curvas de seus cabelos, diferente das madeixas lisas que conseguem levar o óleo pelos fios com mais facilidade. Essa oleosidade natural é essencial para a proteção e para a hidratação dos cabelos crespos, visto que ajuda a reter água e também combate os radicais livres.

Penteie suas madeixas molhadas

Uma dica incrível é sempre pentear seus fios com o auxílio do condicionador e da água, já que esses aliados ajudam seus cabelos a se desembaraçarem sem muita quebra, que é o que ocorre quando passamos o pente em nossos crespos secos, eles ficam mais suscetíveis e frágeis, então não se esqueça de usar esse truque.

  Gel de babosa: descubra algumas de suas utilidades

Como hidratar o cabelo crespo em casa

Você verá agorinha como hidratar o cabelo crespo com receitas caseiras, para que você possa fazer com muita facilidade aí no conforto de seu lar e para que você possa deixar seus fios mais fortes e brilhantes, assim, continue lendo todas as nossas dicas.

Hidratação com mel

Essa receita é maravilhosa para o nosso tipo de cabelo, já que o mel além de hidratar profundamente, também promove muito brilho para os nossos fios.

• Para essa mistura, você irá precisar de duas colheres cheias de mel e quatro colheres de creme de hidratação da sua preferência.

1. Primeiro, adicione as colheres de creme e também as de mel em um recipiente não metálico.

2. Logo após, bata muito bem esses componentes para formar uma pasta capilar.

3. Em seguida, divida mechas de seu cabelo e aplique nelas todo esse produto.

4. Depois disso, basta deixar essa pasta agir por cerca de trinta minutos em suas madeixas.

Você sabe a importância de hidratar o cabelo? Caso você não saiba, venha aprender aqui as nossas hidratações.

Hidratação com abacate e óleo de argan

Nessa hidratação, você vai receber muita maciez para os seus fios, além desses componentes nutrirem profundamente os seus cabelos, essa é uma ótima dica de como hidratar o cabelo crespo.

  Cravos fechados: O que são? Como tratá-los?

• Você precisará de duas colheres de abacate batido, duas colheres de óleo de argan e três colheres de máscara de hidratação.

1. Em uma vasilha de plástico, adicione o abacate batido e as colheres de máscara de hidratação.

2. Após isso, acrescente o óleo de argan a essa receita e misture os ingredientes muito bem

3. Em seguida, aplique essa pasta ao longo de suas madeixas crespas, massageando todo o seu comprimento.

4. Por último, basta deixar agir por trinta minutos em seus cabelos e depois é só remover o produto.

Lembre-se de que você também pode usar outros ingredientes para hidratar o cabelo, como o óleo de coco, a manteiga de karite e a banana, que são compostos perfeitos quando o assunto é hidratação capilar.

Então, agora que você já aprendeu como hidratar o cabelo crespo, além de ter recebido muitas dicas para cuidar dos seus fios, você já pode colocar todos os nossos truques em prática para ter cabelos magníficos.