Protetor térmico caseiro: aprenda a fazer esse produto essencial para os fios

Os tratamentos feitos a base de calor, como a chapinha ou as escova, muitas vezes acabam causando certos danos ao cabelo, devido ao calor excessivo provocado nos fios. Um produto que serve justamente para que isso não aconteça, é o protetor térmico, que apesar de muito importante, as vezes é encontrado com um preço bem elevado. Sabendo desse problema, estamos trazendo para vocês, uma receita de protetor térmico caseiro, que te fará economizar alguns cobres.

Protetor térmico caseiro
Apesar de ser um produto bastante popular, muitas mulheres ainda não conhecem o protetor térmico caseiro para os cabelos. Quer saber mais sobre o assunto e como esse produto pode proteger os nossos fios? Então é só continuar nesse artigo!

Muitos procedimentos capilares, costumam provocar danos aos fios, no longo ou curto prazo. Mas felizmente, aquelas que querem devolver a vida para as madeixas, ou até mesmo deixá-las prontas para qualquer batalha, podem contar com o poder ativo do BeautVip Hair, que trás em sua fórmula exclusiva, o poder de deixar os fios blindados contra qualquer mal.

O BeautVip Hair é capaz de deixar os nossos fios muito mais hidratados, nutridos e brilhosos. E tudo isso graças a sua formulação, que é especialmente dedicada em repor os nutrientes que são essenciais às nossas madeixas. Ou seja, essa cápsula vitamínica tende a cuidar do nosso cabelo de dentro para fora.

No entanto, para conquistar fios cada vez mais saudáveis, é essencial mudarmos algumas atitudes e hábitos, pois vários deles promovem um cabelo seco. Um exemplo bem prático que pode fazer o seu cabelo ficar mais saudável e utilizando um protetor térmico caseiro. Quer saber mais sobre o assunto? Então basta continuar nesse post!

O que é protetor térmico?

No nosso dia a dia corrido, muitas das vezes acabamos recorrendo ao bom e velho secador, para secar os cabelos. No entanto, você que cada vez que você faz o uso dessa ferramenta tão prática, você está provocando danos aos seus fios? É isso mesmo, pois os nossos cabelos, não foram feitos para aguentar altas temperaturas, aplicadas de tão próximo, como quando usamos o secador.

A chapinha e o babyliss, também não ficam de fora dessa ciranda, pois quando se usa qualquer um destes aparelhos, sem o uso de um protetor térmico, é como se você estivesse expondo a sua pele em uma praia sem o protetor solar. Pouco a pouco, a cada uso, seus cabelos vão perdendo vitalidade e força, e consequentemente irão acabar sofrendo de males, como a queda por exemplo.

A aplicação de calor no cabelo, também pode causar pontas duplas, e ressecamento dos fios. Mas por sorte, a mulheres podem contar com um grande aliado nesses momentos tão quentes: o protetor térmico. O protetor térmico, cria uma camada de proteção nos fios, que estarão menos suscetíveis à danos durante o uso de ferramentas de calor.

O protetor térmico geralmente é aplicado ainda com os cabelos molhados. E sim sabemos que encontrá-lo não é tão difícil, no entanto, nada melhor do que economizar, ainda mais  em tempos tão difíceis quanto o que estamos vivendo não é? Por isso, se liga nas nossas receitas de protetor térmico caseiro.

Como fazer protetor térmico caseiro?

Receitinhas caseiras são tudo na vida da mulher não é mesmo? É por isso que aqui no nosso portal, estamos sempre dispostos a te ajudar com seus dilemas de beleza. Por isso vamos te ensinar a como fazer protetor térmico caseiro, para que você economize e faça um produtos somente seu.

Como fazer protetor térmico caseiro

Jogue tudo isso em um potinho: 100ml de água termal; uma colher de sopa de soro fisiológico; 50 gramas de creme de pentear e por último mas não menos importante: uma colher de chá de óleo de argan.

Mexa tudo muito bem, e coloque em um frasco com borrifador. Aplique a mistura em toda a extensão do cabelo (menos na raiz), e caso esteja com ele molhado, espere que ele seque para então usar o secador, chapinha babyliss e etc. E pronto, essa é a melhor forma de como fazer protetor térmico caseiro.

O prazo de validade do nosso protetor térmico caseiro é de mais ou menos 1 mês, desde que você o mantenha na geladeira, e só retire alguns minutos antes de utilizar. O protetor térmico caseiro, assim como o industrializado, não blinda os seus cabelos 100%  contra dos danos do calor, mas você não terá que se preocupar, caso não faça esse tipo de processo todos os dias. Se encontrarmos alguma outra forma de como fazer protetor térmico, fique tranquila que iremos trazer para você.

Uso de ferramentas de calor no cabelo

Uso de ferramentas de calor no cabelo
O uso das ferramentas de calor, deve ser feito com muito cuidado, e com uma menor periodicidade, pois do contrário, o cabelo pode ficar danificado.

Sei que já tocamos no assunto, mas é muito importante frisar novamente. O uso de ferramentas de calor no cabelo, principalmente quando feito diariamente, pode causar diversos danos ao cabelo e ao couro cabeludo.

Em todos os fios, o calor excessivo pode propiciar diversos problemas, mas é importante salientar que nos cabelos cacheados, eles podem ser dobrados. Se você é dona de um cabelo cacheado, e ainda assim resolver fazer o uso do secador ou da chapinha, faça isso no máximo uma vez por semana, pois do contrário seus cabelos podem se tornar fracos e quebradiços.

Para aquelas que não entendem muito do assunto, antes de comprar o seu secador, procure por um que tenha um difusor de calor, pois ele irá espalhar o calor de maneira uniforme pelo cabelo, diminuindo assim o risco de danos aos fios. Enfim, esperamos que você tenha aprendido a como fazer protetor térmico caseiro, e tenha salvado os seus cabelos do apuro do calor excessivo. Até mais ver!