Dedoliss: aprenda a técnica para definir os cachos

Quem tem cabelo cacheado ou crespo sabe das dificuldades de manter os cuidados com os fios. O cabelo nem sempre fica como queremos e encontrar produtos que dão certo e deixem os cachos perfeitos é um trabalho. Pode-se dizer que o cabelo tem “vida própria” e muitas vezes parece que adivinha quando vamos sair e resolve não ficar bom bem nesse dia. É meus amigos, eu sei bem como é ficar chateado por que o cabelo não tá bom quando queremos, mas, para as cacheadas, conheço uma técnica que pode ajudar: o dedoliss.

Para ter cachos bonitos, é necessário que esteja saudáveis e isso requer cuidados frequentes. Para cuidar dos seus fios, a BeautVip tem poderes que parecem mágicos, que vão restaurado os fios dando força e brilho, além de reduzir a queda. Como eu disse, poderes que parecem mágicos.

Além de hidratações frequentes, a finalização dos cachos é o momento mais importante na vida das crespas e cacheadas pois é nela que deixamos o cabelo como queremos. Seja definido ou volumoso, tudo vai depender da forma como o finalizamos. E também dos produtos que usamos, é claro.

Uma finalização requer testes, para que você conheça o seu cabelo e deixe que “ele escolha” o que gosta mais. Dentre tantos métodos, o dedoliss é o mais conhecido e o mais usado, pois traz grande definição aos cachos, deixando-os ainda mais lindos.

O que é dedoliss?

O dedoliss é uma técnica que tem sido bastante difundida na internet.

O dedoliss é uma técnica de texturização das madeixas que exige que você enrole mechas ao dedo, torcedor uma a uma, criando assim, cachos super definidos e perfeitos. É uma opção excelente para aqueles fios mais rebeldes que insistem em não cachear ou que desmancham com facilidade.

Vantagens do dedoliss:

O método de texturização com dedoliss garante alta definição, não tem a necessidade de uso de uma fonte de calor, não utiliza químicas, é fácil de fazer, faz cachos sem frizz e ainda garante mais alguns dias de day after.

Desvantagens do dedoliss:

Por mais que seja um processo fácil, o dedoliss é um tanto demorado, devido a necessidade de fazer uma mecha por vez, a finalização com essa técnica também não permite volume no cabelo e conta com o fator encolhimento, o que pode ser um problema para algumas pessoas.

Como fazer o dedoliss?

Esse é um processo que você pode adaptar de maneira que fique melhor para você e seus cachos, mas o processo é simples. Veja:

Comece aplicando um creme para pentear, que você já conheça, por todo o cabelo que já deve estar úmido. Separe todo o cabelo e atente-se para que a mechas estejam adequadas para que o resultado final seja como o desejado. Mechas mais finas para mais volume, mechas mais largas para menos volume.

  6 dicas de como se depilar para uma noite de amor

Você vai usar os dedos como um modelador, torcendo as mechas, uma de cada vez até que ache que é suficiente. Espere por alguns segundos, solte a mecha e passe para a próxima. Deixe secar ao natural. Após seco, se achar necessário, amasse os cachos com as mãos.

Outro método de dedoliss:

Vamos te ensinar algumas alternativas diferentes para você que deseja fazer o dedoliss em casa.

Para cachos mais largos, você vai usar o mesmo método, porém, usando dois dedos no momento da torção do cabelo. Da mesma forma, espere alguns segundos e solte devagar para que não desmanche.

Dedoliss com gelatina:

Dessa vez, você deve separar o cabelo como é feito na fitagem, ou seja, em finas fitas. Assim, é passada a gelatina em casa uma das finas e então fará o dedoliss. A técnica é perfeita para quem tem muito cabelo e quem quer definir ainda mais o cabelo e deixa-lo mais brilhoso.

Dedoliss no cabelo curto e ondulado:

A técnica é usada da mesma forma nas madeixas curtas, porém é melhor que o cabelo seja divido em mechas mais finas para que tenha um bom resultado deixado os cachos perfeitos e ainda facilitar na hora de manusear cada mecha. Enrole cada mecha e tenha paciência, pois pode ser que os fios escapem das suas mãos.

  Como fazer luzes em casa: aprenda a melhor maneira

Para o cabelo ondulado, essa é uma ótima técnica, pois vai deixar o cabelo perfeito. É feita da mesma maneira, mas nós cabelos ondulados, o creme deve ser adequado, do contrário, vai deixar os fios pesados e o cabelo não vai definir.

Dicas sobre o dedoliss:

Para cachos mais controlados e definidos, faça misturas de creme com gel ou gelatina de finalização. Para não perder tempo, você pode usar essa técnica apenas nas partes menos definidas do cabelo. Se achar que, ao secar, o cabelo ficou com cachos não naturais, separe-os em mechas menores .

Para auxiliar na definição e a beleza dos cachos, lave com produtos específicos para seu tipo de cabelo e a estrutura dos seus fios. Use toucas de cetim e fronhas de cetim para os travesseiros. Usar um pente de madeira pode contribuir com a redução do frizz. Evite modeladores térmicos e prefira secar o cabelo com o auxílio de uma camiseta ou tecido de algodão, isso também vai ajudar a diminuir o frizz.