Shampoo para clarear o cabelo: conheça as melhores receitas

Nos últimos anos não é novidade para ninguém que as mulheres estão se jogando de vez no loiro, seja com mechas, por todo o comprimento e até mesmo platibanda os fios. Porém nem sempre os resultados são os melhores, o processo de clareamento dos fios com o uso de água oxigenada e pó descolorante podem ser nocivos à saúde do cabelo, que se não bem cuidado pode sofrer de queda, elasticidade, o afinamento capilar e até mesmo o temido corte químico.

Com o avanço da tecnologia as formas de clarear o cabelo estão cada vez mais aperfeiçoadas, mas todo cuidado é pouco, nosso cabelo é frágil e muito sensível, e muitos fatores podem alterar o resultado do loiro dos sonhos, por isso a BeautVip pode ser sua aliada nesse momento, a cápsula possui uma forma exclusiva que auxilia no crescimento e no fortalecimento capilar, podendo salvar os seus fios de danos maiores.

Cabelos virgens, que nunca sofreram tinturas ou nenhum tipo de química são mais resistentes ao processo, já aqueles que já passaram por algum procedimento podem ser mais frágeis e sofrerem mais com os agressivos produtos químicos, que mesmo sendo das melhores marcas podem trazer danos.

Também deve ser levado em conta a quantidade de vezes que o processo é repetido, os profissionais não indicam que você faça muitas descolorações em um curto espaço de tempo, o cabelo pode não aguentar e os danos podem ser irreversíveis.

  O que é acidificação capilar e como usar?

Por isso as mulheres procuram a cada dia formas menos agressivas e mais naturais para deixar os fios mais claros, sem precisar se submeter a um processo tão abrasivo, e hoje estamos aqui para te falar um pouquinho sobre esses métodos.

O shampoo clareador pode ser muito eficaz

Os shampoos para clarear o cabelo são facilmente encontrados em farmácias, supermercados e também na internet, o valor desses produtos varia entre R$20,00 e R$110,00. Devemos lembrar que os resultados destes produtos são a longo prazo, algumas marcas chegam a estipular meses de uso para que o produto faça o que deve fazer.

Muitas mulheres também apostam nas boas e velhas receitas caseiras para auxiliarem no processo, e aqui iremos te mostrar alguma delas e te ensinar o passo a passo!

Índice de Conteúdo

Chá de casca de cebola:

Você não leu errado, o chá de casca de cebola é muito usado nesses casos, por se tratar de um produto natural e de fácil acesso ele acaba sendo a escolha de diversas mulheres, para preparar o chá basta apenas colocar as cascas de duas cebolas em uma panela, acrescente meio litro de água e leve ao fogo até a mistura ferver.

  Embalagens biodegradáveis

Deixe que esfrie e logo após aplique no cabelo da maneira que preferir, com as próprias mãos ou até mesmo com um borrifador. O produto deve agir por cerca de meia hora, e no sol o efeito é ainda melhor, após o tempo de pausa lave o cabelo normalmente.

Shampoo de camomila caseiro:

Outro queridinho é o shampoo de camomila caseiro, que além de prático é muito simples de fazer, leve três colheres de flor de camomila ao fogo juntamente com 50 ml de água, para que a solução fique bem concentrada, após esfriar misture com o shampoo transparente. O uso desse shampoo é indicado duas vezes na semana, já que o shampoo transparente usado em excesso pode ser nocivo aos fios.

As melhores receitas caseiras para clareamento

Mel, azeite e vinagre:

Essa misturinha poderosa consiste em misturar meia xícara de mel, meia colher de vinagre e uma colher de azeite extra virgem, aplique nos cabelos limpos e deixe agir o quanto quiser. Quanto mais tempo de ação, mais resultado. Após isso lave os cabelos normalmente.

Essas receitas são ótimas para que não quer um resultado tão intenso como o de salão ou para as pessoas que tem alergia dos produtos utilizados nesses processos de clareamento. Lembrando que assim como os shampoos comprados, as receitas mostram resultados a longo prazo, e se feito com constância e da maneira correta eles aparecem ainda mais rápido!

  O que é pigmentação labial?

Nunca se esqueça de cuidar do cabelo, mesmo que esteja usando receitas naturais, combinados com o BeautVip o sucesso é garantido, as cápsulas tem eficácia comprovada, e o benefício não é só para os cabelos, elas também auxiliam em uma pele 3x mais hidratada e unhas mais fortes em até 87%, então vale a pena garantir as suas!

E assim te mostramos que você pode ter os cabelos loiros como deseja sem o uso de química, com ingredientes naturais e que fazem bem ao seu cabelo, cuidam dos fios e trazem resultados surpreendentes!

Sempre existe uma alternativa diferente a convencional, e elas funcionam, na internet você encontra depoimentos e fotos de outras mulheres que utilizaram dessas receitinhas é que tiveram os resultados que queriam.

Pesquisando bastante você encontra as melhores formas e que mais se adequam ao seu tipo de cabelo, e te trarão os resultados que você tanto deseja.