Luzes invertidas: saiba mais sobre essa tendência nos cabelos grisalhos

É normal querermos mudar o visual e sempre procurarmos novas tendências, e há uma tendência muito utilizada que são as técnicas de como iluminar o cabelo e muitas mulheres recorrem às luzes. Mas você sabia que tem como fazer luzes invertidas?

Essa técnica, luzes invertidas, é mais utilizada em cabelos loiros, com aplicação de mechas mais escuras tornando o cabelo mais natural e cheio de charme. As cacheadas e crespas também utilizam muito dessa técnica.

Mas claro que esses processos agridem o cabelo e deve sempre após o procedimento, ter um ritual de hidratação. Por isso, você pode estar utilizando a Beautvip Hair que recupera os fios do cabelo, trazendo vida e hidratando a seus fios, além de fortalecê-los e os deixando mais fortes, cuidando das cutículas de seu cabelo

Uma boa opção é utilizar uma coloração permanente sem amônia. 

Quem mais busca essa técnica são mulheres mais velhas, que querem estar mais radiantes e com certeza na moda, por isso, separamos abaixo como fazer luzes invertidas em cabelo branco.

Índice de Conteúdo

Cabelos grisalhos com luzes invertidas e como fazer:

Saiba fazer luzes invertidas em cabelos grisalhos.

Também é possível fazer luzes invertidas em cabelos brancos. Sabemos que chega um momento que o cabelo irá ficar grisalho, mas você pode disfarçá-los e entrar na moda.

  Dedoliss: aprenda a técnica para definir os cachos

Às vezes pintar todo o cabelo não é uma boa alternativa, pois você irá perder toda a cor natural do seu cabelo, desse modo, aplicando a técnica de luzes invertidas, você mudará o visual de forma elegante e sutil, fazendo com que todo seu cabelo se misture em perfeita harmonia.

Antes de tudo, você deve escolher uma cor para as luzes invertidas no cabelo branco, pois quando as luzes são feitas de modo que preserve seu tom natural, no máximo três a dois tons próximos ao seu tom natural, funciona muito melhor. Por isso, vá já com o tom pré-estabelecido.

Dê preferência às cores mais quentes ao tom de seu cabelo natural para fazer as luzes invertidas. Escolha alguma marca que trabalhe com vastas cores, se for um kit de tintura caseiro, irá dar ainda dimensão a sua escolha.

Tenha consciência que cada cabelo reage de uma forma, se for preferível, faça um teste de mechas para ter certeza que é isso que você quer e que sairá tudo bem. 

Agora é hora de fazer luzes invertidas!

Penteie seu cabelo muito bem e amarre – o solto e logo o prenda como um coque, bem no alto da cabeça. Em seguida, prenda o cabelo que você não irá pintar no alto. E para proteger a pele, enrole uma toalha que não deixará seu pescoço à mostra e nem os ombros, de preferência que a toalha seja escura.

  Qual o melhor shampoo para queda de cabelo

Separe o cabelo do coque em partições de 2,5 cm, se possível utilize um pente para auxílio. Muito importante que leia as instruções do kit de tinta que for usar.

Logo depois de preparar a tinta, aplique-a nas mechas em que foram separadas indo da raiz às pontas. Não se esqueça de deixar o colorante agir no tempo determinado pelo kit pelo qual você adquiriu.

Logo depois desse processo, hora de retirar todo produto. Certifique-se que não haja nenhum resquício de produto nos fios, e para finalizar aplique o condicionador que virá junto do produto, passe bem para garantir que todo o produto tenha saído, e voilá, temos nossas luzes invertidas!

Cuidados pós procedimento:

Cuidados pós procedimento de luzes invertidas.

Geralmente quem está fazendo esse tipo de técnica, já submeteu seu cabelo antes a outros tipos de descolorações e químicas. Por isso, invista em bom protetor térmico ao usar secador, siga um cronograma de hidratação e reconstrução capilar e claro, usufrua do nosso queridinho Beautvip Hair para ter cabelos mais saudáveis.

Ter esse tipo de cabelo pode dar um pouco mais de trabalho, mas não cuidar de seu cabelo está fora de questão, apesar de parecer muito difícil, uma hora você acaba se acostumando e não viverá sem.

  Benefícios da limpeza de pele: veja quais são e como fazer em casa

Escolher também um bom shampoo é essencial, dê preferência a aqueles que são próprios para cabelos com luzes ou tingidos, é uma ótima opção para que não agrida seu cabelo.

Se possível consulte um profissional para saber sobre manutenções se você fizer isso em casa. Corte quando necessário, pois por mais que você cuide, as pontas podem não ficar agradáveis e acontece naturalmente.

Uma hidratação capilar que sugerem é a de queratina, para que você reponha a massa capilar e a própria queratina que é perdida durante o processo. Investir em produtos baratos como óleo de coco também pode ser uma via.

Visto que o óleo de coco tem alto poder de hidratação e nutrição, aplique em todo o cabelo. Lembrando que o cronograma capilar não é só no banho, passe creme para pentear quando o cabelo estiver úmido, sempre certifique-se que ele esteja saudável.

Portanto, agora é cuidar, curtir e amar o resultado. Depois dessas dicas é hora de arrasar com seu New Hair!