Como iluminar o cabelo em casa: saiba a maneira certa de se fazer

Muitas mulheres querem mudar de estilo, e hoje uma das maiores tendências procuradas por elas é a iluminação dos fios. E claro que elas querem optar por modos mais baratos e eficazes, principalmente por estarmos em tempos difíceis. Por isso, separamos dicas e iremos te ensinar como iluminar o cabelo em casa.

Essa técnica trata-se de uma iluminação nos fios de três ou dois tons mais claros que seu cabelo. São mechas espalhadas com a proposta de iluminar os cabelos escuros ou até mesmo os claros, preservando o fundo natural e a raiz de seu cabelo.

Para fazer a iluminação, é recomendável que seu cabelo esteja saudável, por isso você pode optar por utilizar a Beautvip Hair, que lhe ajudará no fortalecimento dos fios agindo diretamente na raiz do cabelo. Além disso, você pode continuar utilizando para reduzir a queda capilar dando um volume incrível e um aspecto mais saudável. 

Itens que irá precisar e tipo de cabelo:

A seguir você verá dicas de como iluminar seu cabelo em casa.

Você precisará de: Água oxigenada (Vol 20), Pó Descolorante e Papel Alumínio. 

Antes de qualquer processo, é necessário fazer um teste de mechas para saber se ocorrerá corte químico. Todas as pessoas possuem tipos de cabelos diferentes, indo do loiro ao cacheado e por isso antes de qualquer coisa, você deve saber as técnicas específicas de como iluminar o cabelo em casa para seu tipo de cabelo. Aqui vai algumas dicas de como iluminar o cabelo em casa para:

  4 Receitas caseiras para espinhas - Como fazer e aplicar?

Cabelos Médios:

Se você se identifica com este tipo de cabelo, a dica é que você inicie as mechas dando um pouco de espaço de quatro dedos ou mais da raiz.

Cabelos Longos:

Se você se identifica com este tipo de cabelo, a dica é que você inicie afastando um pouco da raiz, e também deixando as pontas mais claras que o restante do cabelo.

Cabelos Curtos:

Se você se identifica com este tipo de cabelo, a dica é puxar as mechas desde a raiz.

Cabelos Loiros:

Se você se identifica com este tipo de cabelo, existem algumas técnicas, como: Balayage e Ombré Hair.

Cabelos Pretos:

Se você se identifica com este tipo de cabelo, se for natural é mais fácil de descolorir, se for pintado de preto ou castanho, você precisa fazer o teste de mecha para escolher o tom que você almeja. Para um resultado perfeito, aplique diferentes tipos de oxidações.

Cabelo Castanho:

Se você se identifica com este tipo de cabelo, você precisa fazer o teste de mechas para que não ocorra nenhum tipo de imprevisto. Você pode utilizar da técnica Balayage ou até mesmo a Bronde, enquanto a primeira é sutil e a outra mistura os tons de loiros.

  30 Melhores perfumes femininos importados

Cabelo Cacheado:

Se você se identifica com este tipo de cabelo, a dica é: Faça um pré-tratamento, bem intensivo, para garantir a saúde de seus fios, visto que cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados. Se tudo deu certo no seu teste de mecha, agora sim vamos começar o processo de como iluminar o cabelo em casa! 

Processo para iluminação:

Processo para que você tenha seu cabelo iluminado.

Primeiro, é indicado que você faça acompanhado de alguém, pois como iluminar o cabelo em casa é diferente de um profissional, ter um acompanhante é muito importante para que todas as partes iluminadas fiquem de mesmo tom. 

Misture o pó descolorante e a água oxigenada até que esteja completamente uniforme, em seguida divida seu cabelo em quatro partes. Agora separe mechas, é sugerido que tenha dois dedos de distância da raiz. 

Com as mechas separadas você irá desfiar com o pente, e o que ficou da mecha é o que você irá passar a mistura. Aplicando a mistura, é hora do papel alumínio: enrole um pedaço dele nos fios pintados e faça o processo no restante do cabelo. Outra dica de como iluminar o cabelo em casa é concentrar a mistura nas pontas do cabelo e vá subindo fazendo um V ou W na mecha, e nas partes onde os fios ficam mais próximos da raiz tente aplicar uma quantidade menor da mistura.

  Cachos permanentes: conheça mais sobre o assunto

Fique sempre de olho nas mechas e em suas tonalidades, use a mecha teste como exemplo. Se chegar no tom antes mesmo de terminar todo o cabelo, remova o produto da mecha em questão com toalha molhada. Faça um tempo de pausa para que chegue em seu tom ideal nas outras mechas. 

Reforçando que fique sempre de olho nas primeiras mechas feitas, é essencial ter cuidado nessa etapa. Depois de ter feito todo o processo e esperado o tempo certo, é hora de lavar. Logo que lavar todo seu cabelo, remova o excesso que irá ficar do descolorante com água utilizando uma toalha.

E para que fique na tonalidade ainda mais bonita, é sugerido que faça uma tonalização dos fios. Não esqueça de cuidar do seu cabelo depois desse processo, para que ele sempre esteja com aspecto vivido e cheio de brilho! Depois disso é só curtir o novo cabelo.