Hidratação com babosa para cabelos cacheados

As receitinhas caseiras estão com tudo. Cuidar dos fios com produtos de casa é algo que tem tomado uma proporção enorme. E cá entre nós, eu estou adorando! As misturinhas deixam nossos cabelos hidratados, nutridos e super saudáveis. E está com os cachos bem cuidados é igual a uma cacheada feliz e com autoestima elevada. Hoje falaremos sobre hidratação com babosa para cabelos cacheados. Portanto, donos de cachos, fica em comigo!

A primeira dica, e provavelmente a melhor de todas, é um produtinho que vai fazer maravilhas nos fios. Ele repõe os nutrientes e as vitaminas, combate a quebra, contribui com o crescimento e ainda deixa os cabelos macios e brilhosos. Eu estou falando da BeautVip. Quem diria que uma cápsula tão pequena tinha tanto poder, não é mesmo?

O que é a babosa?

O que é a babosa?
A hidratação com babosa para cabelos cacheados é capaz de literalmente reconstruir a nossa fibra capilar, e tudo isso devido as proprieadades dessa planta. Quer aprender mais sobre o assunto? Então continue nesse artigo!

A babosa é uma planta, muito conhecida também como Aloe Vera, que possui benefícios diversos. É usado na produção de uma variedade de cosméticos para cabelo e pele. Ainda é muito usado em receitas caseiras para cuidados estéticos.

Essa planta é rica em vitaminas. É muito usada na limpeza da face por contribuir com a redução de manchas e evitar a acne. Já para os cabelos, proporcionar hidratação e brilho, tendo várias opções de receitas para ser escolhido de acordo com seu tipo de pele ou cabelo.

  O que é bom para fortalecer o cabelo

Benefícios da hidratação com babosa para cabelos cacheados

Seja ousado em cosméticos ou naturalmente, essa plantinha vai trazer benefícios e resultados incríveis para você. As vitaminas vão proporcionar vários benefícios para o cabelo como:

  • Hidrata a fibra capilar
  • Deixa o couro cabeludo mais limpo
  • Fortalece os fios, pois a babosa tem aminoácidos
  • Diminui a porosidade, deixando assim, o cabelo crespo e cacheado ainda mais brilhoso
  • Contribui com o crescimento dos fios, fortalecendo as pontas e evitando a quebra
  • Restaurar a vitalidade e previne o ressecamento
  • Diminui o consumo de produtos industrializados
  • É uma solução barata e natural para o cabelo
  • É 100% indicada para cabelos crespos e cacheados
  • Além de tudo, gera menos lixo .

Como retirar o gel da babosa

Antes de aprender as receitas de hidratação com babosa para cabelos cacheados, é necessário saber como se retira o gel da planta para isso você vai precisar da folha de babosa (é claro), uma colher, uma faca e um liquidificador (se for da sua preferência).

Com a faca, corte os espinhos da laterais e em seguida Abra a folha da babosa com auxílio da colher, vá removendo aos poucos ah “baba” da planta, até que todo o gel seja removido. Após esse processo, você pode bater um gel em um liquidificador com água filtrada, mas Caso não queira, você vai precisar mexer bastante.

  Cortes para cabelo comprido: Saiba quais fazer e suas vantagens

Hidratação com babosa para cabelos cacheados

Hidratação com babosa para cabelos cacheados
Conheça as melhores receitas de hidratação com babosa para cabelos cacheados

Para preparar a hidratação com babosa para cabelos cacheados básicas, você vai precisar do gel de uma folha de babosa (isso vai depender do tamanho do seu cabelo) e um creme hidratante.

Misture o gel de babosa que você fez com o creme hidratante e mexa bastante. Com os cabelos já lavados e ainda úmidos, aplique a mistura em todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos . Enxágue e finalize como de costume.

 Hidratação com babosa e maisena

A maisena já é um ingrediente incrível quando o assunto é hidratação para cabelos cacheados. Se misturado a babosa, teremos um hidratante maravilhoso, que vai definir os cachos e dar brilho aos fios.

Ingredientes:

  • Meia xícara de água
  • 1 colher de sopa de amido de milho (maisena)
  • 2 colheres de sopa de creme de hidratação
  • Gel de uma folha de babosa

Como fazer:

Misture a maisena em um pouco de água fria e então leve em uma panela para o fogo baixo. Mexa o tempo todo, para que não faça bolinhas. Quando atingir uma consistência de mingau, retire do fogo e deixe esfriar. Misture o mingau, o creme de hidratação e o gel de babosa e aplique em toda extensão do cabelo que já deve estar limpo. Deixe agir por 20 minutos e em seguida enxágue e finalize como de costume.

Hidratação com babosa e ovo

O ovo tem propriedades de reconstrução para os fios , pois repõe as proteínas do cabelo, além disso, ele é um condicionador natural.

  Shampoo para queda de cabelo

Ingredientes:

  • Gel de uma folha de babosa
  • 2 colheres de máscara de hidratação
  • Uma gema de ovo já peneirada

Em um recipiente, misture todos os ingredientes e mexa bem (se preferir, bata no liquidificador). Com os cabelos já limpos, aplique a mistura mecha a mecha e deixe agir por 30 minutos.

Hidratação com babosa para cabelos ressecados

Já sabemos que os cabelos crespos tendem a ser mais ressecados. A oleosidade natural dos fios não consegue alcançar as pontas devido a textura e a curvatura do cabelo. Para resolver esse problema é necessário uma hidratação mais reforçada. A hidratação com babosa para cabelos cacheados vai ajudar nisso.

Ingredientes:

  • Gel de babosa (a quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo)
  • 3 colheres de sopa de creme de hidratação
  • 1 colher de sobremesa de Bepantol
  • 1 colher de chá de azeite
  • Uma colher de sobremesa de queratina líquida

Como fazer:

Em um recipiente misture todos os ingredientes. Com os cabelos já lavados e ainda úmidos aplique a mistura mecha a mecha no comprimento do cabelo. Deixe agir de 20 a 30 minutos e enxague bem. Finalize como de costume.