Extensão de cílios: o que é e os tipos

Sabemos que estar sempre bonita não é uma tarefa fácil não é mesmo? conciliar a correria do dia a dia e ainda ter tempo para se cuidar não é para qualquer um, onde cada vez mais tem surgido diversas técnicas de beleza, e uma delas é a extensão de cílios que por muito tempo a única opção que tínhamos se almejássemos aqueles fios volumosos de “boneca” era a colocação de cílios postiços, um cílios já pronto que normalmente era aplicado juntamente com a maquiagem e que durava um determinado período não passando de 1 dia, e além disso alguns causavam irritações nos olhos, com a ideia da extensão de cílios agora você pode ficar linda por mais tempo.

Como funciona o desenvolvimento dos cílios:

É de praxe que o crescimento dos fios tende a demorar um tempo para começar a surgir, e se o cílios está demorando mais tempo para se desenvolver do que o normal deve-se avaliar os fatores que provocaram uma perda primária dos fios, e outros como a alimentação, idade, estilo de vida, genética e até mesmo por questões hormonais, assim como os cabelos, os cílios se desenvolvem em etapas semelhantes:

Fase Anágena: Este etapa consiste em um crescimento mais ativo estimulando o surgimento de novos fios, este processo pode se perdurar por aproximadamente 7 semanas.

Fase Catágena:  Fase que se caracteriza pelo estacionamento ou regresso dos cílios que se perdura em um período de até 3 semanas normalmente.

  Descolorir sobrancelha: como fazer com agua oxigenada

Fase Telógenea: Caracterizada pelo processo de queda dos fios, para que novos cílios ocupem o espaço.

Já que estamos falando de “fios”, não podemos esquecer daqueles que ocupam o nosso couro cabeludo que também são muito importantes e merecem ser “bem cuidados”, então para proporcionar o tratamento que seus cabelos merecem, experimente o BeautVip Hair, uma vitamina incrível sem adição de açúcar onde você não precisa se preocupar porque ela não irá te fazer ganhar “uns quilinhos a mais”, além de melhorar muito o aspecto do capilar e proporcionar um adequado crescimento de brinde vem os cuidados com a pele e unhas deixando-a fortalecida e saudável, são incontáveis benefícios não é mesmo?

Alongamento de cílios tipos
Alongamento de cílios tipos

O que é extensão de cílios?

Se você se perguntou o que é extensão de cílios temos a resposta ideal: A extensão de cílios é considerada uma técnica de aplicar cílios “artificiais” juntamente com os naturais, com propósito de aumentar o volume dos fios e preenchendo a onde houver ausência deles, de uma forma mais duradoura, uma extensão de cílios quando bem feita e se seguir os cuidados adequadamente o procedimento pode durar 1 mês ou até mais, proporcionando um olhar mais “sensual” e “autoconfiante”, aposte na extensão de cílios e intensifique a sua beleza e sua autoestima.

Quais os tipos de extensão de cílios podemos encontrar?

Os tipos de extensão de cílios que existem atualmente são:

Técnica Clássica:

Esta é para quem gosta de algo mais básico com um aspecto natural, sendo aplicado “nada mais, nada menos” que 1 fio natural correspondente a cada fio natural.

  Lip tint caseiro: Aprenda a fazer com produtos acessíveis

Técnica Volume russo:

A opção perfeita para quem quer “intensificar o olhar” com um aspecto “mais volumoso”, este procedimento consiste na aplicação de aproximadamente 3 á 7 fios juntamente a cada cílios natural, e há muitas dúvidas se estes fios pesam e cansam os olhos e na maioria das vezes a resposta é “não” sendo mais leves nesta técnica quando comparadas a “clássica”.

Técnica Híbrida:

Se você é “metade basiquinha” e a outra “metade extravagante” então a solução ideal é esta, que une os dois tipos de extensão de cílios citados anteriormente, enquanto que em alguns cílios naturais é aderido somente 1 fio sintético, em outros acrescenta-se de 3 á 7.

Técnica Megavolume:

Esta é a “mais extravagante de todas” sendo para quem prefere aqueles cílios maravilhosos “de boneca”, neste processo os fios são os maiores de aproximadamente 8 á 15, “bem chamativos” para você arrasarrr.

Quais cuidados devo ter quando faço uma extensão de cílios?

Quanto aos tipos de extensão de cílios devemos seguir alguns cuidados como:

Evite utilizar máscara de cílios, ou algum outro produto que possa influenciar quanto ao tempo de duração da extensão de cílios.

Não esfregar os olhos e nem ficar levando a mão aos fios que isso pode estimular a queda.

Tenha sempre um “pentinho” para pentear os fios e os deixar realçados.

Evite lavar a extensão de cílios por um período de até 24 horas.

Não aproxime da extensão de cílios produtos contendo óleo em sua composição e nem removedores de makeup.

  Cabelos vermelhos: Dicas de como cuidar

Lembre-se de higienizar com produtos adequados recomendados pela profissional para evitar o surgimento de bactérias e fungos e sempre seque muito bem o local.

Contraindicações:

Caso você tenha alguma alergia que permita levar as mãos aos olhos para coçar constantemente, então este não é o melhor procedimento a ser indicado, além de você pagar pela aplicação e perder seu dinheiro, pode provocar irritações graves nos olhos.

A extensão de cílios também não é a melhor solução em casos de tratamentos quimioterápicos na qual os cílios naturais no momento não estão propícios e saudáveis para receber o procedimento e pode sofrer constantes quedas dos fios.

Certifique-se sempre que os produtos que acompanham a extensão de cílios são de qualidade e realizadas a técnica de maneira adequada se não você acabará tendo prejuízos no fim das contas.

Em situações na qual não se tem o cuidado ideal após a colocação seguindo os cuidados citados acima, então o correto não é fazer a extensão de cílios.

Agora que você já sabe o que é extensão de cílios e alongamento de cílios tipos, aposte neste procedimento de arrasar e garanta o seu “olhar 43”, afinal se sentir linda e poderosa é o nosso desejo a todas as maravilhosas e maravilhosos que nos acompanham, Muitas “Beijocasss” e até.