Óleo de palma: Conheça os benefícios e como usar

A busca por produtos naturais para cuidar da pele e cabelos nunca param. Manter a pele firme e hidratada e os cabelos fortes e sedosos, além de saudável faz parte das exigências estéticas de muita gente quando se trata de si próprio, afinal, todo mundo quer parecer mais jovem e mais bonito, não é mesmo? E um pouco de autocuidado não faz mal a ninguém. Muito pelo contrário. Se preocupar consigo mesmo é muito importante  é para que você possa cuidar bem da sua pele É do seu cabelo, hoje eu vou te falar um pouco sobre o óleo de palma.

Óleo de palma
O óleo de palma detém inúmeras proprieadades benéficas e, passar a utilizar esse óleo da sua rotina de cuidados pode ser extremamente vantajoso. Quer saber mais a respeito desse assunto? Então é só continuar nesse artigo!

Mas tem outra coisa que vai fazer um bem danado para sua pele, e além disso, é de fácil uso. BeautVip Hair é a nossa dica essencial para aquelas mulheres que querem peles firmes e bonitas. O nosso rosto merece todo o cuidado e carinho do mundo, não é verdade? Então, sem sombra de dúvidas vale o investimento!

O óleo de palma, ou óleo de dendê como também é conhecido, nada mais é  que um azeite feito a partir da prensagem do fruto do dendêzeiro. Pode ser encontrado como óleo refinado, prensado a frio ou até mesmo de produção  artesanal. O oleo de palma possui uma cor avermelhada.

É um produto rico em carotenks e antioxidantes e pode ser utilizado na produção de cosméticos, combustível e ainda ser um aliado muito bom na cozinha. Possui muitos benefícios quando usados corretamente. Prova disso é  variedade de coisas que podem ser feitas a partir deste óleo, tais como sabonetes, loções, xampus e cremes, lubrificantes e graças é manteiga para a culinária.

Benefícios do oleo de palma para a pele

Esse óleo é rico em nutrientes e vitaminas do complexo D e K, tais que não podem ser encontradas em outros óleos. Também bem ação antioxidante e é rico em betacaroteno que age muito bem na formação da melanina e desenvolvimento de tecidos epiteliais,  além de melhorar a pele e a visão.

É um poderoso antibacteriano e tem quinze vezes mais vitaminas que uma cenoura. É muito nutritivo, hidratante e tem alta absorção, sendo perfeito para aqueles de cabelo secos e escuros. O oleo de palma é regenerador e conta com a presença de vitamina K. Pode ser usado com anti acne, hidratante,  já que não obstrui os poros e ainda pode ser passado em ferimentos  por causa da sua ação antibacteriana.

Benefícios para o cabelo

Pode ser usado na hidratação  misturinha caseiras ou umectação. Proporciona mais brilho aos fios, diminui o frizz  e ainda é hidratante, para manter o cabelo ainda mais saudável. Protege de raios uv, facilita na hora de pentear e combate às pontas duplas. Também restaura cabelos secos e da brilho e suavidade para os fios.

  Bronzeamento de fita: aprenda a como fazer biquíni de fita

Como usar o oleo de palma na pele

Como usar o oleo de palma na pele
Além de ser extremamente benéfico para o nosso cabelo, o óleo de palma também surte alguns efeitos positivos à nossa pele!

Os óleos naturais  fazem muito bem para a pele e isso não é novidade. Isso é intensificado quando a pele é mais madura, pois com o tempo, a pele precisa de mais hidratação e atenção. Ela se torna mais seca e começam a surgir as linhas de expressão  e rugas. O oleo de palma ajuda a hidratar a cútis é reduz as linhas de expressão.

O oleo de palma pode ser usado puro, diretamente na pele ou em misturas para a pele. Ainda podem ser parte da composição de cosméticos. Esse produto é indicado, em principal, para quem possui pele seca. Isso se dá por que o óleo  é um produto pesado e em neles oleosas e mistas pode ocorrer o aumento  da oleosidade trazendo consequências indesejadas.

Como usar oleo de palma no cabelo

Para tratar o cabelo, você vai adicionar algumas gotas a mascar de hidratação ou à misturinha caseira de sua escolha. Com os cabelos limpos, aplique a mistura em todo o cabelo e aguarde o tempo de ação. Enxágue e finalize. Também pode ser usado na umectação, passando o oleo de palma em todos os fios e tirando no dia seguinte.

  4 Receitas caseiras para espinhas - Como fazer e aplicar?

Pode ser usado como pré-shampoo. Isso cria uma camada protetora nos fios, impedindo que o shampoo chegue a agredir o comprimento do cabelo, mas ainda assim, limpe-o corretamente.  ideal para cabelos secos pois pode ser absorvido rapidamente. É muito nutritivo e hidratante, portanto, vai potencializar  o creme ou a receitinha.

É um ótimo agente contra o frizz é consegue “domar” aquele cabelo rebelde que você sempre achou que não tinha solução. Use o produto sem exageros. Faça a aplicação  apenas uma vez por semana para evitar que o cabelo fique oleoso.

Dica

O oleo de palma é um produto mais denso, então pode ser mais difícil de remover do cabelo. Utilize shampoo com sulfato. Depois que usar o óleo, evite se expor ao sol ou a altas temperaturas para não danificar os fios. Não exagere na quantidade e bem no número de aplicações,  do contrário você pode ter problemas no couro cabeludo ou no próprio cabelo.