Ícone do site BeautVip

Hidratação com babosa para cabelos cacheados

Pensando nas cacheadas, separamos algumas receitas maravilhosas de hidratação.

As receitinhas caseiras estão com tudo. Cuidar dos fios com produtos de casa é algo que tem tomado uma proporção enorme. E cá entre nós, eu estou adorando! As misturinhas deixam nossos cabelos hidratados, nutridos e super saudáveis. E está com os cachos bem cuidados é igual a uma cacheada feliz e com autoestima elevada. Hoje falaremos sobre hidratação com babosa para cabelos cacheados. Portanto, donos de cachos, fica em comigo!

A primeira dica, e provavelmente a melhor de todas, é um produtinho que vai fazer maravilhas nos fios. Ele repõe os nutrientes e as vitaminas, combate a quebra, contribui com o crescimento e ainda deixa os cabelos macios e brilhosos. Eu estou falando da BeautVip. Quem diria que uma cápsula tão pequena tinha tanto poder, não é mesmo?

O que é a babosa?

A hidratação com babosa para cabelos cacheados é capaz de literalmente reconstruir a nossa fibra capilar, e tudo isso devido as proprieadades dessa planta. Quer aprender mais sobre o assunto? Então continue nesse artigo!

A babosa é uma planta, muito conhecida também como Aloe Vera, que possui benefícios diversos. É usado na produção de uma variedade de cosméticos para cabelo e pele. Ainda é muito usado em receitas caseiras para cuidados estéticos.

Essa planta é rica em vitaminas. É muito usada na limpeza da face por contribuir com a redução de manchas e evitar a acne. Já para os cabelos, proporcionar hidratação e brilho, tendo várias opções de receitas para ser escolhido de acordo com seu tipo de pele ou cabelo.

Benefícios da hidratação com babosa para cabelos cacheados

Seja ousado em cosméticos ou naturalmente, essa plantinha vai trazer benefícios e resultados incríveis para você. As vitaminas vão proporcionar vários benefícios para o cabelo como:

Como retirar o gel da babosa

Antes de aprender as receitas de hidratação com babosa para cabelos cacheados, é necessário saber como se retira o gel da planta para isso você vai precisar da folha de babosa (é claro), uma colher, uma faca e um liquidificador (se for da sua preferência).

Com a faca, corte os espinhos da laterais e em seguida Abra a folha da babosa com auxílio da colher, vá removendo aos poucos ah “baba” da planta, até que todo o gel seja removido. Após esse processo, você pode bater um gel em um liquidificador com água filtrada, mas Caso não queira, você vai precisar mexer bastante.

Hidratação com babosa para cabelos cacheados

Conheça as melhores receitas de hidratação com babosa para cabelos cacheados

Para preparar a hidratação com babosa para cabelos cacheados básicas, você vai precisar do gel de uma folha de babosa (isso vai depender do tamanho do seu cabelo) e um creme hidratante.

Misture o gel de babosa que você fez com o creme hidratante e mexa bastante. Com os cabelos já lavados e ainda úmidos, aplique a mistura em todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos . Enxágue e finalize como de costume.

 Hidratação com babosa e maisena

A maisena já é um ingrediente incrível quando o assunto é hidratação para cabelos cacheados. Se misturado a babosa, teremos um hidratante maravilhoso, que vai definir os cachos e dar brilho aos fios.

Ingredientes:

Como fazer:

Misture a maisena em um pouco de água fria e então leve em uma panela para o fogo baixo. Mexa o tempo todo, para que não faça bolinhas. Quando atingir uma consistência de mingau, retire do fogo e deixe esfriar. Misture o mingau, o creme de hidratação e o gel de babosa e aplique em toda extensão do cabelo que já deve estar limpo. Deixe agir por 20 minutos e em seguida enxágue e finalize como de costume.

Hidratação com babosa e ovo

O ovo tem propriedades de reconstrução para os fios , pois repõe as proteínas do cabelo, além disso, ele é um condicionador natural.

Ingredientes:

Em um recipiente, misture todos os ingredientes e mexa bem (se preferir, bata no liquidificador). Com os cabelos já limpos, aplique a mistura mecha a mecha e deixe agir por 30 minutos.

Hidratação com babosa para cabelos ressecados

Já sabemos que os cabelos crespos tendem a ser mais ressecados. A oleosidade natural dos fios não consegue alcançar as pontas devido a textura e a curvatura do cabelo. Para resolver esse problema é necessário uma hidratação mais reforçada. A hidratação com babosa para cabelos cacheados vai ajudar nisso.

Ingredientes:

Como fazer:

Em um recipiente misture todos os ingredientes. Com os cabelos já lavados e ainda úmidos aplique a mistura mecha a mecha no comprimento do cabelo. Deixe agir de 20 a 30 minutos e enxague bem. Finalize como de costume.

Sair da versão mobile