Botox facial: conheça a técnica que acaba com as linhas de expressão

Se existe algo que tem estado na moda ultimamente, são os famosos procedimentos estéticos, que visam dar uma aparência nova para as pessoas, e até mesmo devolver a autoestima perdida. Um desses procedimentos, que tem ganhado cada vez mais notoriedade nos últimos tempos, é a técnica do Botox facial. Essa técnica que diz garantir resultados surpreendentes, é o assunto do nosso artigo.  

Mas sabe o que mais tem estado em alta nos últimos tempos? Isso mesmo, as cápsulas de vitaminação capilar, fortalecimento das unhas e melhoramento da pele, da BeautVip. Mulheres que desejam reaver e aumentar a sua autoestima, tem apostado no consumo desse complexo vitamínico com fórmula estrangeira, e tem conseguido resultados de outro mundo. Por isso, não fique de fora, e conheça a vitamina das divas e das maravilhosas.  

O que é botox facial?

Do que se trata essa técnica? Para que ela serve?

Você sabe do que se trata a toxina botulínica? Não? Pois bem, ela é mais conhecida no mercado, como Botox, e trata-se de uma proteína, que é capaz de paralisar os músculos do corpo, fazendo com que a comunicação entre certas partes do corpo e o cérebro, simplesmente pare. 

 Mas calma, que quando se trata da aplicação de Botox no corpo, existe todo um cuidado com a dose correta, para que só as linhas de expressão possam ser paralisadas. Mulheres que sofrem com as famosas rugas, ou pés de galinha, podem ter o seu rostinho de outrora de volta, com a aplicação do Botox facial.  

  Ácido deoxicólico: saiba como acabar com a papada no queixo

Assim, esse procedimento é capaz de rejuvenescer o seu rosto, te deixando sorris novamente e sem medo algum. Pesquisar mostram, que a aplicação do Botox, é o procedimento não cirúrgico mais realizado em terras brasileiras. Todo esse volume, se dá pelo fato, de que o Botox facial é capaz de gerar resultados surpreendentes, mudando a vida a autoestima de muitas mulheres.  

Utilizações do Botox facial: 

Como dito logo acima, o Botox facial é capaz de acabar com as linhas de expressão, como as rugas ou pés de galinha. No entanto, existem outras utilidades para essa técnica. Uma delas, é o famoso arqueamento de sobrancelha, que consiste na aplicação da toxina botulínica na região das sobrancelhas, fazendo um reposicionamento dos músculos da pele.  

Esse tratamento que também serve para combater linhas de expressão, também é capaz de diminuir efeitos de sulcos e cavidades presentes na face. Por ser um tratamento indolor, e de simples aplicação, o arqueamento de sobrancelhas se tornou um dos procedimentos com o uso de botox facial, mais procurado pelas mulheres.  

O Botox facial pode prevenir as linhas de expressão? 

Você já ouviu falar da frase: “É melhor prevenir do que remediar?”, pois bem, saiba que ela está totalmente correta, pois é de uma simplicidade muito maior, prevenir o surgimento de certos males no nosso corpo, do que tentar remediá-los mais tarde. O Botox facial pode ser, uma das melhores formas de se evitar os pés de galinha, ou outros tipos de linhas expressão.  

  Unhas amareladas: quais são as causas e como tratá-las?

Bem, por mais que você tome todos os cuidados do mundo para com sua pele, sua pele inevitavelmente irá desenvolver certas marcas. No entanto, é possível diminuí-las a um ponto que elas fiquem quase imperceptíveis, com o uso do Botox facial. 

O profissional especializado na área de estética, irá fazer a aplicação do Botox facial, nos pontos em que as linhas de expressão costumam a aparecer. Essa técnica funciona como uma forma de prevenção aos efeitos do envelhecimento.  

No entanto, existem algumas linhas de expressão, das quais o Botox facial não é capaz de combater. Um grande exemplo dessas linhas, é o famoso bigode chinês, pois diferente dos pés de galinha ou as rugas, ele não se forma a partir do músculo, mas sim pela perca de firmeza da pele, que contribuí para o surgimento de sulcos e cavidades na mesma.  

Você com toda certeza já deve ter ouvido falar, do procedimento de preenchimento labial não é mesmo? Pois saiba que a toxina botulínica não é utilizada nele, pois ela não é capaz de preencher cavidades, diferentes de outras substâncias, como o ácido hialurônico por exemplo.  

  Dicas de como deixar a pele macia

Quais cuidados eu devo tomar com o Botox facial? 

Vamos te passar algumas dicas, para que você obtenha os melhores resultados na hora de usar o Botox facial

O primeiro a se fazer, caso você esteja interessada nesse procedimento, é procurar por um profissional com experiência na área, e também por suas referências. Do contrário, você pode acabar nas mãos de alguém, que não tem capacidade de adaptar a aplicação para o seu caso, e você pode ter as suas expressões “congeladas”. 

O “congelamento” das expressões, acontece quando há um exagero na aplicação da toxina, ou quando ela é feita no local errado, fazendo com que os músculos da face fiquem completamente paralisados. Lembre-se também, de sempre cuidar da saúde da sua pele, antes e depois de fazer qualquer tipo de procedimento estético. Por isso, nada de pular as etapas da sua skin care, ouviu? 

Vamos ficando por aqui, mas esperamos de coração que o nosso conteúdo tenha sido de grande ajuda.