Preenchimento facial: saiba mais sobre esse procedimento

Sabe aquela vontade de dar um renovada no visual, que geralmente aparece de uma hora para outra? Pois bem, quando ela surge, muitas mulheres costumam apostar em um novo corte de cabelo, ou até mesmo em um novo estilo de roupas. Por outro lado, existem aquelas que desejam fazer uma mudança um pouquinho mais radical, apostando em um procedimento que tem dado o que falar ultimamente. Seu nome é preenchimento facial, e ele será o assunto principal deste artigo, que desenvolvemos especialmente para você. 

Os procedimentos estéticos podem até ter se tornado grandes aliados das mulheres. No entanto, a principal escolha daquelas que desejam ter sua autoestima renovada a cada dia, são as cápsulas de melhoramento da pele e fortalecimento capilar BeautVip Hair. É isso mesmo, esse incrível complexo vitamínico, se tornou o preferido da mulherada, pois com uma cápsula ao dia, ele é capaz de renovar a pele, dar mais brilho para os cabelos, e até mesmo fortalecer as unhas.  

Agora que você conheceu esse grande aliado diário, vamos falar um pouco a respeito do preenchimento facial, que tem sido uma das maiores pedidas das clínicas de estética de todo o Brasil. Por isso, continue ligadinha aí com a gente. 

O que é o preenchimento facial? 

Vamos te explicar, do que se trata a técnica do preenchimento facial.

Com o tempo, a nossa pele vai perdendo pouco a pouco, a elasticidade e a firmeza, que são uma das grandes características da nossa juventude. Quando isso acontece, as famosas linhas de expressão, como os pés de galinha e as rugas, começam a dar as caras, se tornando as grandes vilãs da estética facial.  

Quando isso acontece, muitas mulheres apostam no famosíssimo Botox facial, que é capaz de “paralisar” áreas musculares, para reavivar o rosto outra vez. Mas caso você não saiba, o Botox não é capaz de preencher cavidades, e por isso não pode melhorar o aspecto de problemas como o bigode chinês, ou outras cavidades que aparecem pelo rosto.  

Mas calma que esses problemas tem uma solução, e o seu nome é preenchimento facial. Essa técnica consiste na injeção de componentes que são capazes de penetrar profundamente a pele, fazendo com que as cavidades e os sulcos, suavizem ou até mesmo desapareçam por completo.  

Mas se ela não é feita com toxina botulínica, o que é aplicado na pele? 

Pois bem, quem dá as caras nesse procedimento estético, é o ácido hialurônico, que já é uma substância que está presente no nosso organismo. Esse ácido é capaz de atrais as moléculas de água, fazendo com que imperfeições no rosto desapareçam, e também rugas, e outras linhas de expressão.  

  Chá de tamarindo para gordura no fígado

Dentistas podem fazer preenchimento facial? 

A área da odontologia tem estado em grande expansão nos últimos tempos. Já é algo bem comum, conhecer um profissional desta área, que se especializou em estética, e agora atua neste mercado, que tem estado em grande ascendência em nosso país.  

O dentista especializado nessa área, é capaz de harmonizar os procedimentos dentários, com os estéticos, fazendo com que o paciente tenha um rosto mais harmonizado, e um saúde bucal excelente. Pessoas com o rosto dessimétrico, tem procurado por clínicas odontológicas especializadas em preenchimento facial e outros procedimentos estéticos, para sorrirem com mais confiança.  

Como é feito o preenchimento facial com ácido hialurônico? 

O preenchimento facial é uma técnica muito complexa? Existem riscos?

Primeiro o paciente passará, pelo o que chamamos de etapa de avaliação, que consiste em passar por uma minuciosa consulta médica, aonde o profissional irá avaliar a situação das imperfeições presentes na face do mesmo. Após identificar os pontos mais críticos, o paciente irá receber a aplicação do ácido hialurônico, com uma agulha conhecida como microcânula.  

Felizmente após a aplicação, o paciente pode continuar com sua vida normalmente, praticando atividades do cotidiano. No entanto, será necessário evitar por alguns dias, o uso de maquiagem e a insolação (exposição ao sol). Se atente a todas as recomendações do profissional, pois elas podem variar de um para outro.  

  5 sinais de saúde da pele de seu rosto

Qual a durabilidade do preenchimento facial com ácido hialurônico? 

Diferente de outros procedimentos estéticos, o preenchimento facial com ácido hialurônico necessita de um retoque, geralmente uma vez a cada 20 meses. Para você que ainda se sente insegura quanto a esse procedimento, saiba que por ele ser feito com o uso de uma substância que já está presente no nosso corpo, reações adversas são uma preocupação quase inexistente.  

No entanto, é necessário fazer o preenchimento facial com ácido hialurônico, sempre com um profissional experiente, e credenciado pelos órgãos competentes. Qualquer tipo de procedimento estético deve ser feito por mãos experientes, para apresentar os resultados esperados, pois do contrário você pode acabar com um rosto completamente desarmonizado.  

Existem outros tipos de procedimentos feitos com o ácido hialurônico, como o famoso preenchimento labial, que é um assunto que abordaremos em outra oportunidade. Então por enquanto é só, esperamos que esse artigo sobre preenchimento facial tenha sido de grande valia para você! Até a próxima, e lembre-se de sempre cuidar da pele com carinho.