Pés de galinha no rosto: Veja como eles surgem e como tratá-los

As rugas são o pesadelo da grande maioria das mulheres. Essas marcas de expressão, geralmente surgem quando atingimos certa idade, e são um sinal do corpo, para a falta de colágeno, e alguns outros probleminhas. As rugas na região dos olhos, mais conhecidas como pés de galinha, são as mais comuns dessas marcas, mas ainda assim, são um grande incomodo para milhares de mulheres. Pensando nisso, trouxemos essa matéria, para te ajudar a descobrir as causas desse problema, e também a como tratá-lo.  

Como surgem os pés de galinha? 

O que pode causar as marcas de expressão como os pés de galinha?

As rugas ou linhas de expressão, irão aparecer cedo ou tarde no rosto de qualquer mulher. No entanto, as suas causas e tempo de aparecimento podem variar de mulher para mulher. Assim como as suas causas, as suas soluções também são bastante variadas, mas ainda assim podemos te ajudar a escolher uma das melhores. Quando se fala em melhoramento da pele, e redução dos sinais naturais da pele, como linhas de expressão, milhares de mulheres já pensam logo na vitamina das divas: a BeautVip. 

Essa cápsula, além de auxiliar as mulheres que querem acelerar o crescimento capilar, ainda é capaz de trazer um aspecto mais jovem e bonito para a pele, não só do rosto, mas também para o resto do corpo.  Por possuir ativos naturais em sua fórmula, essa cápsula vitamínica, é capaz de estimular a pele, fazendo com que ela se torne brilhante, e te ajudando a prevenir as marcas de expressão desde cedo.  

  Quantos cm o cabelo cresce por mês? Veja a seguir

Mas antes que você tome qualquer tipo de atitude, iremos te explicar, como os pés de galinha podem aparecer no seu rosto. Com o passar do tempo, a pele do rosto vai perdendo pouco a pouco a sua rigidez natural, e se tornando cada vez mais flácida. A pele flácida, é um ambiente propício para o surgimento das linhas e marcas de expressão, que se tornam um terror para as mulheres mais vaidosas.  

Apesar de ser um problema que começa a surgir nas pessoas como certa idade, existem jovens no auge dos seus 25 anos, que já começam a sentir os efeitos das linhas de expressão. Com certeza, você já deve ter ouvido falar, que as nossas expressões faciais, podem estimular os músculos e pele, fazendo com que ela perca a sua elasticidade pouco a pouco. Essa afirmação não está incorreta, já que isso já foi comprovado por estudiosos.  

Mas você sabia, que os pés de galinha, podem surgir até mesmo por fatores ligados ao DNA de cada pessoas? Pois bem, os nossos genes, contém toda a informação necessária para que sejamos como somos. O fato é que algumas pessoas, já possuem pré-disposição para o surgimento das linhas de expressão, devido aos genes de suas famílias.  

  Cílios postiços magneticos: aprenda mais sobre esse assunto

Pessoas com uma taxa menor de melanina (pessoas mais claras), costumam sofrer com o problema das linhas de expressão mais cedo, ou até mesmo de maneira mais aparente. Se você fuma com constância, saiba que você está na lista, das pessoas que podem sofrer com as linhas de expressão mais cedo.  

Como evitar pés de galinha na pele? 

Existem alguns tratamentos que se feitos por quem entende do assunto, podem diminuir drasticamente as linhas de expressão, como os pés de galinha por exemplo.

Práticas comuns do nosso dia a dia, como uma boa hidratação ou lavagem de rosto com os produtos certos, podem prevenir o aparecimento de linhas de expressão. Você, que adota uma rotina de skin care diária, saiba que você está todos os dias, prevenindo para que essas linhas demorem, ou até mesmo surjam de maneira mais sútil na pele do seu rosto.  

Outros cuidados, como uso de protetor solar (até mesmo em dias que o sol não dá as caras), são essenciais para que você evite o surgimento dos tão temidos pés de galinha. O consumo de produtos com colágeno, como os próprios pés de galinha (irônico não é?), podem ajudar a sua pele a garantir mais elasticidade com o passar dos anos.  

Mas para você, que já sofre com esse problema, saiba que existem diversos tratamentos no mercado, que podem combate-lo ou pelo ao menos diminuí-lo. A seguir, iremos te mostrar os mais utilizados pelas mulheres: 

  • Peeling Químico: 

Apesar desse tratamento não acabar com as linhas já existentes, ele é capaz de prevenir o aparecimento de novas linhas. 

  • Toxina botúlinica: 

Esse tratamento já o queridinho das mulheres que querem diminuir os sinais das linhas de expressão. A contração muscula na região fica paralisada, prevenindo o aparecimento dos pés de galinha e outros sinais, além de deixar as marcas já existentes mais suaves. 

  • Microdermoabrasão: 

Outro tratamento muito utlizado pela mulherada, esse é capaz de acabar com as células mortas que se encontram na região da aplicação, fazendo com que a circulação de sangue seja itensificada, promovendo uma suavização das marcas existente, e a prevenção de novas marcas. 

  Shampoo sem sulfato - O que é e para o que serve?

Espero que tenham gostado de todo o nosso conteúdo a respeito dos pés de galinha, e outras marcas de expressão. Lembre-se de sempre procurar um profissional experiente na área, na hora de fazer qualquer tipo de diagnóstico ou tratamento.