Marca de expressão na testa: Quais as causas e como tratar

Sabe aquele dia que você acorda de manhã, em um dia bem normal e percebe uma pequena marca de expressão na testa? Esse dia fica marcado, não é mesmo? Ai Gabi… Só quem viveu sabe! Só quem tem, sabe o quanto uma coisa tão comum se torna tão incomodo e tão grave quando se trata da nossa autoestima. Envelhecer não é exatamente o problema. O problema é envelhecer e o povo saber que estamos envelhecendo (risos). Por isso, amiga, hoje eu vou falar sobre essa tal marca de expressão na testa e trazer algumas dicas para tratar e prevenir, porque amigas se ajudam, né? 

Ninguém merece e nem quer ter o rosto marcado ao passar dos anos, por isso são necessários cuidados recorrentes com a pele para evitar es marca de expressão na testa e em todo o rosto. Porém, o maior empecilho de muitas de nós é a falta de tempo para ter toda aquela rotina de cuidados com a pele. 

Pois seus problemas acabam hoje! Eu disse que tinha dicas, por isso a primeira (e mais importante) das dicas vem agora. BeautVip deve ser a sua escolha para cuidar da pele. Isso por que suas capsulas são excelentes quando o assunto é tratar, nutrir e devolver a maciez e elasticidade da pele. E tem mais viu, BeautVip Cel é um gel MA-RA-VI-LHO-SO que trata e melhora a aparência das celulites acabando com o aspecto casca de laranja. Não disse? Amigas se ajudam! Então fica aqui comigo que eu vou te mostrar mais sobre o assunto. 

Como surge marca de expressão na testa? 

Você sabe como as linhas de expressão surgem? Vem ver.

A marca de expressão na testa surge a partir da redução de colágeno e outras substâncias, tais elas que deixam a pele firme e com a elasticidade ideal. Ficar exposto ao sol e poluição podem agravar essa situação ou até mesmo causar a aparição precisar de rugas. Há outros hábitos comuns no dia a dia que causam marca de expressão na testa e outras rugas 

Aparição precoce de marca de expressão na testa

As marcas de expressão são, muitas vezes, sinônimo de idade avançada, mas não pense que você está imune dessa vilã. As vezes as rugas surgem nos mais jovens por vários fatores. O primeiro é a exposição ao sol. Usar protetor solar é essencial, mas nem todo mundo leva isso a sério. Não usar proteção na pele pode causar problemas mais graves do que marcas de expressão na pele, como câncer. 

  Gengibre para o cabelo beneficios

A alimentação inadequada é uma coisa comum na vida de alguns jovens, mas não é uma coisa que pode se tornar normal. Isso por que a alimentação afeta em basicamente tudo relacionado ao ser humano. Uma dieta ruim pode causar diversas doenças e problemas sérios a saúde. 

O último motivo é o estresse. Isso mesmo. Por mais que os mais velhos insistam em dizer que os mais novos não tem preocupações, eles têm e o estresse na juventude tem sido o mal desse século. O estresse desiquilibra as funções e a produção de hormônios no corpo, e isso traz algumas dificuldades para a pele se manter.  

Como suavizar marca de expressão na testa 

Temos algumas tecnicas simples para ajudar na suavização das linhas de expressão. Veja:

Protetor solar e antirugas 

Provavelmente é uma coisa que você já ouviu ou leu diversas vezes, mas usar o protetor solar é realmente muito importante e você não pode abrir mão se deseja evitar marca de expressão na testa e outras rugas. Já o creme antirugas, deve ser usado de acordo com sua idade, para prevenir rugas novas e se livrar das rugas estáticas (finas). 

Acupuntura

A acupuntura é uma técnica da medicina oriental que visa o equilíbrio de todo o corpo. Ela é muito usada no combate a rugas por que estimula a circulação do sangue, assim aumento o oxigênio na pele e a produção de colágeno e outras substâncias essenciais para a saúde da pele. 

  Cabelo loiro mel: Aprenda como cuidar

Ginástica facial

Você já sabe que exercitar os músculos traz bons resultados para o corpo, né? No rosto também tem músculos que, se exercitados, trarão resultados incríveis para a face. Esses exercícios são um auxílio para os tratamentos das rugas e podem ajudar a melhorar até as rugas dinâmicas (fundas). 

  • Faça biquinho, estendendo todo o músculo do lábio. Conte até 15 e volte devagar e contando até 7. Faça novamente por 5 vezes 
  • Esprema os olhos contando até dez e então volte, até relaxar, contando até sete. Repita o processo por mais 5 vezes 
  • Sorria, forçando os lábios sem mostrar os dentes e conte até 10. Conte lentamente a posição original contanto até 7. Repita por mais 5 vezes. 

Estimulação russa 

Muito utilizada por esteticistas, esta técnica é como uma ginastica para o rosto e consiste em trabalhar os músculos do rosto através da eletroestimulação. São dados pequenos choques, produzidos por uma máquina que é conectada diretamente na pele. O tratamento de contribui não só com as rugas, mas também com a flacidez da pele. Resulta em um contorno mais bonito do rosto e uma pele mais lisa.