Tratamentos para calvície feminina – Conheça alguns remédios!

Você sente que está sofrendo de calvície feminina, mas não sabe o que fazer diante dessa situação? Além da necessidade de procurar um médico para melhor lhe orientar, existe alguns remédios que podem te ajudar a superar esse problema. Quer saber mais sobre isso? Então confira esse artigo!

Calvície feminina
Acha que pode estar sofrendo de calvície feminina e quer saber os possíveis tratamentos? Então confira o nosso artigo.

Se você está está sofrendo de calvície feminina, e quer que os seus fios cresçam de forma saudável, recomendamos que você faça uso do BeautVip Hair, uma vez que, devido a sua composição, ele faz com que os seus fios cresçam de maneira saudável, hidratada e nutrida.

Agora, se o seu médico recomendou algum outro remédio e você quer saber um pouco mais sobre eles, nesse artigo iremos falar um pouquinho mais sobre esse assunto. Para conferir, é só verificar os tópicos abaixo.

Como saber se estou sofrendo de calvície feminina?

Apenas um médico especialista pode lhe dar esse diagnóstico com maior precisão. No entanto, caso você fique de olho em algumas características capilares, pode ser que o diagnóstico seja um pouco mais fácil.

Isso porque a calvície feminina se manifesta de determinadas formas, e quando se consegue identificar com certa antecedência, o tratamento torna-se significativamente mais fácil.

  Como usar máscara de hidratação: Veja algumas dicas

É normal perder uma quantidade de cabelo por dia, que gira em torno dos 60 a 100 fios. Essa é considerada a perda normal. Agora, se você notar uma queda superior a isso, é um dos indícios de calvície feminina.

Portanto, a dica é você sempre ficar de olho na quantidade de fios no ralo do banheiro, nas roupas de cama, pentes e escova. Fora isso, se você notar que o seu cabelo está perdendo volume, também é um sinal de calvície feminina.

Então, se você notar que está precisando dar mais voltas no elástico para prender os fios, ou notar que a linha divisória está mais aberta do que o de costume, é um dos sinais de que as madeixas estão ficando finas.

O que pode ocasionar a calvície femina?

Há literalmente diversas razões pelas quais a mulher pode desenvolver a calvície, e cada uma das razões possui um tratamento adequado. Sendo assim, é sempre importante que você fique de olho nas doenças que causam queda capilar.

Desse jeito, ao mínimo sinal da aparição de alguma doença, ao obter o diagnóstico precoce, o tratamento tende a ser mais rápido e mais eficiente. E, na grande maioria dos casos, o tratamento é com base em alguma medicação, e falaremos sobre isso logo abaixo.

  Como matizar o cabelo com tinta?

Quais remédios devo usar para tratar a calvície feminina?

Antes de tudo, é bom salientar que não estamos incentivando a automedicação. Portanto, antes de resolver tomar qualquer remédio para tratar a calvície feminina, é fundamental que você passe em um especialista.

Porém, se o seu médico já lhe passou o remédio correto para tomar, com a finalidade de tratar a calvície feminina, é importante que você conheça a respeito do remédio que está ingerindo. E é sobre eles que falaremos a seguir.

Minoxidil

Certamente um dos remédios para crescimento capilar que mais se conhece, principalmente entre os homens que querem obter barba. Porém, ele também pode ser usado para crescer cabelo, quando aplicado no couro cabeludo.

Ele está disponível nas concentrações de 2% e 5%, e você deve usar aquele que o médico indicar. A substância ativa desse produto estimula o crescimento do folículo capilar e aumenta o calibre dos vasos sanguíneos.

Cosquentemente, melhora a circulação sanguínea do local e prolonga a fase do crescimento. Geralmente, deve-se aplicar no couro cabeludo seco duas vezes ao dia. Mas é bom consultar o médico para que ele lhe oriente melhor.

Espironolactona

A espironolactona para calvície feminina é basta recomendada por possuir um efeito antiandroênico. Basicamente, ela age retardando a progressão da queda e auxilinando no crescimento de novos fios.

O médico pode receitar o seu uso sozinho ou em conjunto com o minoxidil, visto que não há contrito na utilização de ambos remédios. Porém, como esse remédio tem contraindicações, procure um médico especialista.

  Bigode chinês: dicas de como eliminar naturalmente

Finasterida

Esse é um remédio para calvície feminina bastante conhecida, inclusive já foi utilizado por grandes celebridades. Geralmente, esse remédio é em comprimido e é mais indicado para tratar a alopecia androgenética.

Finasterida para calvície feminina
A finasterida é um remédio bastante conhecido para tratar tanto a calvície feminina quanto a masculina. No entanto, o seu uso pode trazer alguns riscos.

Além de evitar a queda, também auxilia no crescimento capilar, e a sua dose é limitada a 1 comprimido por dia por cerca de 3 meses. Mas, como esse remédio pode mexer com a libido, é fundamental passar em um médico antes de se automedicar.

Acetato de ciproterona

Devido a sua ação antiandroênica, também é um remédio indicado para tratar a calvícei feminina. No entanto, há bastante variação na utilização desse remédio. Em mulheres com idade reprodutiva, o tratamento deve ser iniciado com 100mg no primeiro dia do ciclo durante 10 dias.

Porém, se você não se enquadra nessas características, a forma de uso pode ser completamente diferente. E, fora isso, como também possui contraindicações, é essencial passar por um médico.