Fotorejuvenescimento: técnica para amantes de beleza e saúde

Para mulheres que amam cuidar da sua pele e que buscam também por beleza, o fotorejuvenescimento é umas das soluções mais buscadas. O nome é dado para técnicas que utilizam da luz para que possa tratar os sinais de envelhecimento, por exemplo: rugas e manchas. É indicado para qualquer um que queira ter uma aparência mais jovem, para aqueles também que desejam apenas corrigir imperfeições que o tempo causou na pele.

Caso esteja procurando pelo fotorejuvenescimento, você também pode optar por utilizar a Beautvip Hair, com ela você terá uma pele hidratada, além de também combater o envelhecimento, pois contem vitaminas que auxiliam na formação de colágeno. E ainda, você terá uma aparência mais iluminada, e esse produto também combate diretamente as linhas de expressões.

Pela técnica do fotorejuvenescimento, você poderá tratar os sinais de envelhecimento como dei exemplo de rugas e manchas. Ele estimula a produção de colágeno, ou seja, atuando como se fosse um estimulante e um corretor na pele.

A técnica utiliza uma luz intensa pulsada, onde reduz as imperfeições que ficam avermelhadas, causadas de vasos dilatados, manchas de sol, rugas e olheiras, por exemplo. Principalmente trabalhadores que andam excessivamente no sol, o fotorejuvenescimento é uma opção. Pode ser feito em qualquer parte do corpo, mas muitos utilizam mais nas partes do rosto, pescoço, braços, mãos e colo.

Esse processo, fotorejuvenescimento, feito com Luz Pulsada, é o que vai fazer todo o resultado que você tanto almeja, visto que ele irá restaurar o que é aflições comuns de muitos de nós como as manchas marrons, melasmas e sardas. É garantido o rejuvenescimento da pele, ou seja, é uma ótima opção.

Como é feito o procedimento de fotorejuvenescimento

A seguir como é feito o processo de fotorejuvenescimento e seus benefícios.

Antes de te dizer como é feito esse procedimento, irei te falar alguns dos benefícios que o fotorejuvenescimento pode te trazer, além de tudo que eu disse á cima. A técnica refresca a sua aparência, a deixando mais suave, melhorando a textura da sua pele e atenuando as marcas e linhas de expressão.

Sua pele ficará com um brilho de tirar o folego, te deixando com uma aparência mais jovem e com maior luminosidade, além de estimular o colágeno melhorando a flacidez de seu rosto.

Agora que você sabe os benefícios do fotorejuvenescimento, é hora de saber sobre o procedimento!

O procedimento ele se inicia fazendo primeiramente a higienização da área que será tratada, sempre quando for fazer qualquer procedimento, principalmente na pele, irão higienizar toda a área. Logo em seguida você colocara um óculos de proteção, não só você, mas o profissional que está fazendo seu procedimento também.

Em seguida será aplicado um gel gelado em seu rosto. Logo depois, o profissional utilizara um equipamento com dispositivo IPL, onde será pressionada exatamente sobre as áreas que estão sendo problema, não se assuste com os flashes de luzes, eles fazem parte do processo, pois eles iram aquecer o colágeno, atingindo camadas mais profundas da pele.

  Tipos de perfume: conheça as diversas fragrâncias

Esse processo estimula seu organismo a produzir ainda mais proteínas e essa produção de colágeno é ela que irá preencher as linhas finas ou as rugas tratadas no rosto, clareando as manchas.

Assim que terminado o tratamento de fotorejuvenescimento, é retirado o gel e agora uma compressa fria irá ser aplicada, não por muito tempo, apenas para aliviar qualquer tipo de desconforto que você possa ter no procedimento.

Talvez você deva estar se perguntando se esse procedimento dói, mas ele só irá lhe causar um leve desconforto. Muitas das pessoas que fazem o fotorejuvenescimento, comparam esse desconforto com a sensação de um elástico sendo esticado na pele.

Há riscos no procedimento fotorejuvenescimento?

Veja se há riscos no processo de fotorejuvenescimento.

Para trazer mais segurança, é muito importante que você consulte um profissional da área, para que não haja nenhum problema, pois ele saberá como utilizar o equipamento que fara o procedimento chamado Luz Pulsada, e por ele saber como manusear, fará regulando corretamente.

Podem sim acontecer hematomas, porem são raros e podem levar entre uma ou duas semanas para a cicatrização. Sua pele pode ficar vermelha, um pouco inchada, quente, lembrando uma queimadura solar, mas não desespere, ok?

  Rugas estáticas: Conheça os tipos de rugas e como tratar

Para manchas que ocorreram pela idade e sardas, é comum que onde ocorreu o procedimento, ou seja, os pontos aplicados, apareçam mais escuros entre três a sete dias. Também pode ocorrer de pequenas crostas se formarem, mas como disse, não se desespere, elas irão cair em até dez dias.

Importante que você saiba, que não é para remover essas crostas com a unha, pois elas fazem parte da regeneração da sua pele. Logo depois de feito o fotorejuvenescimento, sua pele vai continuar sensível, mas apenas por alguns dias. É importante que você evite o uso de agua quente até que sua pele fique estável.

Se você está com intenção de engravidar ou está gravida, tem pele negra, faz uso de roacutan para acne, faz uso de medicamento fotossensíveis, pele bronzeada ou que pretende ficar exposta ao som, esse procedimento não é indicado para você.

Como qualquer procedimento, tem seus riscos, mas se você tomar cuidado, tudo saíra perfeito e em poucos dias você terá uma pele rejuvenescida e completamente nova, vale a pena testar.