Como clarear os lábios

Cuidados faciais são necessários, visto que se trata de uma região mais frágil. E, dentro desse contexto, se você quer saber como clarear os lábios, basta continuar nesse artigo que iremos dar algumas dicas caseiras para você.

Como clarear os lábios
A sua boca está levemente manchada, e você quer saber como clarear os lábios? Então é só conferir esse artigo.

Se você é do tipo de pessoa que se preocupa bastante com a pele do rosto, indicamos fortemente que você faça uso do BeautVip Cel já que, com ele, você obtém pele mais saudável e diz adeus aos sinais de expressões! Porém, se você quer saber como clarear os lábios, é só continuar nesse artigo.

O que deixa os lábios escuros?

Antes de saber como clarear os lábios, é importante que você saiba o que faz com que eles fiquem escuros. Afinal, de nada irá adiantar nós lhe darmos as receitas para clareamento, se eventualmente você irá precisar passar por esse procedimento novamente.

É como diz aquele velho ditado: é melhor prevenir do que remediar. Existe alguns fatores que causam o escurecimento dos lábios, bem como o consumo excessivo de café e chá, exposição ao sol, tabagismo e falta de cuidado.

  Como fazer mascara de pepino caseiro

Além desses, apesar de ser um pouco mais raro, também pode acontecer dos seus lábios ficarem mais escuros por conta do uso incorreto de algum produto nessa região. O lábio é a região mais frágil do nosso corpo e, por isso, é importante ter certos cuidados.

Se você tem a mania de tirar a pele dos lábios, por exemplo, isso também pode contribuir indiretamente para que os seus lábios fiquem escuros. A pele serve como uma camada protetora. Agora, se você a tira, os seus lábios ficarão expostos fragilizados.

Sendo assim, como não há essa camada protetora, torna-se mais suscetível que eles fiquem escuros devido a exposição ao sol, o excesso de café e chás e coisas desse gênero.

Posso clarear os lábios naturalmente?

Se você está querendo saber como clarear os lábios, é possível que você já tenha se questionado se esse procedimento só pode ser feito com a utilização de algum tratamento químico ou mais agressivo, por exemplo.

Mas, não! Pode ficar completamente despreocupada, visto que existem diversos procedimentos naturais que farão com que os seus lábios fiquemm claros sem exigir algo mais agressivo.

Como clarear os lábios?

Existe uma infinidade de dicas de como clarear os lábios e, a fim de que você consiga conquistar o resultado desejado, nós iremos elencar algumas das receitas caseiras capazes de clarear as manchas nos lábios. Confira.

  Subcisão celulite: Como ela funciona?

Como clarear os lábios com mel e limão?

O limão, por ser um produto ácido, é uma ótima forma de como clarear os lábios. No entanto, para esse procedimento, alguns cuidados são necessários. Por exemplo, ao término da receita, evite se expor ao sol, visto que isso pode ocasionar manchas nos lábios.

Essa receita fará com que haja a remoção das células mortas e nutrir profundamente os seus lábios, criando um tom mais natural e bonito. Para fazer essa receita, basta misturar, em partes iguais, o suco do limão e mel para formar um soro.

Para essa receita, um limão só já é o suficiente. Depois, é só aplicar nos lábios e deixar agir por 1 hora. Em seguida, basta remover com um pano úmido. O interessante dessa receita é que, caso você tenha feito a mais, é possível guardar a mistura para outra aplicação.

Mas um cuidado que você deve ter acerca dessa receita é que, quando o produto estiver agindo, não se exponha ao sol. E no final do procedimento, se possível, aplique um hidrante labial que tenha algum fator que protege dos raios UV.

Como clarear os lábios com óleo de coco

O óleo de coco já é extremamente utilizado para hidratações caseiras do rosto e do cabelo. Porém, se você quer saber como clarear os lábios, saiba que o óleo de coco também poderá lhe auxiliar nisso!

Como clarear os lábios com óleo de coco
Que o óleo de coco tem pode hidratante todo mundo já sabe, agora, que ele é capaz de clarear os lábios, pode ser novidade!

Além de ajudar no clareamento, ele proporciona uma camada protetora. Para conseguir clarear, é só aplicar um pouco do óleo nos lábios toda a noite antes de dormir. No dia seguinte, se ainda restar resíduos do produto, lave suavemente.

  Como hidratar os cabelos: Veja 4 receitas

Como clarear os lábios com beterraba

É verdade que a sua boca pode ficar roxa com essa receita, mas é algo momentâneo e ainda te ajudará a clarear os lábios. Para isso, é só cortar uma beterraba em fatias, guardar na geladeira por alguns minutos e aplicar nos lábios com massagens suaves.

Como clarear os lábios com vinagre de maçã

Por conta da presença dos alfa-hidroxiácidos, o vinagre de maçã também é levemente ácido. Portanto, assim que aplicar essa receita, evite se expor ao sol ou a altas temperaturas.

Para clarear os lábios com vinagre de maçã, basta misturar ua colher de chá de vinagre com uma colher de chá de água. Depois, é só aplicar sobre os lábios com um algodão e deixar secar naturalmente.

Quando tiver seco, você precisará enxaguar com água morna para que não sobre nenhum resíduo do produto nos lábios.