Labios escuros: Causas, problemas e cuidados

Desde que os filtros de redes sociais como Instagram começaram a ser muito utilizado para esconder imperfeições, e ter os labios escuros parece ter se tornado um problema, pois muitos filtros têm como característica deixar os lábios avermelhados para dar aquela sensação de saúde além de destacar a boca e deixá-la mais bonita na foto.

Essa busca, pela boca perfeita, tem levado jovens e adultos para fazer procedimentos estéticos, cada vez mais para ficarem bem nas redes sociais e fazer uma neutralização de labios escuros. E tais procedimentos não se limitando apenas ao público feminino, até mesmo alguns homens têm aderido a tais procedimentos.

Melhor que qualquer procedimento estético é o cuidado diário com seu corpo e pele, usando o BeautVip Hair que possui vitaminas e ajuda na produção de colágenos, que é uma proteína importante na estrutura dos tecidos como o da pele agindo de dentro para fora. Em conjunto com o BeautVip Cel se torna uma combinação poderosa, pois ajuda no tratamento de estrias e celulites, peça o seu e vejo os resultados na sua pele.

Ter mancha escura nos labios ou na pele pode ser algo natural da sua pele ou não, tudo vai depender do aspecto, textura e se a mancha cresce ou não. Por isso, sempre é bom procurar um especialista para ter um diagnóstico. Mas quando é algo natural da sua pele, algumas mulheres aproveitam que o batom, tampa essas pequenas manchas, e não vivem sem ele.

Mas com a tecnologia já existem procedimentos como a micropigmentação labios escuros que deixam um efeito duradouro e com aspecto natural. Mas veremos melhor algumas opções no decorrer deste artigo.

Motivos dos lábios escuros:

O uso de protetor labial e extremante importe para proteger seus lábios da ação dos raios ultravioletas, nesse artigo veremos outras dicas para os cuidados com seus lábios.

A cor dos lábios de qualquer pessoa poderá ter tonalidade diferente, a concentração de pigmentação e determinados locais de nosso corpo é diferente. Mas quando é necessário ter cuidado e observar bem. O surgimento de manchas e os labios escuros devem ser observados, pois descartado o fator genético, existem alguns fatores que podem causar lesões e mudar o aspecto da pele nessa região. A seguir veremos alguns desses fatores.

– Cigarro: o tabagismo é um ato muito prejudicial à saúde da boca, por possuir substâncias cancerígenas pode afetar a pele da região da boca causando desde manchas a contribuir para o surgimento do câncer de boca. A nicotina pode causar na pele dos lábios uma cor acinzentada, sumindo apenas com tratamento e parando de fumar.

– Herpes: as lesões causadas pelo vírus herpes podem deixar manchas escurecidas nos lábios dependendo da profundidade que lesou o tecido, e a extensão do machucado.

– Síndrome de Peutz-Jeghers: Causa o surgimento de pequenas manchas tanto nos lábios como na parte interna da boca, é uma doença rara e de origem genética, não transmissível que deixa mancha escura nos labios.

– Sol: O sol possui comprimento de onda capaz de penetrar nas camadas mais profundas da pele causando lesões, e na pele dos lábios não é diferente. A falta do uso de um protetor labial que possua protetor solar pode causar lesões que deixem labios escuros.

Câncer de pele: Ao atingir a região dos lábios o câncer de pele pode causar desde manchas esbranquiçadas ou avermelhadas, associado a queimação ou ardor no local, descamação e o surgimento de algumas feridas que não cicatrizam, deixando traumas e hematomas na região da boca.

  Primer para cabelo - Qual a funcionalidade para os fios?

– Cosméticos: algumas pessoas podem ter alergia a certos produtos. Por isso é sempre bom verificar no rótulo os componentes e se você não tiver alergia a nenhum componente da fórmula que possa causar algum processo inflamatório e consequentemente te deixar seus labios escuros.

Outros fatores que podem causar o escurecimento dos lábios são: anemia, desequilíbrio hormonal, e até ouso de certos medicamentos, entre outros. Em todo caso deve-se procurar um médico especialista para verificar.

Como melhorar o aspecto e a cor dos lábios?

A micropigmentação tem sido muito utilizada, mas antes de optar por esse procedimento seguem algumas dicas de cuidados.

descartado a possibilidade de problemas de saúde, que giram em torno do assunto lábios escuros, segue algumas dicas para melhorar e ajudar a deixar seus lábios com uma cor e aspecto saudável:

– Hidrate-se o consumo de água ajuda a tirar o aspecto ressecado e de lábios escuros. O consumo de água na quantidade necessária e de extrema importância, para manter a saúde do seu corpo e aparência boa da sua boca.

Use produtos hidratantes próprios para os lábios com manteiga de cacau, principalmente nos períodos de tempo frio e seco. Na época do calor não deixar de usar o protetor labial de preferência que tenha protetor solar.

– fazer esfoliação dos lábios ajuda a tirar o aspecto de lábios escuros e ajuda na renovação celular; podendo você mesmo fazer uma esfoliação em casa com açúcar mascavo e mel. Misturando os dois e fazendo uma pequena porção de uma pasta para ser aplicada nos lábios massageando de forma circular. Repetindo uma vez por semana.

– micropigmentação labios escuros é uma opção muito utilizada por blogueiras e por pessoas que trabalham com a imagem. É um procedimento parecido com o de tatuagem, mas é feito bem na superfície da pele, de forma que com esfoliação e renovação celular o procedimento saia. Devido sua praticidade e durabilidade tem sido muito procurado, por encobrir as mancha escura nos labios.

  Alisamento caseiro funciona? Saiba como fazer

Essas dicas podem ajudar a clarear a pele dos seus lábios, ajudar na renovação celular e consequentemente mudando a cor e o aspecto dos seus lábios, mas sempre é bom relembrar que antes de fazer um processo como a micropigmentação dos lábios é bom procurar um profissional para fazer uma avaliação.

Deve-se evitar ficar passando a língua nos lábios, pois a nela existe enzimas digestivas, que podem fazer com que surja mancha e deixar os labios escuros fissuras além de deixa os lábios ressecados.

E jamais passe limão na pele dos seus lábios ou na pele ao redor da boca  e depois fique exposto ao sol, pois o acido do limão pode manchar sua pele ao entrar em contato com o sol pode deixar a pele dos lábios escuros.

Por fim sempre e bom lembrar que uma boca hidratada e bela deve vir acompanhada de um cabelo maravilhoso e saudável também. Usando o BeautVip Hair, você terá um complemento para sua rotina de cuidados, pois ele ajudara a deixar seus cabelos firmes, forte, macios. Aproveite e peça já o seu e venha ter os cabelos de uma diva você também.