Como fazer trança raiz sozinha passo a passo

Se você está querendo mudar de visual, mas não está afim de apelar para nenhum procedimento químico, uma coisa que pode lhe agradar são as tranças raiz. E hoje, você irá aprender como fazer trança raiz sozinha, basta conferir esse nosso artigo.

Como fazer trança raiz
A trança raiz é um ótimo penteado para quem quer mudar de visual sem danificar os fios.

Na tentativa de procurar cabelos mais saudáveis e bonitos, uma ótima opção é fazer uso do BeautVip Hair, já que ele deixa as madeixas hidratadas, nutridas e com as pontas seladas. Porém, se você quer mudar de visual sem danificar os fios, não deixe de saber como fazer trança raiz sozinha, assunto do nosso post de hoje.

O que é trança raiz?

Pode até se que você não conheça por esse nome, mas certamente já deve ter visto esse visual por aí. Também chama de trança nagô, trança rasteira, trança americana ou trança embutida, trata-se de um visual onde as tranças ficam rente ao couro cabeludo.

É bom que você saiba diferenciar esse tipo de trança das box braids. Apesar de serem relativamente semelhantes, elas não são a mesma coisa. As box braids sempre levam cabelo sintético, já a trança raiz, não.

  Depilação com cera caseira: saiba como fazer

Esse é um cabelo de origem africana que tem a cada dia se popularizado entre as mulheres, e uma das razões é por ser possível conquistar um visual diferente, bonito, autêntico e sem danificar os fios.

Como fazer uma boa trança raiz?

Se você quer saber como fazer trança raiz, é fundamental que você fique de olho em algumas dicas que são essenciais. Afinal, realizar esse tipo de penteado não é lá muito fácil, mas com destreza, paciência e aplicando as dicas corretas, você conquistará um visual fabuloso.

Antes de tudo, certifique-se de que você tem o necessário para fazer a trança nagô. Para obter uma boa trança raiz, você vai precisar de um gel modelador, pente fino e prendedores de cabelo.

De todos, o mais importante é o gel modelador, pois é ele que irá facilitar na hora de realizar as divisões e deixar todas as mechas no seu devido lugar.

Como fazer trança raiz sozinha?

Agora que já lhe dissemos do que você irá precisar para obter um resultado bonito, já podemos lhe dizer como fazer trança raiz sozinha. Para isso siga o seguinte passo a passo:

  1. Primeiro de tudo, divida o cabelo ao meio, verticalmente, seguindo desde a testa até a nuca;
  2. Depois, prenda um dos lados para facilitar o processo;
  3. Em seguida, você vai ter que dividir novamente uma nova mecha verticalmente;
  4. Nesse passo, você vai precisar pegar o tamanho da mecha do qual quer que fique a espessura da trança;
  5. Após fazer essa divisão com o pente fino, aplique o gel modelador na raiz;
  6. Em seguida, segure a mecha que você irá trançar e divida em três partes iguais;
  7. Comece a tranças para traz e vá alimentando a trança com os fios da mesma mecha.
  Ledterapia: o que é? Como Funciona?

É um processo um pouco complicado, principalmente para quem é iniciante. Então, se de início você não conseguir o visual que desejava, não desamine. A prática leva a perfeição, então não deixe de praticar até conquistar o que você deseja.

Agora que você já sabe como fazer trança raiz, outra coisa que você tem que saber é que o uso da touca de cetim irá fazer com que esse visual dure mais tempo. Então, sempre que deixar, aplique essa nossa dica.

Trança raiz estraga o cabelo?

Muitas mulheres, antes de saber como fazer trança raiz, se perguntam se esse penteado prejudica os fios, e isso depende. Quando você toma todos os cuidados necesários, a trança raiz não danifica os fios.

Trança raiz estraga o cabelo
A trança raiz só irá estragar o seu cabelo se você realizar o passo a passo da maneira incorreta.

Agora, se você faz da forma, errada, apertando demais os seus fios, é óbvio que o seu cabelo ficará danificado. Mas lembre-se, o penteado em si não tem poder de estragar os fios, mas quando ele é mal feito, sim.

  Como hidratar cabelo orgânico cacheado

Dicas sobre a trança raiz

O ponto crucial para conseguir tranças bonitas está na divisão. Sendo assim, se você tem dificuldade nessa parte, treine bastante ou peça ajuda a alguém para que faça essa divisão para você.

A maior dificuldade está na divisão traseira, já que não conseguimos enxergar. Nessa parte, uma dica é colocar um espelho na frente e outro atrás, pois assim você conseguirá enxergar melhor.

Stephane ensinar como fazer trança raiz (passo a passo sozinha)