As tranças para cabelo curto são extremamente estilosas e conseguem dar um up em qualquer visual que esteja meio sem graça.
Primeiramente vamos falar hoje sobre as tranças para cabelo curto, além de te apresentar e ensinar como fazer diversos desses penteados.
Tranças para cabelo curto:
As tranças para cabelo curto são muito famosas desde que o mundo é mundo, milhares de mulheres amam e não abrem mão desse penteado tão versátil
Para começar vamos te dar alguns exemplos de tranças para cabelo curto, para que você se inspire e escolha a que você mais gosta e a que mais combina com você.
Trança boxeadora:
Trança raiz
Trança simples
Trança dupla
Coque com tranças
Trança embutida
Dessa forma te apresentamos alguns estilos de tranças para cabelo curto, todavia ainda existem milhares e vamos agora te mostrar como fazer em casa para que você consiga ficar mais linda ainda!
Tranças embutidas:
Para começar vamos te apresentar e ensinar a fazer alguns estilos de tranças embutidas que também podem ser tranças para cabelo curto, então vamos lá e anote tudo para não se esquecer.
Primeiramente dívida o cabelo em mechas, começando por uma feita bem no topo da cabeça, prenda o restante dos fios para não se confundir.
Agora com a mecha que você separou, você vai dividir em três pequenas mechas.
Comece trançando essa mecha normalmente, alternando as da esquerda para direita e vice versa.
Agora que você já iniciou a trança no topo da cabeça você precisa ir colocando mais cabelo no comprimento.
Quando for alimentando a trança lembre se de fazer a divisão de três partes da forma correta, sempre seguindo o que já foi feito na primeira trança.
Siga fazendo isso até finalizar, lembrando que se você tiver dificuldade na parte de trás e só pedir a ajuda de alguém.
O movimento para trançar é bem simples, com certeza todos terão facilidade em fazer.
Todavia agora é só finalizar a trança como preferir e da maneira que você acha que mais se encaixa ao seu estilo.
Primeiramente agora que você já aprender mais sobre tranças embutidas e conheceu vários tipos de tranças para cabelo curto é hora de aprender sobre o penteado com trança lateral.
Penteado com trança lateral:
O penteado com trança lateral é ótimo, ele pode ser sim usado no dia a dia mas bem incrementado e com lindos acessórios ele vira facilmente um penteado para alguma festa especial.
Para fazer esse penteado primeiramente lage o seu cabelo da forma que você mais gosta e finalize da forma que preferir.
Uma dica é utilizar algum fixador ou mousse capilar para que o penteado com trança lateral fique por mais tempo no lugar, ou até mesmo você consegue usar os bons e velhos grampos!
Após finalizar o cabelo vamos começar, comece jogando todo o cabelo para o lado que o penteado vai ficar.
Após isso o segredo é começar a trança da altura da orelha do lado oposto do penteado, você vai começar a trança com pequenas mechas, e como no penteado acima vai alimentado a pouco a pouco até finalizar o cabelo.
Uma dica é que você solte um pouco cada gominho da trança após finalizar, isso dará um ar bagunçadinho e moderno como pedem os tempos de hoje.
Esse penteado com trança lateral está pronto, todavia é claro que você pode utilizar strass capilares, presilhas e os acessórios que preferir para dar mais vida a ela.
Esperamos que você tenha gostado desse penteado, todavia vamos agora te mostrar um dos mais comuns, a trança no topo da cabeça.
Trança no topo da cabeça:
O penteado com trança no topo da cabeça que separamos hoje para você foi a trança boxeadora, extremamente comum, prática é bonita.
Além de versátil, podendo ser usada na escolha, no trabalho e até mesmo na academia! Vamos lá.
Primeiramente você vai repartir todo o cabelo ao meio, para que as duas tranças fiquem simétricas e o mais próximas possíveis.
Agora com metade do cabelo, começando da testa comece fazer uma trança bem firme para que ela fique bem definida e segura.
Agora que você já fez isso, não se esqueça de ir juntando mais mechas as três principais do começo, só assim sua trança tomara corpos.
A parte de trás exige um pouco mais de precisão, então se você não tem prática aconselhamos que você peça a ajuda de alguém.
Agora depois de fazer toda a trança de um dos lados, prenda sua ponta com um pequeno elástico de cabelo.
Uma dica para uma trança boxeadora bonita é deixá-la bem presa e firme, assim ela ficará definida e o penteado bem alinhado.
Após terminar o lado que começou é só repetir o mesmo no outro lado e suas lindas tranças boxeadoras estão prontas.
Todavia vale a pena lembrar que todas essas tranças se encaixam perfeitamente em tranças para cabelo curto, esperamos que tenha gostado!