Esfoliante caseiro para o rosto

Nos dias atuais, a atenção com a pele facial tem aumentado bastante entre as mulheres vaidosas, são inúmeros métodos caseiros para os cuidados com a face. Essas técnicas estão ganhando cada vez mais espaço do cotidiano das brasileiras, como o esfoliante caseiro para o rosto. Por isso vamos te mostrar aqui esse produto que é muito usado por causa do seu poder para restaurar a pele e fortificá-la.

Um ótimo aliado para obter uma pele mais saudável, é fazer o uso das cápsulas BeautVip, que são vitaminas para o organismo, capazes de repor os nutrientes que sua pele precisa, para ter vida novamente. Por essa razão, para ter os resultados com o esfoliante da maneira mais rápida, a solução é vitaminar o corpo e usar o esfoliante caseiro para o rosto.

Agora vamos te ensinar o que é um esfoliante e como fazê-lo em casa com produtinhos caseiros, que você deve ter aí em sua cozinha, então acompanhe aqui com a gente, para aprender tudinho sobre esse assunto.

Você sabe o que é o esfoliante caseiro para o rosto? Não? Então vem aqui aprender com a gente.

O que é um esfoliante facial?

A esfoliação é uma técnica para retirar as células mortas, que estimula a produção de novas células com colágeno, além de limpar profundamente nossa face. Esse método ajuda na remoção das manchas, além de deixar a pele com um aspecto mais lindo e aveludado.

O hábito de esfoliar a pele, também evita o surgimento de cravos e espinhas, já que remove as impurezas de dentro dos nossos poros faciais. Essa rotina deve ser levada em consideração o seu tipo de pele, para que esse processo não cause o efeito contrário do que se espera.

Para as peles oleosas, a esfoliação é indicada 2 vezes por semana, já para as peles normais e as secas, a recomendação é de apenas 1 vez na semana. Enquanto que para as peles acneicas, não é indicado o uso sem a consulta de um dermatologista, já que são peles sensíveis e com tendência às feridas.

Venha com a gente aprender a como fazer uma esfoliação facial caseira, para ter uma face mais sedosa e resistente.

Preparo da pele para a esfoliação

Antes de usar o esfoliante caseiro para o rosto, são necessários alguns cuidados que vamos te mostrar agora, para que você adicione no seu cronograma facial e consiga ter uma pele mais saudável.

  Blunt Bob: o que é esse cabelo e como conquistar esse visual?

1. Primeiramente, é necessária a lavagem do rosto com um sabonete adequado para seu tipo de pele.

2. Aplique o esfoliante caseiro para o rosto e massageie levemente, sem fazer muita força.

3. Essa massagem deve ser feita em movimentos circulares com duração de 30 segundos em cada parte do rosto.

4. Por último, retire o esfoliante caseiro para o rosto com água e prontinho.

Receitas de esfoliante caseiro para o rosto

Agora vamos te ensinar a fazer alguns esfoliantes naturais, com ingredientes aí da sua cozinha. Essas receitinhas têm muitas vantagens que vamos te mostrar agora, confira:

Esfoliante com café

Esse esfoliante caseiro para o rosto é ótimo para diminuir o envelhecimento da pele, já que o café possui muitos antioxidantes, que combatem os radicais livres presentes no ar.

1. Em um recipiente de plástico, adicione 1 colher de café moído, 1 colher de açúcar e 1 colher de óleo de coco.

2. Misture bem esses ingredientes e aplique sobre o rosto, massageando levemente na pele o produto.

3. Por fim, é só retirar essa receita da pele para sentir a diferença.

Esfoliante com mel e açúcar

Essa esfoliação, a mais famosa, é recomendada para peles oleosas, já que o mel retira profundamente os resíduos da face e o açúcar remove as células mortas.

  Bloqueador de DHT: Oque é e como usar?

1. Em um recipiente não metálico, acrescente 1 colher de mel e 1 colher de açúcar.

2. Misture bem esses dois ingredientes e passe no rosto, fazendo movimentos leves circulares.

3. Por último, passe água sobre a pele para retirar essa receita.

Esfoliante com mamão

Esse esfoliante é indicado para todos os tipos de peles, já que o mamão nutre a face sem entupir os nossos poros faciais.

1. Primeiramente, adicione em um recipiente 1 colher de mamão e 1 colher de açúcar.

2. Mexa bem para ter esse produto pronto, e é só aplicar sobre a pele massageando.

3. Depois é só retirar da pele com água em abundância.

Agora que você já tem todas as dicas em mãos sobre o esfoliante caseiro para o rosto, é só colocá-las em prática, respeitando os limites da sua pele. Dessa forma, você terá uma pele mais resistente e saudável.