Tons de ruivo: Saiba qual é o mais adequado para cada tom de pele

O cabelo ruivo é tendência entre a povo (principalmente as mulheres). Mas a duvida em “quais tons de ruivo são ideias” é frequente. Além disso, muitas coisas podem influenciar no resultado final da coloração. A cor natural do seu cabelo ou a tintura anterior, subtons presentes nos fios e a mistura da tinta, podem impactar no resultado. Assim como o modo no qual as madeixas estão sendo cuidadas e hidratadas.

Manter o cabelo forte e hidratado é o primeiro passo para um ruivo perfeito, e a melhor forma de cuidar da saúde dos fios e ainda da pele e unhas é a BeautVip, feita com todo o cuidado e carinho pensada para você.

Se você está pensando em migrar para o mundo ruivo, saiba que isso é um processo, pois nem sempre é possível alcançar o ruivo ideal logo na primeira tentativa. Antes de tudo, pesquise muito sobre as melhores tintas e tonalizantes e sobre o profissional que irá realizar a mudança. Aos poucos, você vai encontrar o ideal em meio aos tantos tons de ruivo existentes. O segredo é: paciência.

Tons de ruivo em alta

Veja os ruivos mais procurados

Ruivo acobreado

Esse é o tom que mais se aproxima das pessoas naturalmente ruivas e um dos tons de ruivo favoritos entre as pessoas.  A base cobre permite que o tom fique mais discreto e pode ser mesclado com outras varias tonalidades, trazendo uma cor mais aberta ou fechada.

Ruivo dourado

Com alguns tons e subtons de louro, deixando seu cabelo mais sofisticado e com bastante reflexos, o ruivo dourado te entrega uma base um pouco mais clara que o acobreado. Algumas tintas podem deixar seu cabelo com esse tom dourado de fundo apenas quando começar a desbotar.

Ruivo laranja

Os tons de ruivo mais alaranjados são mais ousados e ainda não perdem a elegância do cabelo ruivo. Mas é importante que faça o teste de mecha e busque produtos de qualidade para que seu cabelo não acabe ficando mais laranja do que o desejado.

Outros tons de ruivo

Os tons de ruivo são inúmeros, te dando assim um leque de possibilidades para mudanças. Contamos aqui, os tons que estão sendo mais procurado, mas ainda há muito para explorar. Existem aqueles ruivos com a tonalidade mais castanha, os marsalas que te levam para tons mais vermelhos e roxos e o próprio vermelho, que é uma cor famosa entre os ruivos.  São inúmeras possibilidades para testar.

  Mascara de alho para cabelo e rosto: conheça a receita

Qual o melhor tom de ruivo para cada tom de pele?

veja qual tom de ruivo combina mais com seu tom de pele

Pele clara

A pele clara é a mais privilegiada quando se trata de ruivo. Porém é necessário se atentar a cor escolhida e analisar o tom de pele e adequar a tintura à cada cliente para que não fique pálida pela falta de contraste ou pesada pela escolha de uma cor muito escura.

Pele branca amarelada

 Pessoas brancas de pele quente, que têm o fundo mais amarelado, podem investir no ruivo claro acobreado. É importante adequar os cabelos ao tom de pele, seguindo o conceito de pele fria com cabelo frio, e pele quente com cabelo quente. Escolhas erradas irão pesar o rosto e acentuar linhas de expressão ou deixar com a aparência muito pálida.

Pele morena com fundo rosado

As pessoas de pele morena podem adaptar o ruivo de acordo com seu tom de pele. O vermelho violine e o borgonha são considerados tons frios e combinam com pessoas de pele morena com o fundo rosado.

Pele morena com fundo amarelado

Pessoas com a pele morena de fundo amarelado precisam de mais cuidado na hora de escolher o ruivo, pois a tonalidade pode acentuar ainda mais esse aspecto. Para não correr risco, é bom investir em tons de castanho escuro acobreado.

  Tipos de Cachos existentes: Saiba detalhes

Orientais

Talvez os tons de ruivo não garantam um aspecto natural em pessoas orientais, mas isso não significa que não possam usar. O ideal é buscar por tons que se adequem a cor da pele seguindo sempre o padrão de quente ou frio.

Pele negra

Pessoas com pele negra devem, primeiro, perceber se o tom da pele tende mais para o cinza ou marrom escuro. As cores mais favoráveis são os tons vermelhos mais escuros como o ruivo profundo ou vinho.

Para pessoas mais ousadas

Quem prefere tons mais ousados pode apostar no vermelho fantasia. Esse pigmento contem partículas maiores de cor, dessa forma, desbotarão mais rápido. O retoque frequente pode deixar os cabelos ressecados. Use produtos específicos para cabelos tingidos e hidrate com frequência.

Vale lembrar

Mude e faça o que te faz bem.

Essas são opções que você pode escolher, mas não significa que seja uma regra. Faça como preferir e use o que te faz sentir-se bem. E caso mude a cor de seu cabelo e não goste, aposte em uma nova mudança (procure um bom profissional). Mudar faz bem para a alma.